Conheça 5 programas alternativos para fazer em Búzios

Localizada a 127 quilômetros do Rio de Janeiro, o município de Armação dos Búzios, ou somente Búzios, é famoso pelas lindas praias e ilhas que o cercam. Porém, se engana quem acha que essa cidade oferece apenas a rotina costumeira dos dias de praia.

Búzios é uma das cidades mais charmosas do Brasil e, não é à toa. Além das praias lindas, a cidade conta com espaços culturais, passeios de barco e helicóptero, festas para todos os gostos, enfim, tudo na cidade é voltado para fazer seus visitantes se sentirem especiais.

Confira a nossa lista de programas alternativos que farão você querer ficar em Búzios para sempre!

1. Navegar de escuna

Você está preocupado, pois não terá tempo o suficiente para conhecer todas as praias de Búzios? Fique tranquilo, o passeio de escuna foi praticamente pensado para turistas como você. Por meio dele, você conseguirá fazer um tour pelas praias, mergulhar em algumas delas e, além disso, aproveitar a tranquilidade que um passeio de barco pode oferecer.

Todos passeios de escuna saem do Píer da Armação ou da Praia do Canto, e eles têm duração, em média, de 3 a 5 horas. 

2. Passear na Rua das Pedras

Se você quer fazer compras, curtir uma música ao vivo, saborear um sorvete ou, até mesmo, ir em uma balada, você precisa visitar a Rua das Pedras!

Localizada no centro de Búzios, essa rua é mundialmente conhecida pela variedade de bares, restaurantes, baladas e lojas que agradam todos os tipos de turistas.

3. Curtir a Orla Bardot

A orla homenageia a atriz Brigitte Bardot, que visitou a cidade nos anos 60 e fez o mundo voltar os olhos para as suas belezas. No mesmo estilo da Rua das Pedras, a orla oferece lojas, restaurantes, arquitetura colonial e um passeio inesquecível. 

4. Mergulhar

ecoturismo é o forte da cidade, claro! E o mergulho é uma das atividades mais encantadoras que Búzios pode oferecer.

O passeio para o mergulho sai do centro do município e dura cerca de 1 hora. Se você nunca mergulhou, pode ficar tranquilo: desse tempo, cerca de 20 minutos são destinados a instruções em terra firme, para os turistas se sentirem mais seguros com os aparelhos e estarem prontos para mergulhar em alto-mar.

As boas condições da água fazem da Região dos Lagos a “capital brasileira do mergulho”, que atrai mergulhadores iniciantes e experientes do mundo inteiro. Então, você não vai querer ficar de fora, não é mesmo?

5. Meditar 

Você sempre pensou que Búzios não é para você, que é muito agitado, só festas e curtição? Não é verdade! Lá, você encontra vários locais tranquilos para meditar e relaxar, e aproveitar ainda mais este paraíso.

Além de vários hotéis e pousadas oferecerem espaços destinados à meditação, na Rua das Pedras você encontra o Buddha Dharma Meditation Center – Centro de Dharma de Búzios.

Um centro de meditação para você relaxar e aproveitar a energia positiva que circula por aquele local. Se você nunca meditou, também vale conhecer o lugar, pois sua arquitetura é muito bonita e costuma deixar os turistas encantados.

E aí, gostou dos programas alternativos em Búzios que mostramos no conteúdo? Então, compartilhe nas suas redes sociais com seus colegas e amigos!