5 passeios incríveis para fazer em Búzios

Um dos destinos favoritos de artistas e celebridades, Búzios é um balneário charmoso e convidativo, que atrai pessoas que buscam não apenas relaxar, mas também fugir dos centros urbanos e desfrutar de momentos prazerosos com muito estilo!

Se você nunca visitou essa cidade do litoral carioca, vai ser impossível não se render aos seus encantos. Se já visitou, você provavelmente está lendo este post porque sentiu saudades e planeja voltar em breve para curtir os passeios incríveis do lugar.

Aliás, numa região tão cheia de encantos e belezas naturais, o que não faltam são as opções de passeios para se usufruir de todos os atrativos que o local tem a oferecer. Para ter certeza de você que vai desfrutar ao máximo a sua próxima visita, confira nossas 7 dicas de passeios incríveis para se fazer em Búzios:

1. Explore as praias

As praias são a principal atração de Búzios e cada visita é, sem dúvidas, uma experiência única. Isso porque, além de encantadoras, elas são muitas: a cidade possui mais de vinte praias! Portanto, uma dica é dedicar boa parte de seu tempo para explorá-las. Todas são incríveis e vale muito apena conhecê-las. Para facilitar, separamos algumas delas e o que elas oferecem de melhor:

Praia de Geribá

Extensa e badalada, a praia de Geribá é possivelmente uma das mais famosas de Búzios. Se você curte agitação, este é seu lugar: Geribá é famosa por ter muitos bares, música e animação!

Para uma vista de tirar o fôlego, ao canto esquerdo de Geribá existe um acesso para a praia da Ferradurinha. Vale a pena pegar o caminho para aproveitar um passeio paradisíaco.

Praia da Tartaruga

A praia da Tartaruga também é uma excelente pedida, principalmente para aqueles que gostam de apreciar o pôr do sol – programa obrigatório para quem passar por lá! Não deixe de aproveitar, também, os luais que acontecem nessa praia em certas épocas do ano.

Praias de João Fernandes e João Fernandinho

Mais próximas do centro, essas praias têm uma vista incrível e são ótimas para degustar peixes e frutos do mar, vendidos nos quiosques.

Outras praias menores e mais calmas, mas que merecem uma visita são: Azeda e Azedinha, Praia da Foca e Ferradura.

2. Visite a Rua das Pedras

Não há como falar em Búzios sem citar a famosa Rua das Pedras, um dos locais mais queridinhos da região.

A Rua das Pedras é um passeio essencial, especialmente para quem adora curtir a noite. O ambiente é extremamente charmoso, repleto de bons restaurantes e um centro comercial completo, no qual que você pode conhecer o artesanato da região e encontrar as últimas tendências da moda. As lojas locais esbanjam estilo e qualidade. Está com vontade de comprar souvenirs para a família ou quer conferir os itens que fazem sucesso na praia? Lá é o lugar certo!

Além disso, por estar localizada no centro, a Rua das Pedras é uma excelente pedida para quem gosta de agito e também para aqueles que desejam desfrutar da gastronomia local, ou apenas tomar alguns drinques.

3. Caminhe pela Orla Bardot

Caminhar pela Orla Bardot, próxima à Rua das Pedras, é um passeio imprescindível para se imergir no clima de Búzios, além de ser uma experiência muito prazerosa. A orla e o porto, com os barcos coloridos atracados ao longo da praia, formam o já conhecido cartão-postal da cidade.

Durante o percurso, você irá se deparar com a estátua de bronze da icônica atriz francesa Brigitte Bardot, que se apaixonou pela região, tornando-a conhecida internacionalmente. Após tamanho reconhecimento, a cidade homenageou a atriz dando à orla seu nome.

Vale destacar que o ponto é um dos lugares mais apreciados para se tirar foto. O cenário deslumbrante, junto com as esculturas, merecem o devido registro.

4. Faça passeios de escuna

Se você acha que não terá tempo de conhecer todos os encantos de Búzios, optar pelo passeio de escuna é uma das alternativas ideais para solucionar esse problema.

Esse programa, muito prazeroso, é recomendado sobretudo para aqueles que desejam conhecer diferentes localidades da cidade no mesmo dia, por meio de um tour. Os passeios geralmente duram três horas e os barcos saem do centro. Durante o percurso, você poderá desfrutar do serviço de bordo, que oferece deliciosas caipirinhas de frutas.

5. Assista ao pôr do sol no Porto da Barra

Assistir ao pôr do sol em Búzios é sempre maravilhoso, não importa o lugar onde você esteja. No entanto, o Porto da Barra, na Praia de Manguinhos, é uma ótima pedida para se curtir o final de tarde e apreciar uma das experiências mais fantásticas que a natureza nos proporciona.

Além disso, o Porto da Barra é uma boa opção para um passeio romântico: seu clima aconchegante e intimista é ideal para ser apreciado a dois. Por ser um centro gastronômico com dezenas de restaurantes e bares, o local também é ideal para se divertir e aproveitar a noite com a família e com os amigos.

Dicas extras

Experimente as delícias do Chez Michou

Assim como o Cristo Redentor é parada obrigatória dos turistas que visitam a cidade maravilhosa, comer no Chez Michou é indispensável para quem vai à Búzios.

Tamanha é a fama do local, que ir ao restaurante se tornou, praticamente, um programa tradicional da região. Com mais de 50 tipos distintos de crepe, o Chez Michou atende a todos os paladares, oferecendo diversas opções de crepes doces e salgados.

Se estiver procurando por uma sobremesa, o crepe de morango com chocolate e sorvete é a escolha certa! Agora, se prefere sabores mais diferenciados, peça o Crepe Strudel, composto por maçã, passas ao rum, farofa de amendoim e sorvete de creme. Independente do pedido, o fato é que você vai ficar com aquele conhecido gostinho de quero mais.

Para curtir o momento mais tranquilamente, evitando esperas, tente chegar antes das 23h. Após esse horário, a casa costuma ficar muito cheia. Além do mais, vale ressaltar que o lugar tem uma atmosfera contagiante, com boas músicas em um ambiente bem informal.

Encante-se com as profundezas do mar

A vida marinha das águas frias de Búzios possui muitos encantos, que podem ser contemplados pelos turistas por meio do mergulho.

Barracudas, anchovas, garoupas, tartarugas, cavalos-marinhos, arraias, além de frades e corais: você poderá conhecer cada detalhe das profundezas do mar, apaixonando-se completamente por esse passeio. Um dos pontos mais recomendados para praticar esse esporte é a ilha Âncora. Além dessa alternativa, existem também as ilhas Gravatá, Filhote e Feia.

Caso não esteja ainda preparado para o mergulho, há a possibilidade de optar pelo snorkeling, que é uma prática de mergulho em águas rasas. Assim, você precisará apenas de nadadeiras, máscara e um tubo para respirar sob a água. Os locais mais apropriadas para essa modalidade são as praias de João Fernandes, João Fernandinho, do Forno, Azeda e Azedinha. Com águas cristalinas, você poderá nadar com peixes e ter um momento de diversão e, ao mesmo tempo, relaxamento.

É importante frisar que os meses entre setembro e novembro não são os mais recomendados para praticar o mergulho e nem o snorkeling devido aos fortes ventos da época, fator que atrapalha a visibilidade.

Como você pode perceber, os passeios em Búzios são imperdíveis e democráticos, perfeitos para serem feitos em família, com amigos ou a dois. Você certamente irá se encantar por essa cidade.

Ficou com vontade de realizar esses passeios incríveis e quer dividir as dicas com os amigos? Não deixe de compartilhar o post nas redes sociais!