5 lugares românticos em Búzios

Se você procura romantismo em um destino de viagem não pode deixar de conhecer os lugares românticos em Búzios para começar a planejar o seu passeio a dois. Confira as opções que separamos para você!

1. Lugares românticos em Búzios: as melhores praias para casais

O balneário de Armação de Búzios é cercado por praias belíssimas. São mais de 20 opções e algumas estão entre as mais bonitas do Brasil. A paisagem, por si só, já proporciona todo o romantismo que qualquer casal precisa.

Para casais que gostam de baladas, uma boa alternativa é o mar aberto e agitado da praia de Geribá, que é a preferida do público mais jovem e dos surfistas. Mas existem também as mais tranquilas, de mar fechado, protegidas por paredões de pedra e com águas calmas, como a Azeda e Azedinha.

Ainda é possível conhecer as praias de Búzios de forma bem mais romântica, navegando pelas águas tranquilas da região em um passeio de barco, geralmente pela praia de Manguinhos e pela Ilha Rasa, com direito a parada para mergulho. Mas os menos aventureiros podem conferir as belezas da fauna marinha por meio das janelas panorâmicas que alguns barcos possuem.

2. Restaurantes românticos

Sem dúvida, um dos programas favoritos de casais apaixonados é sair para comer. Se o ambiente for agradável, romântico e ainda contar com uma boa gastronomia, o programa será perfeito!

Em Búzios, o que não falta é romantismo nas opções de quase 300 restaurantes, bares e cafés da cidade. Muitos deles estão nos lugares mais procurados pelos turistas, como a Orla Bardot e os arredores da Rua das Pedras. Para escolher, dê prioridade ao estilo do casal, pois há opções para todos os bolsos e gostos.

3. Patrimônio histórico de Búzios

Passear por Búzios também pode ser romântico. Além das lindas praias e das riquezas naturais que a região tem, a cidade conta com um patrimônio histórico que rende muitas fotos legais para registrar o passeio do casal.

Um ponto lindo para entrar no roteiro é a pequena Igreja de Sant’anna, que fica no alto de uma colina e tem uma vista maravilhosa para as praias da Armação e dos Ossos.

4. Comprinhas na Rua das Pedras

Que tal procurar alguma lembrança da cidade para marcar esse passeio romântico? De mãos dadas, vocês podem perambular pelas diversas lojas da Rua das Pedras. Lá, vocês encontrarão produtos artesanais feitos por moradores locais, além de lojas sofisticadas, boutiques, grandes grifes e ateliês de arte.

5. Baladas noturnas

Para o casal que curte as agitações da vida noturna, a noite de Búzios não vai deixar a desejar, pois ela ferve! Não faltam bares, restaurante e até pizzarias que oferecem noites badaladas. As casas de festa mais famosas são a Privilège, localizada na Orla Bardot, e a espanhola Pacha, com música eletrônica, que sempre leva renomados DJ´s estrangeiros para comandar as festas.

Gostou nas nossas dicas de lugares românticos em Búzios? Então, compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais para que os seus amigos também conheçam esses locais!