Aprenda a organizar uma festa de casamento na praia

Existe uma vibração diferente em uma festa de casamento na praia, e se um casal escolhe o mar para presenciar sua união, é porque essa vibração faz parte de sua história e personalidade.

A escolha de um local assim para o casamento é muito importante, pois, além de celebrar a união, a cerimônia é também a afirmação do amor que um sente pelo outro em sua essência.

Pensando nos casais que desejam realizar esse sonho do casamento na praia, preparamos esse post com algumas informações para noivos em busca de um paraíso. Continue lendo para saber como organizar a festa e celebrar seu amor.

Procure a praia perfeita

Para começar o planejamento, fazer lista de convidados e escolher fornecedores, é preciso definir o local da festa.

Escolher a praia perfeita não é tão simples como parece. Além da beleza, é preciso também considerar a necessidade de permissão da Prefeitura local, estrutura de apoio, deslocamento dos convidados e acomodações.

Uma praia que tenha relação com a história do casal também pode ser uma boa opção, mas ela precisa ser acessível em todos os sentidos. Com isso em mente, preparamos uma pequena lista com alguns dos destinos mais tradicionais para festa de casamento na praia.

Búzios (Rio de Janeiro)

Búzios reúne várias características sensacionais para a realização de uma festa de casamento na praia. Com uma estrutura de status internacional, possui várias praias lindas e com um estilo mais intimista, perfeito para casamentos românticos.

San Andrés (Colômbia)

Não só uma praia, mas uma ilha inteira! Situada na Colômbia, San Andrés tem um visual paradisíaco.

Para organizar um casamento na praia por lá, é recomendável acionar um resort para negociar o evento, pois a maioria das praias é propriedade particular dos hotéis.

Trancoso (Bahia)

Trancoso, na Bahia, é um destino badalado e é ideal para casais que, além de beleza, também procuram agitação para depois do casamento. A cidade conta com a estrutura necessária para atender seus convidados, sendo um dos cenários queridinhos dos noivos.

Bora Bora (Polinésia Francesa)

Bora Bora normalmente é escolhido como um destino para a lua de mel, mas pode também ser o palco do casamento.

Com um custo um pouco mais elevado, talvez nem todos os convidados possam bancar a viagem, mas, com certeza, ela será inesquecível por sua beleza e rituais, como a entrega de colares de flores ao casal.

Faça uma decoração envolvente

O casamento na praia deve aproveitar ao máximo a beleza da natureza local, por isto a decoração não precisa de muitos ornamentos.

É preciso escolher cadeiras leves, decorar com tecidos, tochas, velas, cordas que lembram as amarrações dos barcos e flores resistentes à maresia, como girassóis, rosas e lírios.

Contratar uma tenda para se prevenir de chuvas inesperadas é uma estratégia importante. Além disso, colocar leques nas cadeiras para espantar o calor e insetos, ou sombrinhas para fugir do sol é uma forma gentil de tratar os convidados.

E considere escolher o horário do pôr do sol para abrilhantar ainda mais o evento.

Escolha trajes adequados

Quem resolve fazer uma festa de casamento na praia, sabe que alguns ajustes são necessários para sua realização, e a escolha dos trajes dos noivos e até dos convidados precisa ser adaptada.

Rendas, tecidos leves e crus são ideais para levar os noivos ao altar natural das praias, e as sedas e tecidos frios podem deixar os convidados mais à vontade. Uma boa dica é informar aos convidados no convite ou site do casamento sobre as roupas mais adequadas.

Defina o menu e as lembranças mais apropriadas

Comidas do tipo fingerfood ― que podem ser comidas com as mãos ―, coquetéis coloridos e bebidas geladas são combinações perfeitas para o ambiente quente. Além da compatibilidade com o local, o horário do evento também pode influenciar. Se a cerimônia for de dia, até o açaí pode fazer parte das opções de sobremesa!

Lembranças como os tradicionais chinelos, cangas e bolsas de praia vão agradar às convidadas e ainda deixar o casamento ainda mais caracterizado.

Como andam seus preparativos para esse dia tão especial? Deixe seu comentário e compartilhe sua expectativa conosco.