7 motivos incontestáveis para curtir uma praia no inverno

Quando pensamos em viajar no inverno, a primeira coisa que vem à mente é curtir a serra. Não há nada de errado em seguir as tendências de cada época do ano; mas se você prefere ter experiências diferenciadas, saiba que existe uma opção imbatível, que muita gente acaba esquecendo: a praia. Isso mesmo, viajar para a praia no inverno será um momento inesquecível!

Separamos 7 motivos incontestáveis para provar a você que curtir uma praia no inverno é a melhor opção da estação. Acompanhe com a gente:

1. Tranquilidade na estrada

A primeira vantagem de viajar à praia no inverno é percebida logo no começo da viagem. No verão, todo ano é a mesma coisa: estradas hipercongestionadas, calor extremo, trânsito lento e estressante, além de inúmeros contratempos. Entretanto, se você escolher viajar para a praia no inverno, seja para o litoral paulista ou para o litoral carioca, as estradas estarão uma maravilha!

2. Menores chances de chuva

O verão geralmente surpreende com sua instabilidade. O final de semana perfeito pode ir por água abaixo com uma tempestade ou frente fria que chega sem o menor aviso. No inverno, o tempo está mais equilibrado, pois o sol aparece normalmente, sem nuvens. Mesmo com menor intensidade solar, no sudeste a temperatura continua agradável o ano todo. São as vantagens de viver em um país tropical.

3. O preço cai junto com a temperatura

Desde a hospedagem até o coco gelado, os preços despencam no inverno e a qualidade do atendimento aumenta consideravelmente. Não existem as famosas filas para comprar qualquer coisa ou ir ao banheiro. Tranquilidade é a palavra-chave quando se fala em curtir a praia no inverno.

4. O amor está no ar

Para os apaixonados, não tem nada melhor do assistir juntos o nascer e o pôr do sol com uma vista deslumbrante e privilegiada. Além disso, o inverno é a única época do ano em que dá pra combinar praia com um bom vinho. Sem tumulto, gritaria e música alta, o litoral se transforma em um ambiente mais que romântico.

5. É mais saudável e divertido

Sem riscos de insolação, qualquer exercício na praia durante o inverno cai bem. Caminhadas mais relaxantes para quem busca sossego e ondas maiores para quem prefere esportes radicais. Independentemente da idade, a diversão está garantida.

6. Exclusividade

Sem a multidão que lota as praias no verão, é possível se sentir mais à vontade em todos os lugares. Sabe aquela sensação de exclusividade que todo turista procura? Então, no inverno são altas as chances de ter uma praia só para você.

7. Baixa temporada com altas festas

As cidades litorâneas mais famosas de São Paulo e do Rio de Janeiro sempre promovem festivais de inverno e eventos gastronômicos de alta qualidade. Não vão faltar opções para você e toda a família.

Agora que você já está decidido a curtir uma praia no inverno, é hora de planejar os detalhes da viagem, para que você possa se divertir, namorar, passear e conhecer as belezas naturais do nosso país com a tranquilidade que você merece.

Lembre-se de escolher uma hospedagem confortável que atenda a todas as suas necessidades. E boa viagem! Mas antes, deixe a sua opinião nos comentários.