6 programas de luxo exclusivos de Búzios

Que Búzios é uma cidade belíssima, com atrações o ano todo e capaz de agradar aos mais diversos públicos, você já deve saber. Mas será que você está por dentro da variedade de programas de luxo que esse paraíso oferece?

Muito além das praias de Geribá e Ferradura, é possível fazer compras em lojas de grife na Rua das Pedras, jantar em um restaurante sofisticado na Orla Bardot e fechar a noite na balada, em um clube como o Buda Beach.

Ficou interessado? Então confira, a seguir, 6 programas de luxo que você só vai encontrar em Búzios!

1. Rua das Pedras

A Rua das Pedras é um ícone da cidade de Búzios — e uma das partes mais deslumbrantes do balneário. Em seus 600 metros de extensão, encontram-se bares badalados, cafés, restaurantes sofisticados, clubes noturnos e galerias de arte.

Além disso, a boa notícia para quem não abre mão de fazer umas comprinhas durante a viagem é que essa famosa rua abriga algumas lojas de grife. Entre as mais famosas, pode-se citar Animale, Carmen Steffens, Farm, Lacoste e Osklen.

2. Galerias de arte

Sem sair da rua mais badalada da cidade, é possível apreciar e até comprar diversos tipos de arte produzidos por pessoas talentosas de diversos cantos do Brasil. As opções incluem desde pinturas e esculturas até tapeçarias belíssimas, que podem se tornar belas lembranças da sua viagem a Búzios.

Os trabalhos são exibidos em um espaço chamado “Galeria das Pedras”, que serve tanto para exposições pontuais quanto para o comércio de obras de arte. Entre os artistas que elegeram a galeria para expor suas peças, pode-se citar as pintoras Celina Lisboa e Abigail Vasthi Schlemm.

Fora da Rua das Pedras, os destaques incluem as enormes e belíssimas esculturas coloridas da artista Ivonete R., que fez da própria residência um ateliê, na praia da Armação.

Por fim, não deixe de conferir as telas acrílicas de Marcelo Moraes, expostas em sua casa, na Baía Formosa.

3. Restaurantes conceituados

Ainda na Rua das Pedras, o destaque gastronômico fica para a creperia Chez Michou, um lugar muito charmoso que reúne pessoas apaixonadas pela culinária francesa desde 1983. No cardápio, são oferecidas mais de 50 opções de crepes, que podem ser saboreados ao som de música ao vivo, em um ambiente agradável e elegante.

Andando um pouquinho mais, é possível entrar na Orla Bardot, que beira a Praia da Armação. Seu nome é uma homenagem à atriz Brigitte Bardot, que se encantou pela beleza de Búzios na década de 60, quando elegeu o lugar para passar as férias.

Além disso, o local é famoso por abrigar alguns dos restaurantes mais recomendados pelo site de viagens Trip Advisor — como o Salt, cuja marca registrada é a arquitetura típica da cidade.

No seu interior, predomina a decoração rústica-chic, que conta com mesas sobre o deck de frente para a Praia da Armação. Ideal para um drink no fim da tarde, acompanhado de petiscos de frutos do mar.

Outro restaurante badalado de Búzios é o Mistico Sunset Lounge & Restaurant, que oferece um mix do que há de melhor na culinária brasileira e mediterrânea. Além disso, ele é famoso por sua vista privilegiada, no alto do Morro Humaitá, em um cenário perfeito para noites românticas.

Por fim, caso esteja visitando a cidade no mês de julho, não deixe de conferir o Festival Gastronômico que ocorre nessa época e reúne os melhores pratos dos restaurantes mais conceituados da região.

4. Baladas

Muitas das baladas de Búzios também ficam na Orla Bardot, um point indispensável para turistas cheios de energia e interessados em programas de luxo. Entre as baladas mais conceituadas, estão:

Buda Beach

Um dos points mais chiques do local, o Buda Beach é um espaço exótico, amplo e muito eclético.

O clube é uma mistura de restaurante, lounge, bar e clube musical, sendo frequentado por pessoas de todos os cantos do mundo. Os destaques ficam para a programação de música ao vivo e os DJs, além da decoração impressionante com tema oriental.

Privilège

Também localizado na badalada orla, o Privilège revolucionou a noite de Búzios com a apresentação de grandes nomes da música nacional e internacional, como Steve Angello, Carl Cox, Sven Vath e Nando Reis.

Projetado pelo renomado arquiteto Helio Pellegrino, o clube é marcado pela sofisticação e pelo público que o frequenta, considerado “formador de opinião”. A casa conta com seis ambientes e uma cozinha que oferece desde a pizza até o sushi, passando por outros pratos da cozinha internacional.

Patio Havana

Quem procura mais tranquilidade (sem abrir mão da sofisticação) vai gostar de conhecer o Patio Havana, que conta com shows de jazz, blues e MPB.

A casa de decoração arrojada atende a diversos públicos, disponibilizando pátio, bistrô, whiskeria, lounge com sinuca e adega.

Além disso, o Patio Havana oferece shows ao vivo o ano todo, além de noites temáticas, como a quinta-feira da salsa — quando predominam os ritmos latinos.

5. Passeios de barco

Não há nada melhor para conhecer uma cidade litorânea do que dar uma volta de barco, não é mesmo? Em Búzios, existem diversas opções para quem quer curtir a vista maravilhosa em alto mar e até mesmo dar um mergulho!

Algumas alternativas contam com embarcações totalmente equipados, com mesas e cadeiras acolchoadas e confortáveis, nas quais é possível relaxar com uma bebida na mão — oferecida pelo serviço de bordo — enquanto se aprecia a vista deslumbrante.

Algumas delas oferecem, ainda, piscinas e ótimos banheiros, em estruturas luxuosas que garantem que todas as necessidades dos passageiros sejam atendidas durante o passeio. A Buziostur e a Bardot Brazil são duas opções que oferecem programas de luxo.

6. Pousadas românticas

Está procurando por um destino romântico para preparar uma surpresa para o seu amor, passar a lua de mel ou até mesmo fazer seu casamento na praia? Búzios é o lugar certo!

Para aproveitar o que de melhor essa cidade litorânea pode proporcionar, a Pousada Bucaneiro oferece diversos tipos de acomodação em um ambiente tranquilo, ideal para quem quer descansar e curtir o clima de romance.

No local, há um espaço para pequenos eventos — que pode ser ideal para quem quer celebrar a união de maneira reservada, entre amigos e família, sem perder a elegância e a sofisticação. Para mais detalhes, entre em contato!

Se você gostou de conhecer os programas de luxo exclusivos de Búzios, siga-nos nas redes sociais e fique sempre por dentro das melhores dicas do que fazer na cidade. Estamos no Facebook e no Twitter!