Existe vestido ideal para casamento na praia?

O vestido branco é um ícone da cerimônia de casamento, por isso é uma das principais preocupações de qualquer noiva. Essa preocupação aumenta quando o casamento é realizado na praia, já que nessa ocasião não é possível apostar nos modelos tradicionais. O vestido ideal para casamento na praia precisa ser leve, delicado e muito confortável.

Mas, como escolher um vestido que combine com o cenário sem deixar de ser clássico e elegante? Veja essas dicas:

Combine o vestido com a decoração

Um casamento na praia não precisa ser necessariamente uma cerimônia mais “esportiva”. Nesse ambiente, os noivos têm a oportunidade de brincar um pouquinho com a decoração e deixá-la como preferirem.

Pode ser uma cerimônia mais divertida, ou romântica, delicada… Como é um ambiente mais versátil que a igreja, a decoração pode ser pensada de diversas maneiras diferentes. E é interessante que o vestido da noiva combine com o estilo de toda a cerimônia.

Aposte em um vestido leve e simples

Se você sonha em casar na praia, mas ao mesmo tempo sonha com um vestido rodado, cheio de pedras, estilo princesa, tudo bem você escolher um vestido assim, afinal, é o dia de realizar todos os seus sonhos.

Mas esse não é o modelo que combina mais com a ocasião, já que um vestido assim é pesado, dificulta a locomoção e não é tão confortável. O vestido ideal para casamento na praia é aquele mais leve, bem confortável, fresquinho e até mesmo mais simples, para combinar com a natureza ao redor.

Escolha o vestido de acordo com o clima

Geralmente os casamentos na praia são realizados em dias ensolarados, com um clima quente, mas logo ao amanhecer ou perto do pôr do sol. Isso faz com que a temperatura fique mais agradável, mas ainda quente, portanto é preciso escolher um vestido que não esquentará ainda mais.

Apesar do clima bom, é muito comum que esteja ventando, principalmente se a cerimônia for bem próxima ao mar. Então é preciso pensar muito bem no vestido ideal, pois a noiva não deve sentir frio ou calor. 

Aproveite para ousar

Um casamento na praia permite certas ousadias que não poderiam acontecer em uma cerimônia na igreja. Um vestido com transparência, um decote maior ou nas costas e até um look mais curto podem ser usados nessa ocasião.

Mesmo sendo uma cerimônia religiosa, na praia você pode abusar da criatividade e as mais ousadas podem escolher o vestido que sempre sonharam. Mas, claro, não é legal usar um vestido vulgar ou perder a elegância nesse dia.

O mais importante é respeitar seu estilo e escolher o vestido dos sonhos, aquele confortável e que te faça sentir bem e maravilhosa. Não se apegue muito a regras, afinal, você é a grande estrela da cerimônia e todos os detalhes devem estar como você sempre sonhou! 

Adapte seus desejos à ocasião na hora de escolher o vestido ideal para casamento na praia! Gostou das dicas? Deixe um comentário e compartilhe conosco como foi feita a escolha do vestido para o seu grande dia!