Dia da noiva: 4 dicas perfeitas!

Depois de todos os preparativos para a cerimônia e festa de casamento, finalmente chegou o dia de dizer o esperado “sim”. Um misto de ansiedade e alegria toma conta das noivinhas, não é mesmo?

Para aparecer linda diante do noivo e convidados, a dica é não abrir mão do dia da noiva. Muito mais do que algumas horas de preparação para o evento, esse momento é recomendado para a mulher relaxar e curtir com tranquilidade.

Para você aproveitar da melhor forma o dia da noiva, apresentamos algumas dicas especiais a seguir. Confira!

1. Curta uma boa massagem no dia da noiva

A celebração de um casamento gera muita ansiedade. Foram muitos meses pensando em cada detalhe para deixar tudo do jeitinho esperado e isso pode causar estresse, sensação que não combina em nada com festa.

Por conta disso, a primeira dica para aproveitar o dia da noiva é fazer uma massagem terapêutica para aliviar a tensão. Ela é fundamental para deixar os músculos mais relaxados, diminuir a ansiedade e ajudar a noiva a ficar mais calma.

Além disso, ao diminuir a rigidez dos músculos, você sairá muito mais à vontade e natural nas fotos.

2. Alimente-se adequadamente

O dia do casamento será repleto de coisas para fazer. Por isso, é necessário manter uma alimentação adequada. Logo de manhã, tome um bom café para ter energia. Tenha um almoço leve e, por fim, faça um lanchinho antes de encaminhar para a cerimônia.

Mesmo que a ansiedade muitas vezes faça a fome sumir, é preciso fazer um esforcinho para conseguir comer. Isso é fundamental para evitar queda de pressão, dor de cabeça e de estômago. Você não vai querer passar mal em um dos dias mais importantes da sua vida, não é mesmo?

3. Evite deixar tudo para esse dia

Para que o dia da noiva seja realmente perfeito, o ideal é que ele comece um tempinho antes. Pode parecer estranho, mas não é. A data marcada para o casamento é quando a mulher se vestirá, maquiará e penteará para o evento, mas antes disso existem outros cuidados.

Por exemplo, limpeza de pele, depilação, hidratação do cabelo e sobrancelha devem ser feitos antes do dia da celebração. Deixar tudo para o dia da noiva vai tornar tudo uma verdadeira correria, gerando estresse, e é capaz de não sair como o esperado.

Portanto, a dica é se programar com antecedência para cumprir essas outras necessidades e deixar para o grande dia somente a produção final.

4. Confira se levou todos os itens desejados

Essa dica final depende do local onde ocorrerá o seu dia de noiva. Se a escolha é a sua própria casa, não tem muito com o que se preocupar, pois tudo o que desejar e precisar estará por perto.

Mas para quem vai até um salão ou mesmo realizará o casamento na praia, por exemplo, é muito importante conferir se todos os itens necessários estão na mala.

Veja se separou as joias, o perfume, arranjo de cabelo, sapatos, meias e lingeries. Faça esse check list com atenção para evitar esquecimentos.

Afinal, não será nada agradável já quase na hora da cerimônia perceber que aquele colar lindo que você tanto desejou usar ficou em casa, concorda?

Gostou dessas dicas para o dia da noiva perfeito? Aproveite para compartilhar esse post nas redes sociais e dividir essas informações com suas amigas!