Como montar a decoração de um casamento na praia?

Usar a praia como cenário para selar a união tem sido uma das formas mais procuradas pelos noivos, pois o local transmite tudo o que o momento pede: beleza, romantismo, delicadeza e as melhores energias. A paisagem, por si só, já bastaria para oferecer todo o encanto que uma cerimônia pede, mas os noivos merecem dar um toque pessoal para o sonho realmente ser concretizado. Pensando nisso, preparamos dicas imperdíveis para quem procura sobre decoração para casamento na praia. Confira!

Objetos para casamento na praia

Casamento na praia combina com delicadeza. Por mais simples que seja a decoração, as palhas, a transparência dos tecidos, velas e flores, que quase sempre estão presentes, dão o toque de sofisticação que o momento pede.

Cores na decoração para casamento na praia

As cores darão a identidade dos noivos à decoração. Então, dá para brincar com as cores em um casamento na praia sem medo de errar, pois a luz natural do cenário dá um efeito incrível em qualquer tonalidade que for aplicada.

Uma opção para quem prefere um efeito mais clean é misturar o branco das peças maiores, como móveis e tecidos leves, com um toque de palha e tons suaves nas flores. Agora, se quiser dar mais alegria ao grande dia, pode se aprofundar no estilo tropical e usar cores mais fortes. Cabe aos noivos decidir o que merece mais destaque na decoração.

Detalhes para a cerimônia 

Para promover um casamento na praia é preciso criar o espaço do altar, com área para os convidados, o caminho que será percorrido pelos noivos e o palco da cerimônia. Tudo deve ser pensado com foco no estilo dos noivos, mas sem se esquecer do conforto de quem for testemunhar a hora do “sim”.

A parte dos convidados pode ser organizada com assentos ou não. Se os noivos preferirem colocar cadeiras, é melhor que sejam enfileiradas. As cadeiras podem ser rústicas, provençais, decoradas com almofadas ou tecidos leves. Como assentos, podem ser usados bancos ou pufes, alinhados com o estilo do evento.

Se a programação da cerimônia for breve, pode manter os convidados de pé ao redor do altar, com os pés na areia, ou o espaço pode ser criado com um piso rústico, feito com tapete de esteira de madeira.

O caminho para o altar deve ficar entre os convidados. Há diversas formas interessantes para montar: com esteira de madeira, tapete, pétalas de flores, velas ou com desenhos na areia.  

Já o altar pode ser montado sob um gazebo decorado com tecidos leves e flores. Mas o espaço também pode ficar aberto, sem cobertura. Uma mesa será útil para organizar os itens que serão utilizados pelo celebrante durante a cerimônia.

Decoração para festa na praia

Se a festa também for na praia, não será preciso exagerar. O “menos é mais” é o cargo chefe para esse tipo de evento, afinal, as belezas naturais do ambiente merecem ganhar destaque.  

A celebração pode ser feita em clima de luau, que tem tudo a ver com praia! Sendo assim, a decoração pode contar com almofadas espalhadas pela areia, flores, frutas, velas e até fogueira. Este estilo pede cores mais alegres na decoração.

Outra forma de comemorar na praia é fazendo uma festa temática, com elementos do mar, por exemplo. Estrelas, conchas, cordas e frutos do mar podem compor bem a decoração. E as cores podem ser azul, verde, laranja e branco, que remetem ao fundo do oceano.

Gostou das nossas dicas de como definir a decoração para casamento na praia? Assine nossa newsletter para receber as novidades!