Fazer uma viagem para descansar pode ser uma incrível terapia

Quando você decide viajar para descansar, deve deixar os problemas do lado de fora das suas malas. Levar consigo as preocupações que prejudicam as suas noites de sono e o seu humor é uma tremenda armadilha. A viagem para descansar serve para você zerar a sua mente, repensar atitudes e tomar decisões que te beneficiem e te tornem melhor como ser humano.

Estar em um lugar novo, com pessoas novas e um clima diferente, ajuda a neutralizar os problemas e encontrar soluções. Saiba agora como uma viagem para descansar pode ser uma incrível terapia.

Você pratica o autoconhecimento

As viagens nos proporcionam experiências únicas, pois nos deparamos com culturas e costumes diferentes, novos idiomas e até mesmo novos desafios no dia a dia, como encontrar um restaurante ou saber a linha certa de metrô. Uma viagem te deixa fora da zona de conforto a que você está habituado e, como o clima de novidade está sempre presente, o seu cérebro tende a encarar essas diferenças como desafios que devem ser superados.

O seu relacionamento fica mais forte

Você levou o seu par nessa viagem de descanso? Perfeito! Os dois terão acesso aos mesmos benefícios que já citamos acima. Além disso, os desafios poderão ser encarados em conjunto, o que fortalece os conceitos de união e cooperação entre o casal. A viagem é um momento que pode e deve ser curtido a dois, pois vocês vivenciam situações fora da rotina que dão gás à relação.

Você pode conhecer pessoas

Na cidade onde moramos, temos o hábito de ignorar tudo que está a nossa volta e nos preocuparmos mais com nossos próprios umbigos. Por que eu ajudaria uma senhora a atravessar a rua se estou com pressa? Por que eu escolho o carro ao invés da bicicleta para ir ao trabalho?

Quando saímos da nossa cidade, observamos as qualidades dos nossos destinos com um olhar criterioso e ao mesmo tempo deslumbrado. Fazemos coisas que jamais fizemos ou faríamos em nossas cidades, como, por exemplo, escutar histórias de pessoas desconhecidas. Em uma viagem, você pode conhecer pessoas incríveis que, no futuro, podem vir a ser parceiros de negócios, amigos e até companheiros de viagem.

Qual será a sua próxima viagem para descansar?

O Blog da Pousada Bucaneiro preparou uma lista de destinos, aqui mesmo no Brasil, para você descansar e praticar essa forma de terapia. Confira!

Búzios/RJ

Búzios concentra 23 praias em uma península com uma particularidade: ali correm duas correntes marítimas, sendo uma fria e outra morna. É só escolher qual você prefere! A infraestrutura da cidade é completa e a rede hoteleira é bem preparada para receber o turista. Vale a pena escolher uma pousada bem localizada e com todos os itens necessários para receber bem quem chega lá. Para ir até as praias, as escunas e lanchas são as melhores opções.

Paraty/RJ

Situada no sul do Estado do Rio de Janeiro, Paraty é uma das mais importantes cidades históricas do nosso país. No centro, você encontra os casarões da época colonial, que hoje abrigam lojas e restaurantes.

Tiradentes/MG

Encravada no pé da Serra de São José, Tiradentes é uma charmosa cidade colonial repleta de restaurantes de alta gastronomia e construções históricas. O clima é sempre agradável e a chegada à cidade é fácil por todos os Estados do Sudeste.

Bonito/MS

Os rios e piscinas naturais com águas transparentes são as maiores atrações de Bonito. Essa cidade pode ser acessada tanto por carro quanto por avião, pois possui aeroporto.

Caldas Novas/GO

A quantidade de resorts em Caldas Novas impressiona, pois são muitos e para todos os bolsos. Escolha o seu e aproveite para relaxar nas águas termais ricas em propriedades que ajudam a melhorar a saúde e o bem-estar.

Que tal programar a sua próxima viagem para descansar? Deixe o seu comentário logo abaixo e nos conte qual é o destino que você deseja conhecer.