Como fazer casamentos intimistas? 5 dicas para organizar o seu

O casamento é um dos momentos mais importantes da vida, por isso é preciso cuidar de cada detalhe para seja inesquecível. Hoje, cada vez mais casais optam pelos casamentos intimistas. Essas cerimônias são menores e mais divertidas, pois reúnem a família e os amigos mais próximos.

Um dos locais preferidos para a cerimônia é a praia. Se esse é o cenário que você escolheu para seu matrimônio, preste atenção em nossas dicas e aprenda a organizar o casamento dos seus sonhos!

1. Escolha a praia que mais combina com vocês

Para escolher o local da sua cerimônia, lembre-se de ouvir a opinião do seu noivo. A melhor opção é escolher a praia que mais combina com vocês. Afinal, o casamento não é só seu, não é mesmo?

Se vocês preferem ficar no eixo Rio de Janeiro e São Paulo, uma sugestão é a praia de Búzios, na Região dos Lagos (RJ). O lugar é perfeito para quem deseja uma cerimônia charmosa e reservada.

Na cidade, há várias opções de hospedagem para os convidados. Além disso, você e seu amor poderão escolher uma bela pousada para uma lua de mel inesquecível.

2. Marque seu casamento no horário apropriado 

Ao escolher o horário para sua cerimônia, preste atenção no que será agradável para você, seu noivo e seus convidados. Uma boa hora é o fim da tarde, pois a temperatura é mais agradável e vocês serão presenteados com um lindo pôr do sol.

Com certeza a natureza vai colaborar para a beleza das suas fotos. Já imaginou uma imagem com o mar ao fundo e o sol se pondo?

3. Invista na decoração charmosa para os casamentos intimistas

Para surpreender seus convidados, invista em uma decoração charmosa. Por isso, preste atenção em nossas sugestões para cada ambiente:

Local dos convidados

Na área destinada aos convidados e familiares, você deve pensar no estilo de seus convidados e proporcionar o máximo de conforto. Se usar cadeiras, organize-as em fileiras e colunas.

Escolha cadeiras de madeira para tornar o ambiente rústico e decore-as com almofadas nas cores do casamento.

Se não utilizar nada para sentar, faça uma cerimônia curta e deixe os convidados de pé ao redor do altar. Você pode colocar um tapete de esteira de madeira para que ninguém suje os pés na areia.

O caminho para o altar

Você e seu noivo serão o centro das atenções no dia do casamento. Então, o caminho para o altar deve passar entre os convidados, e você pode decorá-lo com pétalas ou arranjos de flores nas laterais.

Festa temática

Não tem nada mais charmoso no casamento que uma festa temática. Para isso, aproveite o clima da praia, decore as mesas com estrelas do mar e conchas que você encontra em lojas de artesanato.

Outra dica é utilizar cordas que podem lembrar os navios. Invista em tecidos nos tons azul, branco e verde para deixar o ambiente ainda mais bonito.

4. Faça uma lista de convidados reduzida

Um casamento intimista pede uma lista de convidados mais enxuta. Tente não ultrapassar o número de 80 pessoas, em média. Lembre-se que a ideia é fazer uma celebração para um pequeno grupo.

Também não se esqueça dos familiares que marcaram a vida de vocês e os amigos que os ajudaram a chegar a esse momento tão especial.

5. Prefira um vestido de noiva com tecido leve

O casamento é na praia, então, nada melhor que se sentir à vontade para aproveitar seu dia. Por isso, prefira um vestido de noiva feito com tecido leve e saia esvoaçante. Assim, cada vez que o vento bater, as imagens registradas por seu fotógrafo ficarão ainda mais lindas! 

Agora que você já sabe como organizar os casamentos intimistas, capriche na escolha do local, nas flores e especialmente em seu vestido de noiva. Esse dia é especial e, portanto, você deve estar se sentindo maravilhosa! Invista no estilo que mais combina com vocês, e prepare-se para os momentos importantes que marcarão esse dia.

Nossas dicas foram úteis? Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário em nosso post!