festival gastronômico de Búzios

15° Festival Gastronômico de Búzios: Por que não participar?

Não há uma pessoa sequer que não tenha ouvido falar das belezas naturais de Búzios. Mas não é apenas a natureza que torna a cidade Queridinha do Brasil. As atrações realizadas no local são de dar água na boca e complementam a lista de motivos para conhecer a localidade. Um belo exemplo é o Festival Gastronômico de Búzios, que atrai uma grande leva de pessoas todos os anos.

Trata-se de um dos eventos mais cobiçados do país, que agora em sua 15ª edição, completa as opções de turismo e diversão de pessoas de diversos locais do Brasil e do mundo. Mas as perguntas a serem respondidas neste post são: por que você deve participar do festival? Existe mesmo algo de tão especial nele? Isso você só vai descobrir se continuar lendo.

Confira as informações que compilamos para você e ainda receba excelentes dicas para não perder nenhum momento especial!

O que é o Festival Gastronômico de Búzios e porque você deve participar

O Festival Gastronômico de Búzios é um evento clássico, que não sai do calendário oficial de Búzios desde sua primeira edição, há 15 anos. Apesar de ter começado pequeno, tomou proporções enormes, principalmente por alinhar coisas que todo mundo gosta e admira:  gastronomia, cultura e arte.

Este ano o evento comemora a adesão recorde de restaurantes, contando com cerca de 50 participantes. Além das tradicionais maravilhas gastronômicas, servidas em mesas montadas em diferentes pontos da cidade, o festival fará uma bela homenagem a uma personagem que marcou a história da cidade: a atriz Brigite Bardot.

Os produtores do evento preveem a ocupação de 90% na rede hoteleira da cidade, isso significa que quem não fizer reservas com antecedência, acabará perdendo a chance de participar. Vale destacar que durante o festival a cidade fica em festa e as ruas bastante movimentadas até tarde da noite.

Em edições passadas, a cidade chegou a receber 30 mil pessoas ao longo dos dois fins de semana de evento, e tudo indica que neste ano não será diferente. Vale destacar que A Praça dos Ossos, local histórico da cidade, receberá o festival pela primeira vez no formato de degustações e também com outras atrações que incluem show musical e instalações de artistas locais. Imperdível!

Quer garantir sua hospedagem e participar do festival agora? Clique aqui!

Como funciona o Festival

Nos locais gastronômicos, o evento irá manter os moldes dos anos anteriores: os restaurantes participantes servirão, das 20h à meia noite, degustações a preços populares em mesas montadas nos seguintes pontos da cidade: Rua das Pedras, Orla Bardot e Rua Manoel Turíbio de Farias, no Centro; Porto da Barra e Espaço Domme, ambos em Manguinhos.

Cada restaurante escolhe a receita que irá servir, o que pode ser uma entrada (em torno dos 15 reais), um prato principal (em média, 20 reais) ou uma sobremesa (também 15 reais). Um detalhe que pode ser interessante para você: diferentemente dos outros locais, na Praça da Praia dos Ossos as degustações acontecem das 13hs às 18hs, aos sábados e domingos (nos dias 3 e 4 e 9 e 10 de julho).

Com tudo isso destacado, cabe a você responder agora: por que não participar?

Como participar do Festival Gastronômico de Búzios

Bem, para não perder nenhuma das atrações e ter a chance de degustar das comidas maravilhosas servidas no local, você precisa estar hospedado na cidade. Existem diversas opções disponíveis na internet. O que significa que você pode fazer suas reservas de onde você estiver, usando seu computador, tablet ou celular. Basta você acessar os sites especializados em reservas. Além disso, para te ajudar a garantir bons momentos junto a quem você ama, confira as dicas abaixo:

Dicas para você garantir momento inesquecíveis em Búzios

  •         Anote as informações do tópico abaixo na agenda;
  •         Faça sua reserva com antecedência para não ficar sem hospedagem;
  •         Decida se vai viajar de carro, ônibus ou avião (depende de onde você vai);
  •         Faça uma lista do que levar na viagem;
  •         Comece a consultar os restaurantes que você pretende visitar;
  •         Espere o dia para conhecer ou revisitar a cidade;
  •         Aproveite toda beleza da cidade e deguste dos pratos fantásticos do Festival Gastronômico de Búzios.

Resumo para você anotar na sua agenda:

Evento: 15º Festival Gastronômico de Búzios

Datas: 1 a 2 (sexta e sábado) e 8 e 9 de julho (Sexta e Sábado) – Horários: das 20hhs às 24hs;

Locais no Centro: Rua das Pedras, Orla Bardot, Rua Manoel Turíbio de Farias;

Locais fora do Centro: Porto da Barra e Espaço Domme, em Manguinhos;

Na Praça dos Ossos: nos dias 2 e 3 (sábado e domingo), e 9 e 10 (Sábado e Domingo) – Horário: das 13hs às 18hs.

Valores: 15 reais pratos de entrada e sobremesas; 20 reais os pratos principais.

Curta os melhores momentos

Agora que já fornecemos dicas e informações úteis, só nos cabe desejar uma boa viagem e estadia para você e seus acompanhantes. Não deixe de curtir as belezas de Búzios e não se esqueça de registrar cada momento vivido, tanto nos pontos turísticos, quanto no festival Gastronômico. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato com nossa equipe. Teremos o prazer de ajudá-lo!

O Festival Gastronômico de Búzios é realizado e produzido por Gil Castelo Branco, tendo co-patrocínio da Prefeitura de Armação dos Búzios, contando com o apoio do Sebrae, AHB (Associação de Hotéis de Búzios), Convention Bureau de Búzios e Associação Comercial de Búzios.

 

 

  • Rejane Irallavac

    Amo Búzios! Agendado para 2018 conhecer o festival Gastronômico.