Casamento em Búzios: 8 dicas para fazer uma festa inesquecível

Quando se fala em casamento, cada vez mais os noivos estão priorizando momentos mais intimistas e acabam optando por uma bela cerimônia na praia. Por isso, fazer um casamento em Búzios acaba sendo uma das melhores opções.

Se você realmente está cogitando se casar na praia, considere como destino a cidade de Búzios e seus encantos. Para isso, confira em nosso post 8 dicas para fazer, do seu casamento, a festa mais inesquecível da sua vida!

Por que escolher Búzios?

Armação de Búzios é conhecida como um dos melhores destinos para quem pretende se casar na praia. Isso porque o lugar conta com toda a infraestrutura necessária para realizá-lo.

Opção de praias é o que não falta. São mais de 20 lugares paradisíacos para você escolher. Também, a cidade conta com hotéis e pousadas que capricham em seus espaços para fazer o melhor evento.

Além de ser o palco da sua festa, Búzios ainda pode ser considerada como o destino para a sua lua de mel, uma vez que a cidade oferece diversas atrações para os casais apaixonados.

Como fazer uma festa inesquecível em Búzios?

Para realizar uma festa de casamento na praia, é necessário estar atento a alguns detalhes que vão fazer a diferença na sua cerimônia. Confira as nossas dicas para curtir o seu momento sem preocupação.

1. Veja qual a melhor estação do ano

Ao optar por um casamento em uma região praiana, você precisa se certificar quanto a qual período é mais propício para isso, uma vez que marés altas, sol muito forte, chuvas intensas e ventanias podem acabar com a festa dos seus sonhos.

Entre os meses de setembro e novembro, o clima está mais agradável e você poderá realizar tranquilamente a sua cerimônia ao ar livre. Além disso, esse período não é considerado alta temporada em Búzios, ou seja, a cidade está mais tranquila, deixando seu evento mais reservado.

2. Saiba quais são as autorizações necessárias

Ao escolher a praia para realizar a cerimônia do seu casamento, você deve se deslocar até a Prefeitura da cidade para verificar quais são as autorizações necessárias para fazer o evento. Como se trata de um lugar público, a festa precisa estar de acordo com a regulamentação da cidade.

Em alguns lugares, o processo de liberação demora. Portanto, faça tudo com antecedência, para evitar imprevistos e sair com a licença na mão, pois você não vai querer que isso acabe com o seu sonho de se casar na praia.

3. Opte pelo local ideal

Quando você faz a opção por um casamento fora da sua cidade, é preciso ficar atento para escolher um local que tenha toda a infraestrutura para realizar a sua festa. Portanto, escolha um espaço que reúna todas as soluções para as suas necessidades.

A Pousada Bucaneiro é um local perfeito para a sua festa. Ela tem um ambiente intimista e todo decorado para receber seus convidados e já realizou diversos casamentos memoráveis.

Seus convidados podem se hospedar tranquilamente na pousada, já que o local disponibiliza quartos amplos e arejados. Além do salão para a festa, você pode usufruir de outros espaços, como o bar, a cozinha e até o spa com ofurô.

4. Defina o melhor horário para a cerimônia

Dependendo do horário escolhido, a sua festa pode se tornar desconfortável para seus convidados. Evite fazer entre as 12h e  14h, quando o sol está forte e a temperatura não está agradável.

No horário das 16h, próximo ao pôr do sol, o clima está mais suave e é a melhor luz para fazer as mais belas fotos, além de proporcionar à cerimônia um clima mais romântico.

5. Avise os convidados com antecedência

Por se tratar de um evento fora da cidade onde você mora, é necessário avisar seus convidados com o máximo de antecedência para que eles possam se programar para a viagem. Aproveite a oportunidade para fazer as confirmações de quem realmente estará na sua festa.

Sugira, ao menos, três tipos de hospedagem para seus convidados. O ideal é que todos fiquem no mesmo local em que será realizada a festa, para evitar contratempos e atrasos. Portanto, confirme com o hotel ou pousada se haverá disponibilidade de quartos para todos.

6. Escolha o bufê mais adequado

O cardápio de um casamento na praia deve priorizar comidas leves. Dê preferência às receitas criativas com frutos do mar e peixes. Evite pratos com alimentos pesados, como a massa, e abuse das saladas, que podem ser servidas de diferentes formas.

Para deixar seus convidados mais à vontade, uma ótima opção são as finger foods. Para beber, prefira aquilo que tem cara de verão, como as águas aromatizadas, bebidas cítricas e muito suco.

7. Não exagere na decoração

A paisagem natural da praia já ajuda na hora de escolher a decoração. Por isso, procure não exagerar nos detalhes e invista nos elementos naturais. Deixe o ambiente leve e sofisticado, priorizando a decoração com cores neutras ou pastel.

Se preferir, pode optar por uma decoração mais rústica, já que combina muito bem com o clima de praia. Independentemente da escolha, o importante é que a festa tenha o seu toque e represente a grandiosidade do momento.

8. Preocupe-se com os trajes adequados

Como se trata de um casamento na praia, o ideal é optar por trajes mais confortáveis, mas sem perder todo o glamour do momento. Isso vale também para seus convidados, portanto, é interessante destacar o tipo de traje no convite.

Para o noivo, um traje de linho deixa a roupa mais leve e suave. Como a noiva é a “dona” da festa, precisa escolher um belo vestido que destaque toda a sua beleza e elegância, mas que esteja alinhado ao clima do evento.

Casar-se na praia é o sonho de muitos noivos, mas são poucas as pessoas que sabem organizar uma cerimônia adequada ao ambiente, já que é necessário ficar atento a vários detalhes importantes.

Neste post, mostramos que o casamento em Búzios é uma ótima opção, uma vez que tem belas praias e locais com a melhor infraestrutura para fazer, do seu casamento, o momento mais inesquecível da sua vida.

Agora que você conferiu as nossas 8 dicas para fazer a sua festa de casamento inesquecível em Búzios, entre em contato a gente e confira todas as opções que temos para você realizar o mais belo evento