4 destinos incríveis para viagem romântica no Brasil

Celebrar o amor com uma paisagem de tirar o fôlego — que casal não tem esse desejo? Fazer uma viagem romântica é uma delícia para sair da rotina e ainda criar momentos inesquecíveis, tirar belas fotos e reafirmar os sentimentos.

Se você está em busca de destinos charmosos e que ajudem a trazer ainda mais à tona essa sensação de romantismo, então, precisa conferir a nossa seleção para uma viagem perfeita. Confira!

1. Bonito, a viagem romântica ideal dos aventureiros

Você e o seu amor fazem mais a linha aventureiros e fãs de ecoturismo? Bonito, no Mato Grosso do Sul, pode ser a escolha perfeita! Por lá, você vai encontrar belezas naturais incríveis e muitas opções de trilhas e aventura.

Que tal fazer um mergulho no Aquário Natural junto com peixes coloridos e posar para uma bela foto de casal? Também, é possível desvendar cavernas cobertas com água, como o Abismo Anhumas ou a Gruta do Lago Azul, se encantar com cachoeiras impressionantes, como a Boca de Onça (com 156 metros de altura), fazer passeios a cavalo, boia cross e muitas outras emoções.

Além de tudo isso, Bonito ainda oferece uma oferta de restaurantes bastante variada, com peixes do Pantanal, carnes de jacaré e cachaças artesanais. Tudo para deixar a sua viagem ainda mais inesquecível!

2. Ilha Bela, um pedacinho do paraíso em São Paulo

Ilha Bela é considerada a ilha mais bonita de todo o estado de São Paulo. E isso não é para menos: ela possui cerca de 83% de área preservada, com 365 cachoeiras e 130 km de costa.

Além de uma paisagem impressionante, você e o seu amor poderão aproveitar para relaxar com uma malha hoteleira de luxo, que oferece várias opções de SPA.

Além de namorar, você ainda quer se desligar da correria do dia a dia? Vale a pena visitar a Praia do Bonete — uma das mais bonitas e “selvagens” da região, com 800 metros de orla e ondas incríveis para os surfistas.

Porém, por lá, a energia elétrica é provida apenas por meio de geradores, que só funcionam durante algumas horas do dia, e o local é acessível somente por barco.

3. Gramado e Canela, o requinte europeu aqui no Brasil

As duas cidades localizadas no Rio Grande do Sul são as melhores opções para aqueles casais que adoram curtir um friozinho e todo o romantismo do sul do país.

Gramado é reconhecida por suas construções com encaixes de madeira, pela gastronomia europeia, pelas irresistíveis fábricas de chocolate e pela Aldeia do Papai Noel — uma atração imperdível para os meses de inverno.

As opções de hospedagem incluem hotéis de alto luxo, inclusive com serviço de mordomo Tudo para transformar ainda mais o seu momento romântico!

Bem próxima de Gramado está a cidade de Canela, com uma paisagem serrana incrível e um charme único! Por lá, aproveite para visitar os parques de preservação natural: o Parque da Ferradura (com o belo cânion da Ferradura), o Parque Caracol e o Parque Nacional de Aparados da Serra.

Além de todas essas atrações, ainda é possível desfrutar de um belo vinho e passar os dias coladinho ao seu amor para se aquecer do frio típico da região.

4. Búzios, o destino mais charmoso do Rio de Janeiro

Búzios é um local único e extremamente procurado por quem deseja fazer uma viagem romântica que alie o clima provinciano com uma estrutura de serviços sofisticada.

Isso porque, por lá, você encontrará praias com beleza natural impressionante, mas também terá, à sua disposição, restaurantes e hotéis com padrão internacional, responsáveis por dar a esse pequeno município fluminense o apelido gracioso de “Saint-Tropez brasileira”.

Apesar de ser extremamente procurada por turistas de todo o mundo, em Búzios você se sentirá como em uma rústica vila de pescadores, com artistas de rua e um jeitinho todo próprio de receber e encantar.

Gostou da nossa seleção de destinos para uma viagem romântica inesquecível? Então, compartilhe este post nas redes sociais e ajude seus amigos a programarem a sua próxima viagem!