8 tendências de turismo para viajar no verão 2017

Todos os anos, a moda lança novidades nas suas campanhas, assim como também falamos de tendências em decoração, arquitetura e inúmeros outros setores. Mas, você sabia que também existem tendências no turismo? Para o turismo no verão 2017, as agências apontam destinos que devem ser muito procurados baseados nas expectativas e desejos dos turistas.

Então, que tal aproveitar que 2016 já está se despedindo e começar a fazer as malas para o próximo ano, conhecendo destinos incríveis e fazendo passeios que devem estar na lista de desejo dos viajantes mais antenados?

Continue a leitura deste texto e veja quais as tendências de turismo no verão 2017!

Turismo no verão 2017 e as viagens internacionais

Para quem deseja aproveitar as férias em outro país, as opções são várias e para todos os tipos de turistas. Veja as principais apostas do setor:

1 – República Tcheca

A principal aposta do turismo do país é a região de Morávia, a 200 km de Praga, com destaque para as cidades de Brno (capital da Morávia), Olomuc e Ledenice graças a dramaticidade da sua arquitetura barroca.

Além dessas, vale também a visita a Iomuc, uma antiga cidade do século XIII e que chama atenção pelos seus monumentos como a Catedral Episcopal de São Wenceslao e o Palácio Episcopal.

2 – Portugal

A cidade de Fátima deve ser a principal pedida para o turismo na “terrinha”, graças às aparições de Nossa Senhora. Mas, além dela, as cidades com construções consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco também devem ganhar destaque em 2017, como: Lisboa, Porto, Coimbra, Batalha e Tomar.

3 – Uruguai

Se você deseja fazer uma viagem internacional com um destino mais próximo, o Uruguai deve ser a nova sensação da América do Sul. Além dos destinos populares como Montevidéu e Punta del Este, este também será o “ano do tango”, graças ao centenário da música “La cumparsita”, do uruguaio Gerardo Matos Rodriguez. Por isso, espere muitas comemorações típicas em todo o país.

4 – Chile

Outro destino na América do Sul que irá ganhar destaque é o Chile, um país que tem caído nas graças dos brasileiros. Além de Santiago e das Cordilheiras dos Andes, que já são destinos consagrados, o Deserto do Atacama e San Pedro do Atacama devem ser ainda mais buscados em 2017, principalmente para quem deseja ter uma experiência única em um dos locais mais bonitos de todo o planeta.

Turismo no verão 2017 e as viagens nacionais

Se você é fã de praias e quer aproveitar a estação mais quente do ano com muito sol e mar, então confira as tendências nacionais que devem fazer a cabeça dos turistas:

5 – São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte

A 110 km de Natal, São Miguel do Gostoso deve ser o novo point do verão, graças as suas praias desertas de águas calmas e a tranquilidade da pequena vila de pescadores, trazendo um clima de rusticidade e unidade aos turistas.

6 – Morro de São Paulo, Bahia

Nesse recanto baiano todos os turistas se sentirão acolhidos, desde os mais festeiros, até aqueles que prezam pelo sossego. A localização de difícil acesso (é preciso tomar dois aviões para chegar) faz com que apenas um público seleto aproveite as belezas naturais desse lugar único, repleto de praias com águas cristalinas e festas agitadas que atraem turistas de todo o mundo.

7 – Morro Branco, Ceará

Cenário de novelas e filmes nacionais, Morro Branco é o reduto das falésias mais famosas do nosso país, sendo que a principal atração é o labirinto de falésias, ideal para quem busca um destino rústico e encantador.

8 – Búzios, Rio de Janeiro

Entra ano, sai ano e Búzios continua sempre em alta, graças a sua diversidade, com praias e agito para todos os públicos ─ abrigando casais em lua de mel, famílias e também solteiros em busca de diversão e sofisticação.

Gostou de saber das principais tendências de turismo no verão 2017? Então confira a nossa seleção de lugares incríveis para fazer uma viagem a dois e programe as suas férias!