18º Festival Gastronômico de Búzios: Uma Explosão de Sabores

18º Festival Gastronômico de Búzios: Uma Explosão de Sabores

Está chegando o 18º Festival Gastronômico de Búzios, e os ânimos para este evento marcante para a cidade estão nas alturas. Durante alguns dias dos mês de Julho, às mesas desta pequena e encantadora cidades serão preenchidas com o que há de melhor na gastronomia de Búzios.

O evento vai envolver a participação de 72 restaurantes, pratos típicos da gastronomia da cidade e pratos sofisticados de outras culinárias. Ideal para quem gosta apreciar uma boa comida enquanto viaja.

Neste artigo, conheça mais sobre a gastronomia deste balneário e o 18º Festival Gastronômico de Búzios.

 

Conhecendo um pouco da gastronomia de Armação dos Búzios

Armação dos Búzios é um balneário incrível e um dos destinos turísticos mais visitados no Brasil. E isso não se deve apenas ao fato de que essa cidade conta com lindíssimas praias e pontos turísticos.

A culinária da cidade, sua gastronomia, atrai e encanta muitos turistas todos os anos. Que sempre voltam quando podem em busca de provar novamente a explosão de sabores da cozinha de Búzios.

Mesmo sendo uma cidade pequena, a gastronomia de Búzios é cosmopolita. Nesta cidade é possível comer parrillas típicas da Argentina, pratos mediterrâneos, trattorias com cardápios da cozinha italiana, comidas alemãs, francesas e muito mais…

Além disso, a vários restaurantes e bares da cidade possuem pratos exclusivos de Búzios.

Agora que você sabe o que esperar em Búzios no quesito variedade gastronômica, entenda como vai acontecer o Festival Gastronômico de Búzios 2019.

 

Como será o 18º Festival Gastronômico de Búzios

Dos dias 5 à 14 de Julho às ruas de Armação dos Búzios serão tomadas por um dos eventos mais populares da cidade. O Festival Gastronômico de Búzios 2019 é a 18º edição do evento tradicional da cozinha da cidade.

Este ano, 72 restaurantes de Armação dos Búzios já confirmaram a sua participação, onde irão encher as mesas da cidade de pratos típicos de Búzios e de culinárias de todo o mundo.

Durantes os dias em que o festival acontece, cada restaurante coloca ao menos uma mesa na porta do seu estabelecimento. E aí, quem passa poderá degustar pratos ao ar livre com uma média de 150 gramas por preços acessíveis.

Entradas e sobremesas a cerca de R$ 18 cada e pratos principais à R$ 22 cada.

 

Onde será localizado e os horários do evento 

O festival gastronômico de Búzios 2019 será realizado no centro da cidade, tendo como cenário o polo gastronômico do balneário, ou seja:

  • Rua das Pedras
  • Orla Bardot 
  • Rua Manoel Turíbio de Farias

Além desses locais, o evento também vai acontecer no:

  • Porto da Barra (Manguinhos)
  • Praça dos Ossos
  • Lagoa dos Ossos

No Centro e no Porto da Barra as degustações às sextas e sábados das 18h à meia-noite. Nos Ossos, o evento ocorre das sábados e domingos das 16h às 22h.

 

Junte a mais de 30 mil turistas e fique no lugar certo para o 18º Festival Gastronômico de Búzios

Vale ressaltar ainda que o evento conta com uma expectativa de movimento de 30 mil turistas.

E se você pretende se juntar a eles para essa festa que é uma verdadeira explosão de sabores, vai precisar de um bom lugar para ficar em Búzios. E a pousada Bucaneiro é o local certo para isso.

Clique aqui para garantir a sua reserva conosco e aproveitar o melhor desse evento de agradar todos os paladares!