5 dicas de maquiagem para casamento na praia

Casamentos na praia são característicos pelo seu ar romântico e descontraído, mas isto não significa que a produção para este dia especial seja mais simples, muito pelo contrário! Esses eventos costumam gerar dúvidas não somente para os convidados, mas também para os noivos e uma destas dúvidas é muito comum às mulheres: qual maquiagem devo fazer?

Se você sonha com uma cerimônia à beira-mar, nós preparamos 5 dicas de maquiagem para casamento na praia. Continue lendo e descubra!

Capriche na preparação da pele

Para que a maquiagem resista ao sol, vento e umidade do ambiente praiano, sua pele deve estar muito bem cuidada e preparada.

O primeiro passo é a limpeza, seguido da hidratação e da aplicação de um bom protetor solar, é claro! Para finalizar a preparação da pele, escolha um primer com efeito matte à prova d’água: ele vai deixar sua pele pronta para receber a maquiagem, além de evitar a oleosidade excessiva, garantir a correção de pequenas imperfeições e prolongar a duração da sua produção.

Escolha bem a base e o pó

Assim como o primer, o ideal é que a sua base seja à prova d’água e de longa duração, assim, você não precisará se preocupar com lágrimas, umidade ou suor durante a cerimônia.

Para finalizar a pele, vá de pó mineral translúcido que, além de garantir um efeito mais natural, deixa o retoque da maquiagem mais fácil: é só aplicar com um pincel grande, em leves batidinhas no rosto todo.

O cuidado na escolha desta dupla de produtos assegura que a maquiagem não fique pesada, afinal, um casamento na praia combina com pele leve e natural, não é mesmo? Esta é uma das principais dicas de maquiagem para casamento na praia!

Deixe os olhos naturais, mas com brilho

Aposte em tons claros de sombra para os olhos: nude, bege, pérola, dourado e marrom são boas opções para uma make romântica! Você pode escolher os tons cintilantes para dar um toque de brilho no olhar e finalizar com muitas camadas de máscara à prova d’água para cílios.

Se você é uma noiva que prefere uma maquiagem mais elaborada, o clássico delineador com traço fino é uma boa escolha e também combina com a produção. Aplique-o rente aos cílios por cima da sombra.

Hidrate os lábios

A maresia resseca os lábios e por isso é muito importante que eles estejam com a hidratação em dia. Dias antes do casamento, intensifique os cuidados com esfoliação e hidratação e, no dia da cerimônia, aplique um filtro solar labial antes de aplicar o batom. As cores pêssego, coral, rosê e nude são boas apostas, mas se você optar por um olho mais simples, pode até escolher uma cor de batom mais marcante como o vinho, vermelho ou violeta.

Ilumine-se

O iluminador é um grande aliado para uma maquiagem bem feita e, para a naturalidade que um casamento na praia exige, ele se torna indispensável! A pele feita com a cobertura leve da base e do pó ganha destaque em pontos estratégicos com a aplicação do iluminador e sua beleza vai se destacar ainda mais.

Agora que você já conferiu as nossas dicas de maquiagem para casamento na praia, que tal escolher a praia perfeita para o seu casamento? Confira esta lista com as 4 melhores praias de Búzios e deixe seu comentário!