5 dicas de atividades físicas para manter a forma na praia

O verão está chegando e, junto com ele, vêm as festas de final de ano e as férias. Nessa época, as pessoas costumam comer um pouco mais que o normal e sair da rotina de treinamento.

No Brasil, um dos destinos preferidos dos viajantes é a praia, e, por isso, costumam ficar longe das academias nessa época do ano. Para te ajudar a manter a forma no verão, neste post, daremos 5 dicas de atividades físicas na praia que você pode praticar relaxando à beira mar!

1. Corrida na areia

Você está curtindo suas férias em uma praia linda, com um visual maravilhoso! Um dos exercícios mais práticos para você realizar é a corrida ou caminhada na areia. Experimente atravessar a praia de ponta a ponta, e veja a beleza dos dois extremos.

Importante: mesmo estando na praia, considere utilizar um calçado apropriado para a corrida. Observe também o horário do sol. Procure se exercitar até as 10h da manhã e após as 16h da tarde, e nunca esqueça o filtro solar.

2. Surfe e stand up paddle

Já que você vai estar na praia, que tal cair na água? O stand up paddle ou o surfe são ótimas opções de esportes aquáticos para aprender, relaxar e se exercitar.

A escolha entre um ou outro vai depender do tipo de mar da praia em que você estiver. Se o mar for calmo, invista no stand up paddle. Nesse esporte, você sobe em uma prancha, grande o suficiente para aguentar o seu peso, se equilibra e rema livremente.

Já o surfe pode ser um pouco mais complicado, mas, já que estamos no novo “país do surfe” que tal arriscar? Provavelmente, se a praia tiver ondas, você achará uma barraquinha alugando prancha e oferecendo aulas. Deixe o medo de lado e se joga!

3. Bicicleta na areia

A bicicleta é uma das boas opções de atividades físicas na praia. A pedalada na areia vai exigir muito mais da musculatura, queimando as gordurinhas e calorias. É importante sempre ajustar o banco confortavelmente para evitar lesões. 

Se a praia tiver uma ciclovia, você pode optar também por ela, o que tornará a atividade mais fácil. Confira também se a praia tem bikes para aluguel!

4. Frescobol e beach tennis

Esportes de raquete e praia tem tudo a ver. O beach tennis é o novo queridinho do momento. Trata-se de uma atividade física leve e divertida, que é disputada em duplas. Usa-se uma rede alta para dividir a quadra, a raquete é leve e o objetivo é fazer a bola cair na quadra do adversário para marcar o ponto.

Já o frescobol é mais simples e recreativo. Não há disputa de pontos, somente troca de bolas entre duas pessoas, mas é ótimo para fortalecer a musculatura das pernas e braços. 

5. Vôlei de praia

Com rede ou sem, o importante é se divertir e manter a forma na praia! O vôlei de praia é um excelente esporte em equipes para ser jogado a beira mar. Junte todas as pessoas que quiserem participar, divida em um número par e comece o jogo!

O verão é uma época perfeita para praticar atividades físicas na praia e manter o corpo saudável e em forma. Aproveite o ar desse local e invista na sua saúde!

Se exercitar ao ar livre é excelente, você aproveita a luz do dia e ainda turbina sua vitamina D! Se você gostou das nossas dicas, aproveite para conhecer 3 esportes divertidos para praticar na praia. Que venha o verão!