Day trip: que tal um bate-volta para Arraial do Cabo?

Em um país como o nosso, rico em belezas litorâneas, não falta motivação para escolher uma praia para um bate-volta no final de semana. Você já conhece Arraial do Cabo? Se já conhece, sabe do que estamos falando. Lá as praias são lindíssimas, com um céu azul invejável e toda estrutura necessária para que você tenha um day trip muito agradável!

Se você estiver hospedado na Pousada Bucaneiro, esta é uma excelente opção de bate-volta para seu fim de semana! Então preste atenção neste texto e faça as malas para sua próxima viagem!

Por que fazer um day trip na praia?

Viajar em si já e algo extraordinário, mas viajar para uma praia é algo maravilhoso! As praias são abençoadas com uma beleza natural indiscutível, o mar azul, a brisa que sopra em seu rosto, além do movimento das pessoas passando de um lado a outro.

Em Arraial do Cabo é possível a prática de diversos esportes, como frescobol, windsurf, kitesurf, stand paddle, caiaque, remo, além de passeios de lancha e jet sky e, é claro, o famoso surf, seja ele de prancha ou bodyboard.

Mas se você não é adepto de nenhum desses esportes e também não tem vontade de conhecê-los, pode apenas se banhar nas ondas, quem nunca fez isso?

Em Arraial do Cabo vislumbramos grande parte da natureza e seus encantos. Os corais, os peixes, a areia e a vegetação são incomparáveis. A praia também é um ótimo lugar para reunir os amigos e conversar.

É um bom lugar para ler um livro, tomar um sol e pegar aquele bronze, caminhar, passear e sair da rotina. Arraial do Cabo reúne tanta coisa boa que fica difícil resumir em um único artigo.

Também é um destino romântico, inclusive é a escolha de muitos casais em lua de mel. Geralmente os jovens curtem a agitação e os mais calmos aproveitam o sossego. Portanto, motivos não faltam para você conhecer as praias de Arraial do Cabo!

Como planejar seu day trip para Arraial do Cabo?

Sair da rotina por um final de semana é muito bom para fugir do estresse e da correria da semana. Portanto, planeje seu day trip com muito carinho e aproveite cada minuto do seu final de semana. Arraial do Cabo é um dos top destinos do Brasil, recebendo milhares de turistas durante o ano.

Por lá faz sol o ano todo, devido à sua localização geográfica privilegiada, portanto não há restrições para fazer o bate-volta. Entretanto, a melhor época para visitar Arraial do Cabo é, sem dúvida, o verão. Afinal, praia, mar e sol combinam com o calor da estação.

De carro, saindo da Pousada Bucaneiro, chegue até Arraial do Cabo pela região dos Lagos, sentido Cabo Frio/Arraial do Cabo. É a maneira mais confortável de fazer seu bate-volta, com seus próprios horários e tranquilidade. No entanto, é possível ir de ônibus também, desembarcando na rodoviária de Arraial do Cabo, ou até de Uber, com o qual você também poderá viajar tranquilamente.

Chegue cedo no sábado para aproveitar o dia todo de sol. Assim você terá tempo para diversos passeios e também para descansar. Ao final do dia, retorne para a Pousado Bucaneiro, para o descanso perfeito! Será um final de semana inesquecível e com certeza você vai querer voltar outras vezes para Arraial do Cabo.

O que fazer em Arraial do Cabo?

Sem dúvida, a melhor forma de aproveitar o seu day trip é fazendo um passeio de barco logo pela manhã. Ele dura cerca de 4 horas e você conhecerá toda a região com direito a paradas para banho nas mais belas praias: Prainhas do Pontal e Praia do Forno.

No caminho para a Ilha do Farol, no passeio de barco, é possível conhecer de perto a famosa Gruta Azul, uma caverna onde a água é muito azul! Na sequência você conhecerá a Fenda de Nossa Senhora, onde é possível ver uma réplica da imagem de Nossa Senhora na fenda da rocha gigantesca.

A Ilha do Farol possui areias brancas e água cristalina, com um farol enorme no alto, que dá o nome à ilha. Por ali é possível caminhar e curtir a bela paisagem dos arredores, que parecem intocados de tão preservados.

Aproveite o dia para fazer tudo que você gosta na praia, inclusive descansar, mas não deixe de ver o por do sol em Praia Grande. Vale muito a pena, é incrível a beleza do momento e mesmo quem já conhece faz questão de apreciar novamente o aparente encontro do sol com o mar.

Como mergulhar em Arraial do Cabo?

Outra especialidade de Arraial do Cabo são os mergulhos em alto-mar. A região é conhecida como a capital brasileira do mergulho. Isso porque ali se encontram as melhores condições para conhecer a vida marinha, devido ao fenômeno natural chamado de ressurgência, que faz com que as águas do fundo do mar subam até a superfície.

Para realizar o mergulho, procure uma empresa experiente na região, mas não tenha medo se você não for experiente nisso. Em Arraial do Cabo é possível fazer o mergulho de batismo, com todos os equipamentos necessários para sua segurança. Você pode também utilizar apenas seu snorkel e ficar no raso vendo as belezas marinhas.

E se você já mergulha e tem prática no assunto, com certeza já sabe que Arraial do Cabo é um verdadeiro paraíso para o mergulho! Então aproveite para ver cavalos-marinhos, corais, tartarugas, arraias, golfinhos e quem sabe até baleias!

Onde comer em Arraial do Cabo?

Um dos melhores restaurantes de lá é o Bacalhau do Tuga. Não deixe de conhecer, porque não é à toa que o restaurante está nas melhores avaliações do TripAdvisor da região. Ele serve os maravilhosos bolinhos de bacalhau e também peixe ao molho de manga, acompanhados por arroz e farofa de coco. Outro delicioso prato servido pelo restaurante é a feijoada de frutos do mar. Imperdível!

Mas opções de boa comida não faltam, desde restaurantes com comida simples e caseira até diversos quiosques com crepes e lanches e opções diversas de bares e lanchonetes. Aproveite para conhecer o quibe de peixe e as moquecas também.

Gostou do nosso guia para um day trip em Arraial do Cabo? Então compartilhe este post em suas redes sociais para que seus amigos também saibam tudo sobre esse destino imperdível!