4 dicas importantes para uma lua de mel perfeita

Uma tendência crescente entre os casais é a ideia de fazer um casamento mais intimista e acolhedor. Mas, por mais íntimo que possa ser o casamento, os preparativos para o grande dia deixam os noivos cansados, ansiosos e com a cabeça a mil, pois são envolvidos em um turbilhão de coisas a fazer e muitas emoções.

Para que esse período agitado que antecede o casamento não afete a lua de mel, preparamos algumas dicas para você ter uma lua de mel perfeita e desfrutar de dias de descanso e relaxamento. Confira!

1. Busque por um destino ideal

Muitos casais têm optado por realizar o casamento no mesmo destino da lua de mel, especialmente quando terão que voltar rapidamente ao trabalho. Neste caso, o ideal é escolher uma cidade que seja próxima à cidade dos noivos e que ofereça a estrutura necessária.

Se você não for se casar no mesmo local em que fará a sua lua de mel, escolha com seu parceiro aquele destino tão sonhado pelos dois. Mas não se esqueça de, neste momento, levar em consideração o orçamento da viagem. Portanto, é melhor optar por um destino próximo onde possam desfrutar a lua de mel sem preocupações do que escolher um local badalado e se preocupar com gastos durante toda a viagem.

2. Planeje com antecedência

Não é novidade que um bom planejamento é essencial para ter uma lua de mel incrível. O ideal é iniciar os preparativos um ano antes, para aproveitar os melhores preços, não perder prazos e não deixar nada de fora.

O casal deve definir inicialmente o local que deseja passar a lua de mel: no Brasil ou no exterior? Após essa decisão importante, iniciar os preparativos e buscar uma agência de viagens que poderá auxiliar na compra das passagens, reserva da pousada, traslados, fornecer informações sobre atrações locais e muito mais.

Não se esqueça de deixar tudo pronto antes do dia do casamento: malas, documentos, passagens, reservas, traslados reservados, etc. Dessa forma, você terá certeza que tudo está organizado, não precisará se preocupar com isso e no dia seguinte ao casamento é só pegar as malas e partir com o seu amor!

3. Priorize a escolha da pousada para uma lua de mel perfeita

Para um ter uma lua de mel maravilhosa, um fator determinante é a escolha da pousada, pois será onde o casal passará alguns dias de descanso, muito amor e conforto. Antes da escolha, pesquise bastante as pousadas na internet, veja as fotos publicadas pelos hóspedes e leia com atenção as avaliações feitas por casais que passaram a lua de mel no mesmo local.

É muito importante certificar-se de que a pousada está preparada para recebê-los. Portanto, confirme se aquele quarto maravilhoso está realmente reservado e se a pousada atendeu as solicitações especiais que você fez.

Um dos principais destinos praianos do Brasil é a cidade de Búzios, um local constantemente procurado para realização de casamentos e destino de lua de mel. Próxima a excelentes praias encontra-se a Pousada Bucaneiro que tem estrutura completa para receber noivos e convidados, além de ser um excelente local para passar uma lua de mel fantástica.

4. Relaxe e aproveite bastante

Quando chegar o grande dia e todos os preparativos estiverem concluídos, deixe de lado a ansiedade, a tensão e as preocupações para saber se tudo está acontecendo conforme o combinado, porque esta é a hora para relaxar e curtir.

Aproveitem juntos toda a viagem com alegria, amor e divirtam-se, pois este é um período para guardar na memória. Relaxe e aproveite cada momento!

Seguir essas dicas fará toda diferença para garantir uma lua de mel perfeita para iniciar a vida a dois com as energias renovadas.

Se você não quer perder tempo e já iniciar os preparativos para a lua de mel, conheça os lugares mais românticos de Búzios!