carnaval

Carnaval Búzios 2016

O Que Você Precisa Saber Sobre o Carnaval Búzios 2016

Se você procura um lugar chato e sem ter o que fazer para passar o carnaval, aconselhamos passar longe de Búzios!

Em Armação de Búzios, a maior festa popular do planeta tem ares dos tempos dos famosos carnavais de rua, com blocos tocando marchinhas irreverentes por todos os lados e os foliões fantasiados e se divertindo pelas ruas todas as quatro noites.

Saiba agora porque, todos os anos, Búzios recebe cerca de 200.000 turistas e também porque você não pode perder. Conheça um pouco mais do Carnaval Búzios 2016!

Blocos de Rua

“Oh abre alas, que eu quero passar!”

Além dos desfiles das escolas de samba, o carnaval brasileiro é conhecido pelos blocos de rua. Esses blocos, que surgiram em meados do século XIX no Rio de Janeiro, se espalharam por todo o país e também se tornou tradição em Búzios.

São mais de 7 blocos na cidade, que agitam a população e os turistas do mundo inteiro, entre os blocos os mais tradicionais são: Chupa, mas não baba; Cachaça no Bule, Cocotas de Tucuns, Orlatinha e Unidos da Rasa, mas sempre surge um diferente para a alegria do público.

Shows

Além dos blocos, a diversão também é garantida pelos shows patrocinados pela prefeitura. Em 2015 quem animou a galera foi o Lance Maneiro, o Arma Samba, Os Mineirinhos e André Vianna e Banda. Para o Carnaval Búzios 2016 ainda não foram confirmados os shows, mas estamos todos na expectativa.

Pontos Turísticos

Para quem vai passar o Carnaval pela primeira vez em Búzios, saiba que não é só de farra que vive a cidade. Existem passeios ótimos para se fazer e praias maravilhosas para aproveitar. Veja agora algumas sugestões:

Rua das Pedras

É a rua mais badalada de Búzios. Nela você encontra desde souvenirs de viagem até restaurantes maravilhosos. Vale a pena visitá-la durante a noite.

Praia do Geribá

Uma praia freqüentada por muita gente bonita e que busca muita paquera e agito. Se você quer se divertir, é o lugar certo.

Praia Brava

Agora, se você procura um pouco de sossego, a Praia Brava é ideal. Por ter um mar aberto, ela é uma praia mais freqüentada por surfistas, pois possui ondas fortes e uma vista maravilhosa proporcionada por seus paredões rochosos.

Pier do Centro

Você não pode deixar de conhecer. Ele divide as praias da Armação e do Canto. Localizado no centro da cidade, você pode apreciar as tartarugas marinhas, fáceis de encontrar por ali. Também pode se divertir em um passeio de escuna.

Colônia dos Pescadores

Se você procura um passeio para conhecer um pouco da história do local, a Colônia dos Pescadores é obrigatória fazer uma visita. Lá foi construída a primeira escola da região e era um local de disputa entre pescadores buzianos e cabofrienses.

Viu só? Não importa se você quer cair na farra, ou descansar junto a natureza. Búzios é o destino certo para todos os gostos no carnaval. Então, aproveite o Carnaval Búzios 2016 do jeito que você quiser.

Você já passou o carnaval em búzios? O que achou? Tire o pé do chão e compartilhe com a gente nos comentários.