Aprenda a arrumar mala para a lua de mel em 5 passos

O dia tão esperado chegou: foi tudo perfeito, vocês se casaram numa linda cerimônia, estiveram cercados por amigos e familiares. Agora só falta arrumar as malas e partir para a lua de mel.

Falando assim, parece fácil, não é mesmo? Mas, se arrumar as malas para um passeio simples já pode ser difícil para a maioria das pessoas, para a lua de mel pode ser ainda mais complicado!

São muitos os detalhes a serem pensados. Foi por isso que fizemos este post, em que ensinaremos a arrumar mala para a lua de mel em 5 passos simples. Confira!

1. Organize-se

Agora que você já está tão perto da partida, imaginamos que já tenha decidido os principais detalhes, como destino, local de hospedagem, tempo de duração da lua de mel e etc. Sendo assim, é o momento de adequar a sua mala — ou malas, dependendo da duração — ao resto dos planos.

Isso inclui checar as temperaturas para garantir que as roupas escolhidas serão adequadas. Lembre-se de adequar as roupas ao seu destino. Não vale a pena, por exemplo, levar sapatos de salto alto para uma pousada na praia.

Recomenda-se que a mala esteja pronta cerca de uma semana antes do casamento, para que você não se preocupe com mais nada quando a festa acabar!

2. Separe as roupas

Na hora de escolher as roupas, tente pensar em peças que combinem com pelo menos outras duas da mala, para criar uma variedade de looks sem precisar despejar seu guarda-roupa inteiro dentro da mala.

Ao fazer isso, você pode já tentar imaginar qual roupa usará em cada dia, considerando eventos especiais que possam estar marcados, como um jantar em um restaurante mais requintado ou um passeio pelo museu, por exemplo.

Invista também em acessórios como brincos, colares e lenços, que podem mudar a cara de um look que já foi usado anteriormente. Por fim, evite levar roupas de tecidos que amassam, como o linho. Você não vai querer perder o tempo precioso da sua lua de mel passando roupa, certo?

3. Separe os produtos íntimos e de beleza

Para te ajudar a lembrar de tudo, recomendamos que separe os produtos dessa categoria em três grupos:

  • Kit beleza: produtos para o cabelo, hidratantes que costuma usar, secador e chapinha (alguns hotéis disponibilizam esses aparelhos nos quartos, vale ligar antes e, talvez, economizar espaço na mala), desodorantes, perfume, maquiagem, algodão, cotonetes e absorventes.
  • Kit farmácia: remédios de uso contínuo e alguns para uso eventual, como analgésicos, antialérgicos e anticoncepcional.
  • Kit íntimo: como estamos falando de uma lua de mel — um dos momentos mais românticos na vida de um casal —, alguns itens não podem ficar de fora: lingeries, camisolas de seda, óleos de massagem e qualquer outra coisa que você e seu parceiro possam gostar de usar juntos.

4. Otimize o espaço da mala

Depois de ter tudo separado, é hora de organizar as coisas dentro da mala. Comece com as peças maiores e mais pesadas, como calças e casacos. Dobre-as da maneira que preferir e coloque-as no fundo da mala, servindo como base para peças menores.

Depois disso, fica mais fácil encaixar sapatos, blusinhas, saias e peças menores nos espaços que sobraram. Uma boa ideia é enrolar essas peças como rolinhos — desde que não tenha problema amassá-las um pouco, claro.

5. Despache a mala com segurança

A pior parte já passou. A esta altura sua mala já deve estar fechada, de preferência com um cadeado, para evitar que pessoas estranhas mexam nela.

É importante também identificar a mala. Você pode investir em etiquetas bacanas com espaço suficiente para escrever todas as suas informações pessoais. Também é interessante inserir um papel sulfite com as informações dentro da própria mala.

Por fim, deixem a família e os amigos avisados de todos os seus planos e possíveis telefones de contato, e preparem-se para iniciar uma jornada incrível que marca o início de uma vida muito feliz a dois.

Gostou das nossas dicas sobre como arrumar mala para a lua de mel? Você pode nos seguir no Facebook e no Twitter para ficar sempre por dentro das novidades!