casamento ao ar livre

Casamento ao ar livre em Búzios

Quando um casal começa a planejar o dia da sua união, muitos detalhes são levados em consideração para que o grande dia seja como imaginado. O local da cerimônia e da festa costuma ser o ponto alto de ansiedade para os pombinhos e por isso fazer a escolha certa é tão importante.

O casamento ao ar livre e especial na praia está conquistando cada vez mais adeptos por tudo que oferecem – principalmente clima e paisagem – e entre os destinos do litoral brasileiro, Búzios se destaca por inúmeros motivos.

Se você está planejando seu casamento, preste atenção nas dicas que trouxemos para ter seu grande dia o mais especial e bonito possível. Confira!

 

Faça a lista de convidados

O primeiro passo é decidir se o casamento realmente vai ser na praia. Casar em Búzios é a realização de um sonho e por isso a maioria dos casais não sente dificuldades em entrar e um acordo nesse ponto.

Então, o que vem a seguir é um pouco mais complicado: decidir o número de convidados. O melhor é estipular a quantidade de pessoas que poderão estar na cerimônia e depois decidir se alguém precisará ficar de fora.

Como o casamento é em um destino litorâneo, muitas pessoas moram distantes e isso deve ser levado em consideração na hora de preparar os convites.

Distribua com pelo menos dois meses de antecedência para que sua família e amigos possam se programar e evite qualquer tipo de desconforto.

 

Planeje o Orçamento

Esse é um momento muito importante e que deve ser feito com muito cuidado pelo casal. Entender qual valor cabe dentro das suas realidades e a partir daí começar a escolher os fornecedores não é um trabalho fácil.

Uma dica é assim que decidirem se casar, procurar fechar o máximo de coisas que for possível para conseguir descontos e parcelamentos.

Buffets e bandas costumam trabalhar com a possibilidade de pagamento até a data do evento, por exemplo.

 

Escolha o lugar

Escolher onde será realizado seu casamento é um momento de avaliações e é a hora de pensar exatamente o que está no perfil do casal. As pousadas próximas do mar são os locais preferidos e com melhor custo benefício.

O casal e seus convidados podem ficar hospedados no local onde será feita a cerimônia, o que garante uma maior relação dos contratantes com os responsáveis pela pousada e poderão ficar mais tranquilos para acompanhar tudo de perto.

Além disso, para a noiva é uma excelente opção para ter seu dia de beleza no mesmo local da cerimônia e não se preocupar com atrasos, por exemplo.

 

Oriente seus convidados

Com tudo decidido, é hora de informar seus convidados como será a dinâmica no dia! Por isso, junto com o convite entregue um pequeno “Manual de Dicas” sobre como reservar pousadas, qual vocês recomendam, as mais próximas do local da cerimônia, etc.

Além disso, se seu casamento em Búzios acontecer em época de alta temporada, é importante que todas as reservas sejam feitas com o máximo de antecedência possível, além de pensar em toda logística dos convidados, como as compra de passagens.

 

Gostou das dicas? Então assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!