pesquisa internet

Dicas para escolher uma pousada na internet!

O verão chegou, as crianças estão de férias, o carnaval já está quase aí e você está querendo viajar com a família. Se você ainda não mora em uma bela praia, uma boa opção é se hospedar em uma pousada, que oferece um clima mais familiar, acomodações aconchegantes e são menores que os hotéis, o que permite um atendimento mais atencioso aos seus clientes.

Mas, convém sempre reservar lugar com certa antecedência e, a melhor maneira de se fazer isso hoje em dia é através da internet. E como saber qual pousada é ideal e que o serviço vá lhe agradar sem ao menos conhecer? Se você está realmente interessado, leia este artigo até o final e descubra como escolher uma pousada do jeitinho que você e sua família precisam.

Primeiro: Pesquise em sites de busca

Pesquisar a pousada na internet é fundamental, hoje em dia. Você pode, por exemplo, digitar no Google: pousada em Armação dos Búzios. Vai aparecer uma lista imensa de todas as pousadas existentes na região. Bom, já é um começo! Agora, entre  nos sites e veja com calma o máximo de fotos e informações possíveis, procure também por recursos como o “Conhecer a Pousada em 360° “onde é possível ter uma melhor visualização de tudo.

Verifique também a localidade e áreas sociais. Veja se está de acordo com o que você espera de uma pousada na cidade em que você quer ir. Feito isso, selecione e anote em algum lugar o nome das que mais se encaixam no seu perfil.

Segundo: Pesquise a reputação da pousada

Infelizmente, nem todas as pessoas tem boas intenções, portanto, vale verificar a reputação da pousada na internet! Você pode começar pesquisando em sites em que os hóspedes fazem avaliações e deixam as suas recomendações sobre os lugares em que se hospedam.

Um site feito exatamente para isso é o TripAdvisor, onde você procura toda a reputação da pousada, com comentários e opiniões de quem já se hospedou na pousada em que procura. No site você pode procurar se a pousada desejada possui o “Certificado de Excelência”, que é baseado nas avaliações da mesma.

Terceiro: Facebook

Hoje em dia, quase todas as empresas estão na maior rede social do planeta. Com as pousadas não é diferente. Entre na Fanpage da Pousada que você selecionou e verifique suas postagens, os comentários, aproveite e veja se tem alguma promoção divulgada por lá.

Você também pode aproveitar o espaço para deixar algum comentário ou pergunta sobre o serviço de hospedagem.

Quarto: Pergunte a seus amigos

O bom e velho marketing de indicação, ou mais popularmente conhecido, boca-a-boca. Pergunte a seus amigos se algum deles conhece ou se já ouviram alguém falar sobre as pousadas que você escolheu. Sabendo sobre a experiência de alguém próximo, a informação acaba sendo mais confiável e mais fácil de tomar a decisão sobre ir ou não para determinada pousada.

Graças à tecnologia, com um pouco de paciência e boa vontade, você consegue saber tudo sobre as pousadas que pretende se hospedar e, claro, fazer ótimas escolhas. Dessa maneira as suas férias e as da sua família podem ser inesquecíveis.

Você já se hospedou em alguma pousada que encontrou na internet? Qual foi a sua experiência? Compartilhe conosco nos comentários!