5 restaurantes em Búzios para explorar o melhor da culinária local

Quando se tem uma vida agitada, uma das coisas mais prazerosas é poder tirar uns dias de férias, viajar para algum lugar e relaxar. Búzios é um dos destinos que conta com excelentes hotéis, pousadas e restaurantes, podendo proporcionar essa deliciosa experiência, afinal, quem não gosta de encontrar conforto e aconchego, mesmo longe de casa?

Dentre os fatores que tornam uma viagem inesquecível, podemos destacar a possibilidade de experimentar novos sabores culinários. Pensando em lhe ajudar a encontrar um bom restaurante em Búzios, neste artigo listamos 8 estabelecimentos para você conhecer.

Mas, antes, que tal saber mais sobre a gastronomia do litoral? Acompanhe!

Culinárias típicas de praia

Quando você está à passeio, é interessante realmente mergulhar na cultura local. Isso significa visitar pontos turísticos, conversar com a população nativa e, claro, experimentar a comida típica da cidade.

No litoral, os pratos principais estão ligados aos frutos do mar e aos peixes da região. Os drinks, geralmente, são feitos com frutas e água de coco. Se você gosta desse tipo de culinária típica de praia, vai encontrar diversas opções de restaurante em Búzios, principalmente nos estabelecimentos localizados na Praia de Manguinhos.

Entretanto, se os frutos do mar e os peixes não são muito a sua “praia”, não precisa se preocupar. Em Búzios, os turistas que procuram outras opções podem encontrar muitos restaurantes que oferecem variedades em pratos nacionais e internacionais.

A Rua das Pedras é um exemplo de um local onde o turista encontra estabelecimentos diferentes, cada um especializado em um tipo de gastronomia ou que oferece de tudo um pouco. Você pode desfrutar, por exemplo, de restaurantes de comida italiana, francesa, japonesa e argentina.

Vamos conhecer agora 8 estabelecimentos para você aproveitar a sua estadia em Búzios ao máximo?

1. Lorenzo Pizzeria & Cantina

Para aqueles que não dispensam uma boa massa italiana, o Lorenzo é a opção perfeita em Búzios. O restaurante tem uma ótima localização, espaço amplo — um grande salão de dois andares — e o atendimento costuma ser bastante cordial.

Fundado em 2005, o restaurante em Búzios já é tradicional. O cardápio é focado na comida italiana, mas tem outras opções. De maneira artesanal, eles produzem pães caseiros, pastas, antepastos e pizzas no forno a lenha. O estabelecimento também oferece pratos como risotos, peixes e carnes vermelhas. Para beber, o Lorenzo tem uma ampla carta de vinhos.

Além de toda estrutura, cardápio e recepção, o restaurante permite a entrada de animais no recinto. Se você não gosta de viajar sem a companhia do seu pet, fique tranquilo: o seu animal de estimação será muito bem-vindo e poderá lhe acompanhar nas refeições.

O restaurante fica na Rua Manoel Turíbio de Farias, número 40, no centro da cidade, próximo à Rua das Pedras.

2. Restaurante do David

O Restaurante do David é um dos locais que você não pode deixar de conhecer em Búzios! É aquele tipo de lugar que quem vai uma vez quer sempre voltar.

O estabelecimento é aconchegante e bem conhecido em Búzios, pois serve, há anos, alguns dos melhores pratos da região. Dentre as especialidades de seu cardápio, estão: peixes, frutos do mar, massas e carnes. Porém, o prato mais famoso da casa, que vale a pena experimentar, é a moqueca.

O restaurante está localizado na Rua Manoel Turíbio de Farias, número 260, Centro. Fica a dois quarteirões da Praia do Canto, na mesma rua do Lorenzo.

3. Creperia Chez Michou

Com mais de 30 anos, a creperia é um ponto tradicional em Búzios que já ultrapassou gerações. Devido às atrações como DJs nos finais de semana e exibição de jogos esportivos em telões, o estabelecimento é um dos points mais frequentados, principalmente, pelo público jovem.

As opções de crepes são variadas. O Chez Michou também abre a possibilidade de montar deliciosos pratos vegetarianos e doces. Além disso, o cliente que aprovar a culinária do estabelecimento pode comprar o crepe congelado e levar quantos quiser para fazer em casa.

A localização do restaurante é bastante central — fica na Rua das Pedras, número 90. O horário de funcionamento é bem peculiar: todos os dias de 12 h até o último cliente, exceto nas quarta-feiras, que vai de 17 h até o último freguês.

4. Buda Beach Bar

Se você quiser ter um fim de tarde romântico ou descontraído à beira da praia, esse é o restaurante certo! A decoração transmite uma energia positiva, com Budas e lindas fontes, além da vista para a Orla Bardot.

O Buda Beach Bar é uma mistura de restaurante, clube musical e lounge bar, com música ao vivo e DJ. Os clientes podem almoçar, petiscar, jantar e curtir um happy hour — o importante é aproveitar o local.

Seu cardápio é composto por pratos variados e modernos, que incluem opções nacionais e internacionais, como carnes, frutos do mar, pizzas ao forno a lenha e sushis. Além disso, o Buda Beach Bar oferece diversos drinks.

A infraestrutura do restaurante é preparada para eventos corporativos e festas. O estabelecimento fica na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, número 534, na Orla Bardot.

5. A Galeria

Outro local imperdível em Búzios é o restaurante A Galeria. Ele fica situado dentro do Insolito Boutique Hotel, na Rua E1, Lotes 3 e 4, a dois minutos a pé da praia de Ferradura.

Os chefs misturam o melhor do sabor e tempero brasileiro com um toque dos deliciosos ingredientes franceses. O estabelecimento oferece vários pratos, como arroz de polvo, tartar com cabeça de camarão e lagostim. Para a sobremesa, que tal experimentar o bolo branco com maracujá e limão?

Além do cardápio de dar água na boca, o restaurante proporciona aos clientes a oportunidade de apreciarem lindas obras de arte e uma maravilhosa vista para a praia.

6. San Telmo Parilla e Restobar

Se você gosta de um bom churrasco com carnes nobres na típica parrilla argentina, o San Telmo é a opção de restaurante em Búzios. O cardápio da steakhouse também oferece pastelzinho de queijo, sobremesas e drinks.

Geralmente, nas quartas-feiras acontece o rodízio na casa. Nas terças-feiras tem muita música, com som ao vivo e apresentações, pois lá acontece a festa popular do tango, que é chamada de Santa Milonguita.

O espaço é propício para famílias com crianças, casais e turmas de amigos. O San Telmo fica localizado na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, número 799, no Portal da Ferradura.

7. Nirvana

Esse restaurante é uma ótima opção, principalmente, para quem faz a opção pela alimentação vegetariana ou vegana. No estabelecimento, é possível escolher entre pratos quentes ou frios. A comida é orgânica e natural servida a quilo — feita por uma chef italiana.

O ambiente do local é bem familiar e íntimo. O endereço do restaurante em Búzios é Travessa Oscar Lopes Campos, número 684, Centro. O Nirvana funciona todos o dias das 12 h às 18 h. Os jantares são servidos de quinta a domingo a partir das 19 h.

8. Octopus

O estabelecimento é a mistura e combinação perfeita entre bar, bistrô e bazar. Não bastasse a infraestrutura, o local fica ainda mais incrível, pois permite apreciar o pôr do sol ao entardecer. Para quem gosta de curtir esse momento, pode desfrutar das mesinhas do lounge que ficam em frente ao mar.

Mas, não é só o visual que encanta os clientes. O cardápio também é o responsável pela freguesia fiel do estabelecimento. As receitas são deliciosas: a sugestão é que você experimente o famoso polvo com creme de azeitonas pretas, pesto de pistache e mil folhas de batata.

Para acompanhar os pratos, o Octopus oferece uma carta de bebidas com drinks refrescantes como o Summer Breeze, que é feito à base de espumante e servido em uma lâmpada — muito diferente, não é mesmo?

Quando visitar o estabelecimento, não deixe de aproveitar para comprar produtos de decoração, acessórios, bijuterias e roupas, que são todos inspirados no mar.

O restaurante fica no Porto da Barra, na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, número 2.900, Praia de Manguinhos.

Com esse tanto de opções de restaurante em Búzios, fica difícil escolher um deles, não é mesmo? Quer saber o que levar em consideração na hora de tomar sua decisão e, ainda, conhecer alguns aplicativos para consulta? Então continue a leitura!

Escolha do restaurante

Existem muitos fatores que influenciam na escolha do melhor restaurante para consumir. Cada turista pontua uma questão: uns pensam no preço, outros apenas no cardápio, alguns analisam quem é o chef da casa, e por aí vai.

Para acertar na hora da escolha do restaurante em Búzios, leve em consideração a opinião de amigos e conhecidos que já estiveram no local, visite feiras gastronômicas — onde você pode degustar da gastronomia de diversos estabelecimentos — e pesquise na internet.

Aplicativo, sites e redes sociais

A pesquisa na internet pode ser o caminho mais fácil. As redes sociais como FacebookInstagram e Twitter são boas ferramentas para conhecer mais sobre o estabelecimento.

Já nos sites como TripAdvisor e Búzios On Line, você consegue saber mais sobre o local lendo os comentários de quem já esteve por lá e analisando a nota que o estabelecimento recebeu.

O iFood já é um aplicativo muito conhecido no Brasil. Baixá-lo, seja para pedir comida delivery ou para conhecer o cardápio, vale muito a pena! Ele pode ser usado em outras cidades e vai lhe ajudar a escolher um bom restaurante em Búzios.

Para receber mais dicas e novidades sobre Búzios, siga-nos no Facebook, no Instagram e no Twitter!