E agora, quais as melhores praias do Rio de Janeiro?

Não tem como negar que as praias do Rio de Janeiro são lindas. Mas diante de tantas opções, fica até difícil escolher seu destino. Pensando em um lugar que reúna beleza, romantismo, conforto e infraestrutura, selecionamos as melhores praias fluminenses, ressaltando as características que as deixam imperdíveis. Confira!

Praia da Tartaruga – Búzios

A Praia da Tartaruga, em Búzios, conta com espaços privados para a realização de eventos com vista para o mar. Seu maior destaque é o pôr do sol, que propicia um cenário belíssimo, colorindo suas águas calmas e garantindo fotos espetaculares. A Praia da Tartaruga também é a preferida para quem vai a Búzios com crianças.

Praia Azeda – Búzios

Entre a diversidade de praias de Búzios, a Praia Azeda possui uma faixa de areia estreita, proporcionando um belo visual. Com águas calmas, ganhou o nome Azeda por ter cor esverdeada, como um limão. O verde também cerca a praia para completar a paisagem natural. É importante ressaltar que ela tem acesso um pouco restrito, por uma rua calçada a partir da Praia dos Ossos, mas também é possível chegar a ela de barco. A praia fica a cerca de 10 minutos do centro de Búzios, onde se encontram ótimos restaurantes e outras atrações.

Prainha – Rio de Janeiro

A Prainha é uma ótima opção na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Uma praia mais reservada, cercada por plantas e que faz parte de uma área de preservação ambiental. Essa praia conta com estrutura particular para realização de eventos, que oferece conforto e glamour. Assim, se você estiver procurando uma praia onde e casar, por exemplo, saiba que lá é possível se preparar no local da festa, garantir a qualidade da cerimônia e ter a tranquilidade e conforto na hospedagem, tudo em um só lugar.

Ilha do Breu – Rio de Janeiro

Um lugar paradisíaco que fica a 34 km de Parati, a Ilha do Breu é uma reserva ecológica particular, com águas cristalinas e uma rica fauna marinha. Além da beleza, é conhecida por ter uma grande preocupação com as questões de conscientização ambiental.

Praia Garatucaia – Angra dos Reis

Exclusiva para os moradores e usuários do condomínio, a Praia Guaratucaia é bem familiar e cercada por casas lindas, disponíveis para alugar por temporada. Se não quiser enfrentar praia cheia, saiba que o ideal é ir em baixa temporada, uma vez que essa praia costuma ficar lotada.

Praia das Conchas – Cabo Frio

Tranquilidade, águas cristalinas, areia branquinha e uma vista incrível. Tudo isso você encontra na Praia das Conchas, que fica no bairro Peró, em Cabo Frio. É um lugar que conta com uma ótima estrutura ao seu redor e atende bem as expectativas de quem quer curtir o melhor do litoral fluminense.

O que não faltam são praias lindas no Rio de Janeiro, não é mesmo? Se te ajudamos a decidir qual delas você vai escolher como seu próximo destino, leia também as nossas dicas sobre o que levar na mala em uma viagem para a praia!