6 lugares românticos no Brasil para curtir momentos especiais a dois

Viajar a dois é sempre uma boa pedida. Os planos ficam melhores ainda se o destino oferecer muito romance para o casal. Um passeio romântico pode dar o empurrãozinho que faltava para dois corações apaixonados estreitarem seus laços.

Não importa se o casal prefere uma viagem para descansar ou férias repletas de aventura — existem opções para todos os estilos! Quer conhecer alguns dos lugares românticos no Brasil? Confira 6 destinos incríveis para curtir momentos especiais junto com seu par:

Campos do Jordão: Suíça brasileira

Bastante conhecida, Campos do Jordão fica no interior do estado de São Paulo. A cidade exibe muito charme e elegância. O estilo europeu contribui para o clima romântico, com direito a temperaturas que podem ficar abaixo de zero no inverno.

Frio e romance têm tudo a ver, certo? Melhor ainda se estiverem acompanhados de uma boa garrafa de vinho e um delicioso fondue. Quem passa por lá também pode apreciar os chocolates e cervejas produzidos na região.

Bonito: paraíso no coração do país

Localizada em Mato Grosso do Sul, Bonito é um espetáculo à parte. Casais que curtem a natureza vão adorar! O ecoturismo é o que movimenta a região e não é à toa. Cachoeiras, rios de águas cristalinas e grutas fazem parte dos atrativos que encantam os visitantes.

Um dos passeios mais legais de se fazer a dois é o da Gruta do Lago Azul. Com 90 metros de profundidade, o lugar impressiona com sua água azul-turquesa.

Domingos Martins: proximidade com a natureza

Localizada no Espírito Santo, a cidade já foi eleita um dos lugares mais românticos do Brasil. Não é para menos: o destino oferece muita aventura, contato com a natureza e, claro, romantismo.

Domingos Martins é um refúgio para os casais que gostam de ficar cercados de verde. Além de cachoeiras, os passeios podem incluir cavalgadas a dois, por exemplo. Um lugar imperdível é a Pedra Azul. A incidência do sol faz com que a enorme pedra pareça mudar de cor.

Alter do Chão: tesouro paraense

Para quem está disposto a viajar um pouco mais, Alter do Chão é uma opção muito interessante. O balneário no estado do Pará é chamado de Caribe Amazônico. E com razão: as praias fluviais banhadas pelo Rio Tapajós são ideais para passar uma tarde de chamego na rede.

As águas doces do lugar conquistam turistas do mundo todo. Só pelo nome já se entende o porquê: a praia principal é a Ilha do Amor, bastante visitada tanto por casais em busca de agitação, quanto por aqueles que preferem tranquilidade. Imagina contemplar o pôr do sol nesse paraíso ao lado de quem você mais ama?

Monte Verde: refúgio nas montanhas mineiras

O povo mineiro tem fama de acolhedor e hospitaleiro. Monte Verde, na serra da Mantiqueira, faz jus à fama de Minas Gerais. Reduto de casais apaixonados, a região oferece passeios a cavalo, arvorismo e outras atrações, que com certeza renderão lembranças incríveis!

Os chocolates, queijos e vinhos do lugar conquistam até os paladares mais exigentes. E as vistas das montanhas causam suspiros a mais de 1600 metros de altitude. Por isso, é um refúgio perfeito para aqueles que buscam um clima aconchegante e propício para o namoro.

Búzios: romance à beira-mar

Os pombinhos que não abrem mão de se banhar em águas salgadas precisam conhecer Búzios. A cidade fica no estado do Rio de Janeiro e é um destino para todos os gostos. Quem surfa não pode deixar de visitar a praia de Geribá, a queridinha entre os mais experientes no esporte. Já para os que preferem calmaria, o lugar tem praias paradisíacas, onde o único requisito é apreciar o cenário. Também dá para fazer mergulhos nas águas azuis que banham a região.

O romance é evidente em Búzios, já que a cidade é despojada e sofisticada ao mesmo tempo. Isso faz com que o local seja perfeito para celebrar um casamento na praia. Uma proposta para cupido nenhum botar defeito!

Agora que você já tem algumas ideias de lugares românticos no Brasil, que tal começar a planejar a próxima viagem com seu parceiro? Escolha o destino que mais te encanta e descubra as maravilhas de viajar a dois!