7 Atividades Para Fazer em Búzios no Inverno

7 Atividades Para Fazer em Búzios no Inverno

Se está de malas prontas para conhecer o 5° destino mais procurado por turistas estrangeiros e quer descobrir as atividades para fazer em Búzios no Inverno, esse post é para você!

Afinal, Búzios é linda em qualquer época do ano e o clima da cidade ajuda quem quer conhecê-la, mesmo nesta estação. 

Listamos abaixo 7 atividades para você fazer sozinho, em casal, em amigos e/ou com a sua família. Confira!

 

Faça passeios de barco

Pode parecer estranho fazer um passeio de barco no inverno, mas em Búzios você pode fazer praticamente qualquer atividade durante o ano inteiro.

Então, aproveite o período de baixa temporada para conhecer com tranquilidade as belas praias da região.

Existem diversos passeios na cidade que vão desde um catamarã com fundo de vidro até uma lancha particular. Durante o percurso, você terá a oportunidade de conhecer as praias Azeda, Tartaruguinha, Arraial, entre outras.

A maioria dos barcos parte da praia da Armação e é uma excelente oportunidade para curtir o visual da região, dar um bom mergulho e relaxar na bela água azul caribenha.

 

Conheça os melhores restaurantes

Não são apenas as belas praias de Búzios que chamam a atenção de seus visitantes, já que a cidade oferece um excelente complexo gastronômico.

Logo, conhecer os diversos restaurantes da cidade acaba sendo uma das atividades para fazer em Búzios no inverno mais procuradas.

Por ser uma região praiana, os frutos do mar são a grande especialidade da cozinha buziana, mas você pode encontrar cardápios que oferecem desde simples sanduíches até pratos internacionais.

A região da Rua das Pedras é onde se concentram a maioria dos restaurantes. É lá que você encontrará os deliciosos crepes do Chez Michou, o variado cardápio do famoso restaurante do David, a culinária francesa do Cigalon e a cozinha requintada do Bar do Zé.

 

Visite a Rua das Pedras e a Orla Bardot

O clima fresco de inverno permite fazer um passeio bem tranquilo de final de tarde pela charmosa Orla Bardot. Durante o percurso você pode visitar com calma a Igrejinha Sant’Ana, a estátua de Juscelino Kubitscheck e tantas outras atrações que encontrará pelo caminho.

No final da Orla estará um dos pontos turísticos mais visitados da cidade esperando você de braços abertos, a famosa Rua das Pedras. Por lá você pode aproveitar para fazer umas comprinhas em suas lojas de grifes internacionais.

Entretanto, o que mais chama a atenção no local é a possibilidade de caminhar sem se preocupar com nenhum veículo circulando.

Dessa forma, você consegue escolher o melhor restaurante ou barzinho para fechar sua noite em Búzios!

 

Visite as praias Azeda e Azedinha

Ir até Búzios e não mergulhar em suas águas de azul caribenho, é como chegar no Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo Redentor. Por isso, mesmo no inverno, aproveite para relaxar nas belas praias da região.

Esse é um excelente período para caminhar até as praias de Azeda e Azedinha e apreciar suas águas claras e ondas mansinhas sem aquele tumulto de turistas, causado no verão.

Portanto, acorde cedo, pegue um táxi-lancha para fazer a travessia e se divida entre as duas praias.

O passeio é garantia de um visual que você só encontra em Búzios e a possibilidade de relaxar com os pés na areia!

 

Aprecie o pôr do sol na Praia da Tartaruga

O pôr do sol da praia da Tartaruga é considerado um dos mais belos de Búzios e torna-se um passeio obrigatório para quem visita a cidade em qualquer época do ano.

Sendo assim, não há desculpas se você estiver pela Praia da Tartatuga no inverno.

Essa praia é excelente para quem quer praticar mergulho de snorkel. Então, é a combinação perfeita para o seu lazer: mergulho + vista do pôr do sol.

Se você preferir, aproveite as praias de Azeda e Azedinha durante o dia e depois siga para a praia da Tartaruga no final da tarde para apreciar esse momento maravilhoso.

 

Suba até um mirante e veja Búzios do alto

Armação dos Búzios oferece belos mirantes de onde você pode ter uma vista privilegiada da cidade. Fazer um desses passeios durante o inverno é bem mais tranquilo do que nos períodos mais agitados da região.

Subindo no Mirante Deck de João Fernandes, que é considerado um dos melhores mirantes da cidade, você terá uma bela vista da praia de mesmo nome.

Próximo a ele você encontrará o Mirante das Ilhas que proporciona contemplar de um lado o mar aberto e do outro as praias do centro de Búzios.

Se você quer subir um pouco mais alto para ter uma vista panorâmica da cidade, escolha o Mirante do Forno que fica bem perto da praia da Foca.

Ainda existem outros mirantes pela região, mas esses três são os mais procurados e valem muito a visita!

 

Aproveite uma Boa Pousada

Búzios oferece uma completa infraestrutura turística para receber seus visitantes em qualquer época do ano. As pousadas da cidade são bastante conhecidas e proporcionam um charme a mais para o belo cenário do lugar.

Para quem quer aproveitar uma viagem de inverno para descansar da rotina dos grandes centros, hospedar-se em uma pousada, é uma ótima pedida. Você terá toda a comodidade de um hotel, mas com aquele aconchego do seu lar.

A Bucaneiro Pousada é um excelente refúgio que proporciona sempre muito conforto e bem estar para os seus hóspedes.

Garanta o seu lugar nesse paraíso e desfrute o melhor que a Pousada Bucaneiro e Búzios podem oferecer!