Como organizar uma viagem romântica em 7 passos

Organizar uma viagem romântica é sempre uma fonte de prazer. A perspectiva de dias de descanso naquela companhia especial e tendo como pano de fundo um cenário paradisíaco é para lá de animadora. 

Para que o clima de romance não seja ofuscado por momentos de stress, no entanto, é preciso que a viagem seja organizada com carinho e atenção. Confira sete passos para que a tão esperada escapada a dois seja perfeita:

1. Planeje bem as datas

A viagem romântica é uma oportunidade para que o casal passe um tempo de qualidade a sós. Portanto, verifique se os dias escolhidos não coincidem com períodos complicados no trabalho, quando é maior a possibilidade de um momento memorável ser interrompido — ou definitivamente estragado — por uma ligação ou e-mail urgente do chefe.

2. Escolha o destino com atenção

A escolha do destino é crucial, já que pode determinar o sucesso — ou o fracasso — de uma escapada romântica. O ideal é que o lugar escolhido para uma viagem romântica propicie uma oportunidade para que o casal relaxe e tenha bastante privacidade. As praias são uma excelente opção, já que, dependendo a época do ano, algumas podem ficar bem vazias, tornando-se o local ideal para uma caminhada a dois ao pôr do sol. 

3. Faça as reservas antecipadamente

Nada mais estressante que descobrir que aquele passeio tão sonhado vai ter que ser adiado porque não há mais quartos disponíveis. Ao organizar uma viagem romântica, o cuidado deve ser redobrado, principalmente se a viagem for em feriados nacionais ou no início do ano, quando o fluxo de pessoas para destinos turísticos é sempre maior.

4. Não exagere na programação

O objetivo principal de uma viagem romântica é curtir a companhia do parceiro. Portanto, não lote a agenda com muitos passeios ou visitas a atrações turísticas. Selecione os que mais têm a ver com os gostos em comum e deixe de lado os demais, mesmo que amigos ou parentes digam que se trata de um passeio imperdível. É importante que o casal tenha bastante tempo livre para descansar e namorar.

5. Priorize a qualidade

Nas viagens românticas, o conforto é essencial. Quando for escolher o local onde vocês vão ficar, verifique se ele possui boa infraestrutura e serviços, mesmo que isso signifique pagar um pouco mais caro. Estar mal acomodado pode estragar até a mais romântica das viagens.

6. Verifique as opções gastronômicas

De nada adianta estar bem hospedado se vocês não puderem comer bem. Um jantar romântico, aliás, costuma ser um dos pontos altos de uma viagem a dois. Por isso, verifique se o destino escolhido possui opções de restaurantes que ofereçam boa comida e atmosfera intimista.

7. Faça um checklist para arrumar as malas

Muitas vezes, ficamos tão preocupados em organizar uma viagem romântica que podemos deixar de lado justamente o… romantismo! Dias antes, faça um checklist de tudo aquilo que você vai precisar durante o passeio. Essa é a hora de colocar na mala aquela lingerie especial, velas aromáticas e tudo que possa trazer mais prazer para esse momento tão especial.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe o post para que seus amigos também arrasem na hora de organizar uma viagem romântica, ou, quem sabe, para dar a dica a seu companheiro ou companheira!