5 Passeios Para Você e Sua Família no Verão em Búzios

5 Passeios Para Você e Sua Família no Verão em Búzios

A cidade de Armação dos Búzios, ou somente Búzios como é mais conhecida, é um dos locais mais visitados turisticamente na Região dos Lagos.

Popularmente conhecida como a Saint-Tropez brasileira, a pequena cidade litorânea é fortemente explorada turisticamente devido às suas belezas naturais e atividades no setor de entretenimento.

Todos os anos, centenas de pessoas decidem passar o verão em Búzios, muito por conta de suas numerosas opções de passeio.

Neste artigo, selecionamos 5 destes passeios para que você veja porque essa cidade pode ser o próximo destino ideal para suas férias neste verão.

 

1# Passeio pela Orla Bardot

Nomeada em homenagem à mundialmente famosa atriz francesa Brigitte Bardot (que promoveu turisticamente a cidade para o mundo), a Orla Bardot é um dos passeios indispensáveis para quem vai passar o verão em Búzios.

A estátua da atriz francesa em bronze é um dos pontos da orla que mais atrai visitas para fotos. No entanto, a orla Bardot também é um reduto de bares com boa vista para quem gosta de apreciar o pôr do sol.

O que torna o lugar mais do que um marco turístico, mas sim um ponto onde se pode ter uma vista única e privilegiada do fim do dia.

 

2# Rua das Pedras

Se você pretende passar as férias de verão em Búzios e não tem a Rua das Pedras no roteiro de passeios, sua visita à cidade não será completa.

A rua, intransitável para veículos, apresenta um estilo charmoso que encanta turistas durante todo o ano. Além disso, a Rua das Pedras possui uma grande quantidade de lojas de grife, além de restaurantes e bares de várias cozinhas.

Mesmo tendo apenas 600 metros, a rua engloba uma grande variedade de atividades para preencher seus dias na cidade.

 

3# Conhecer o Projeto Coral Vivo

O Projeto Coral Vivo é, com certeza, outro passeio que você não pode deixar de fazer quando estiver em Búzios.

Localizado no Centro de Visitantes do Parque dos Corais,  o passeio é ideal para quem ama a natureza e o ecoturismo.

É possível, ao visitar o centro, conhecer todo o ecossistema marinho da península de Búzios através de telas multimídia instaladas no local. O que gera a sensação, no visitante do centro, de estar fazendo um mergulho no mar mesmo em terra firme.

 

4# Voar de Asa Delta

Para quem gosta de esportes radicais e adrenalina correndo no sangue, Búzios possui uma rampa para a prática de parapeint e asa delta.

Situada a 180 metros de altura e no 2º ponto mais alto da península de Armação de Búzios, a rampa para voos livres é acessível o ano todo. A aterrissagem dos voos fica na Praia de Tucuns, e fornece uma vista aérea imperdível de Búzios.

 

5# Passeio de Trolley

Nossa quinta e última dica de hoje ‘passeio para quem vai passar o verão em Búzios é fazer um tour de Trolley.

O Trolley é um caminhão de estilo jardineira que durante todo o ano faz um tour pela cidade de Búzios. O tour, muito agradável, dura cerca de 2 horas e passa por 12 das praias da cidade.

Um guia turístico acompanha o passeio contando tudo sobre a cidade, e é possível pegar o Trolley em três horários diferentes do dia: às 9h, 12h e 15h.

O preço por pessoa é de R$ 50, ou seja, bem acessível para os turistas que vêm passar férias ou feriados prolongados.

 

Pousada Bucaneiro: o melhor lugar pra ficar no verão em Búzios

Curioso para fazer esses passeios e já está se organizando para sua viagem de férias em Búzios? Então você precisa ficar sabendo dessa nossa dica bônus final.

A pousada Bucaneiro apresenta o melhor custo benefício de Búzios. Com piscinas ao ar livre, mesas de jogos e próxima ao mar, a pousada é o melhor destino para ficar na cidade, com o melhor custo benefício.

Você pode fazer sua reserva ainda hoje e aproveitar o verão em Búzios na melhor pousada da cidade e da Região dos Lagos. Clique no link abaixo e Garanta o seu lugar nesse paraíso!