8 melhores destinos para argentinos no Brasil

Para estrangeiros que visitam o país pode ser um pouco difícil escolher um local para explorar no Brasil. Por isso, decidimos elencar, nesta lista, os melhores destinos para argentinos.

Sabemos que quem é da Argentina gosta muito das praias brasileiras, mas também sabemos que é uma tentação enorme sucumbir ao hábito e visitar sempre os mesmos locais. Acontece que o país tem uma variedade muito grande de opções e nós recomendamos que você dê a uma chance a outros lugares.

Nossa lista tem oito destinos que, certamente, farão com que você pense “¡muy hermoso!” assim que colocar os pés lá. Confira e aproveite!

1. São Miguel dos Milagres

Este é um dos destinos mais lindos da região nordeste do Brasil. Ainda pouco explorado, São Miguel dos Milagres é um local com belíssimas praias e piscinas naturais no estado de Alagoas.

Um pouco mais afastado do centro está o vilarejo de Porto da Rua com praia estonteantes. Quando a maré está baixa, é possível andar por quase 3 Km com a água batendo no calcanhar. É um visual deslumbrante.

Para chegar até São Miguel dos Milagres basta pegar um voo até o aeroporto de Maceió e de lá seguir de táxi ou alugar um carro e dirigir pela estrada calma e bem construída.

2. Bombas e Bombinhas

Localizada em Santa Catarina, a praia recebe esse nome por causa do barulho que a água do mar faz quando as ondas batem. No entanto, não se assuste: as águas da região são calmas e cristalinas.

Por isso, essa é uma região democrática. Quem gosta de praticar surf pode usar a parte do costão onde as ondas batem e quem quer tranquilidade para meditar pode buscar praias menos frequentadas e mais calmas.

A praia de Bombas também é local de pesca artesanal, o que faz com que a comida da região seja um atrativo à parte com seus peixes frescos e saborosos.

3. Balneário Camboriú

Também localizada em Santa Catarina, Balneário Camboriú é uma das cidades mais visitadas no estado, pois agrada a pessoas de todas as idades com a sua oferta de mais de dez praias deslumbrantes.

A Praia Central é a mais concorrida da região. Outra grande atração é o Cristo Luz, de onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade. Para quem pretende viajar com a família, a cidade possui um Barco Pirata com encenações e divertimento para a garotada.

Para aproveitar a beleza natural da cidade, o melhor a fazer é alugar um carro para percorrer a rodovia Interpraias e ter acesso a seis praias incríveis como Estaleiro e Estaleirinho, Pinho, Taquaras e Laranjeiras. Para quem quer curtir a noite, Camboriú reserva bons restaurantes e bares. A cidade tem fácil acesso de carro pela BR-101.

4. Rio de Janeiro

Falar em praia sem citar a cidade do Rio de Janeiro seria uma heresia de nossa parte. Desde o Leme até o Arpoador as praias da Zona Sul têm areia branca e muita badalação do nascer ao pôr do sol.

Os diversos quiosques da orla de Copacabana são o point de quem quer aproveitar o clima descontraído da cidade. Além disso, as praias da Zona Oeste como Barra da Tijuca e Recreio também são ótimas opções.

A vida noturna da cidade do Rio de Janeiro é um prato cheio para quem gosta de sair à noite. Uma boa opção é o bairro da Urca, mais seguro e tranquilo, onde o tradicional “Garota da Urca” faz as honras da região.

5. Arraial D’Ajuda

Uma das praias mais procuradas da Bahia por quem é de fora do país é Porto Seguro. Porém, bem ao lado está o charmoso vilarejo de Arraial d’Ajuda. A cidade é intimista e possui uma via principal com diversas pousadas e hotéis atraentes.

Geralmente, as pessoas se hospedam em Porto Seguro e vão passar o dia em Arraial por isso, a melhor coisa a fazer é hospedar-se em Arraial. Isso garantirá dias animados na praia e noites tranquilas de sono e descanso. As praias são de areia fofa e águas cristalinas e o banho de mar é o mais revigorante de toda a Bahia.

6. Florianópolis

A capital de Santa Catarina é local de grande procura tanto por brasileiros quanto por estrangeiros. Não é para menos: a região possui mais de quarenta praias e há quem diga que o número é bem maior do que esse.

Conhecida como a Ilha da Magia, a cidade tem praias para todos os gostos: com dunas, com ondas, com mar tranquilo, com muito verde e assim por diante. Uma das mais famosas é Jurerê: embora não seja a mais bonita, é a mais badalada da região. Suas diversas casas de alto padrão renderam à praia o apelido de Jurerê Internacional.

A Ilha do Campeche, por sua vez, tem águas tão cristalinas que se assemelham às praias caribenhas e tem um visual de tirar o fôlego. O único problema de Florianópolis é o trânsito intenso e pesado durante o verão devido à grande procura pelos turistas.

7. Ilha do Mel

Localizada no estado do Paraná, a Ilha do Mel é o local perfeito para quem busca um refúgio distante do agito das praias de cidades grandes. Por lá não se vê carros ou motos e o tempo passa de forma mais tranquila e arrastada.

Cerca de 90% do território da ilha está sob proteção ambiental e ela é dividida em cinco vilarejos: Brasília, Farol, Praia Grande, Encantadas e Fortaleza. Quem gosta de entrar em contato com a natureza, as caminhadas entre as praias de dentro, voltadas para o continente, e as praias de fora, voltada para o mar aberto, são atividades perfeitas.

O acesso até a ilha é feito apenas por barco e o próprio trajeto guarda boas surpresas e lindas paisagens.

8. Búzios

Esta é pérola da Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro e é a praia preferida da atriz Brigitte Bardot, que visitou as suas águas na década de 60. Búzios é o local que equilibra com maestria as belezas naturais de suas praias com uma badalada vida noturna.

A região possui larga estrutura para receber os turistas com excelentes restaurantes e bares, pousadas com Certificado de Excelência do TripAdvisor, além de baladas de porte internacional como a famosa Pacha.

Com paisagens deslumbrantes e muita badalação, Búzios é um destino imperdível para todo turista que vem ao Brasil. De dia é possível fazer ótimas caminhadas, tomar banho de sol nas areias brancas das praias, assistir ao belíssimo pôr do sol e terminar o dia com um drink na Rua das Pedras.

Por esses motivos, acreditamos que Búzios é um dos melhores destinos para argentinos. Se você ficou interessado, entre em contato conosco e nós teremos enorme prazer em ajudá-lo Venha conhecer Búzios, garantimos que você não vai se arrepender!