Convidado de casamento na praia: 5 dicas de como se vestir

O grande dia, onde tudo precisa sair perfeitamente e emocionar a todos. O casamento na praia deve ser inesquecível e marcar a memória dos noivos e convidados. Este tipo de cerimônia pode ser repleto de luxo e bom gosto, apesar de sugerir algo mais íntimo e menor do que as cerimônias mais tradicionais.

O bom gosto reflete na escolha da praia. O exemplo de um bom local seria Búzios, no Rio de Janeiro, que atende perfeitamente a proposta. A charmosa cidade contribui para o clima romântico, tem intensa vida noturna, e pode ser um ótimo lugar para um ensaio pré-wedding.

Como em todo casamento, estar bem-vestido é fundamental. A formalidade é necessária, porém, tons mais leves e estampas florais são muito bem-vindos. Confira 5 dicas de como se vestir aliando elegância e leveza para um casamento na praia.

1. Escolha os sapatos adequados

Para as mulheres, é importante observar se a cerimônia será totalmente pé na areia, o que permite uma sandália mais baixa. Caso haja alguma superfície instalada na areia, um salto, não tão alto, cai bem.

Para os homens, o mocassim cumpre sempre muito bem o seu papel. São os sapatos mais adequados para a ocasião. Chinelos e sandálias podem ser opções, mas é importante observar o que diz o convite.

2. Opte por tons mais suaves

Rosa, azul, amarelo e até o verde, em tons mais claros, são ótimas opções para um casamento na praia. A leveza da cerimônia e o contato com a natureza praticamente pede esses tons.

A noiva provavelmente optará por um off-white ou branco, portanto, deixe-a brilhar sozinha, é o dia dela! Caso a cerimônia seja durante a noite, o cinza é uma ótima opção.
Na praia as estampas são sempre bem-vindas. As florais são as mais comuns e ornam muito bem com o ambiente, decoração e, naturalmente, com o conceito de um casamento na praia.

3. Leve em conta o que diz o convite

Um casamento na praia nem sempre é sinônimo de informalidade. O luxo pode estar presente tanto na decoração, quanto nas roupas de noivos e convidados.
Para não errar no que vestir, é importante observar as especificações sobre o traje no convite. Ninguém gostaria de chegar à cerimônia e perceber que não está adequado, não é mesmo?

Para as mulheres, em caso de cerimônia informal, uma maquiagem mais leve, acessórios mais simples e um vestido mais curto pode perfeitamente atender à ocasião.
Já para os homens, a sandália nos pés, uma calça de linho com dobra na barra e um paletó aberto caem muito bem.

4. Escolha acessórios mais leves

Deixe as joias em casa dessa vez. Não será pecado usar alguma peça com uma aparência mais artesanal, se a cerimônia for informal. Caso não seja, brincos e braceletes de gemas brasileiras se adéquam perfeitamente.
Uma Clutch com menos brilho também é recomendada. É uma ótima alternativa optar por uma feita de materiais naturais, nesta ocasião. Escolha uma colorida, em sintonia com o vestido.

Homens podem optar por um chapéu Fedora e óculos escuros se o casamento ocorrer na parte da manhã ou tarde. Caso a cerimônia se inicie no pôr do sol, se estendendo para a noite, dispense os óculos.

5. Leve roupa para antes e depois do casamento na praia

Possivelmente os convidados chegarão um ou dois dias antes, o que será suficiente para aproveitar o local da festa. Caso a praia escolhida seja em Búzios, exemplo que citamos anteriormente, passeios românticos não faltarão.
Relaxar também é uma ótima opção. A cidade possui luxuosas pousadas, perfeitas para um dia de descanso após a festa.

Portanto, é importante levar roupas leves para o dia a dia praiano, mas também algo mais apropriado para um passeio à noite, uma balada ou um jantar a dois.

Antes, durante e depois da cerimônia, um casamento na praia é sempre inesquecível. Vista-se bem e faça parte deste momento memorável. Essa postagem te ajudou? Siga as nossas páginas nas redes sociais para não perder mais nenhuma dica — Facebook e Twitter!