3 ideias de lugares para fazer um casamento lindo e criativo

O planejamento de todo casamento é muito importante para o casal, porque, através dele, os mínimos detalhes serão acertados para que a cerimônia supere as expectativas dos noivos. Pesquisar, se informar, buscar boas referências nunca é demais, pois somente assim surgirão ideias legais e criativas para fazer um casamento perfeito.

Sabendo da importância desse momento na sua vida e na de quem você ama, mostraremos aqui 3 ideias de lugares ideais para fazer um casamento lindo e criativo que, de tão incrível, vai ficar marcado na memória das pessoas mais próximas de você. Confira!

1. Casamento no sítio

O sítio vem sendo uma escolha como local de casamento para muitos casais em todo o Brasil. Talvez pelo seu charme, simplicidade e pelas várias ideias que podem ser pensadas para uma celebração nesse local. No sítio, os noivos e as pessoas que estão ajudando na organização devem usar e abusar da criatividade na decoração.

Se optar por fazer o seu casamento em um sítio, não se esqueça de planejar bem o horário para que a decoração seja adequada ao momento do dia que você escolheu. Por exemplo, uma cerimônia marcada para acontecer no fim da tarde ou durante a noite, precisa contar com um esquema charmoso para fazer a iluminação do local.

2. Casamento em casas de festas

Existem muitas maneiras e ideias legais para fazer a cerimônia e a festa de casamento tudo em um mesmo lugar. E as casas de festas, por oferecerem espaço e serviços de buffet, são boas opções de local para o seu casamento.

Se a sua escolha for uma casa de festas, capriche muito na decoração. Busque referências em casamentos que já ocorreram nesse tipo de espaço, mas pense diferente para trazer algo que transpareça mais a personalidade do casal.

Inovar nos trajes também é uma boa pedida para o casal que quer sair do lugar-comum. A noiva pode optar por um vestido mais solto, delicado, que traga um charme a mais. Já o noivo, por um traje diferente, fugindo do preto e branco.

3. Casamento na praia

O mais pedido, aclamado e sonhado local de casamento para todos casais: a praia. A cada ano aumentam as buscas por uma cerimônia com os pés na areia – e a procura só tende a crescer mais e mais.

Fugir de rituais rígidos é tendência. E um casamento pertinho do mar permite menos formalidades na decoração e nos trajes que, no final, resultam em um casamento mais intimista e aconchegante.

O lugar também é muito importante, pois será a sua paisagem que trará o charme e a elegância para as suas celebrações. Por isso, uma das cidades mais paradisíacas do mundo não poderia ficar de fora de seus planos: a romântica Armação dos Búzios.

Cercada de praias lindas e deslumbrantes, a cidade de Búzios é ótima para um casamento a ser lembrado por toda a vida. Além das praias, na cidade você encontra de tudo, desde locais para o dia de noiva até lugares lindíssimos para as fotografias do casal com os entes queridos. Tudo de bom, não é?

O que achou? Se você gostou desses lugares para fazer um casamento lindo e criativo, compartilhe este artigo nas redes sociais, pois, com certeza, seus amigos também vão adorar essas ideias!