Festa de noivado: 3 dicas para não fazer feio!

Quem sonha em se casar com tudo o que tem direito começa a pensar seriamente nos detalhes durante a organização da festa de noivado.

É muita coisa para planejar, mas quem mergulha nesse sonho fica fascinado com a infinidade de opções, estilos e novidades que surgem para inovar esse momento tão especial.

Se a ansiedade que domina durantes os preparativos do casamento já abraçou você, confiram as dicas que preparamos para a sua festa de noivado superar as expectativas!

1. Capriche nos preparativos

Desde o noivado, tudo tem que acontecer de acordo com o perfil dos noivos. Se o casal for romântico e não abrir mão daquele momento surpresa que se encaixa muito bem na hora de pedir alguém em casamento, não dispensem essa oportunidade. Depois a comemoração pode ser estendida para oficializar o pedido entre família e amigos.

Defina o estilo que mais combina com vocês para depois decidir se o evento se enquadrará melhor como um almoço ou jantar. Mas nada impede de fazer algo mais acolhedor, como um café da manhã ou um chá da tarde.

Escolha a data e faça o convite com antecedência, para que todos que vocês queiram que estejam presentes nesse grande momento possam se organizar e não perder a festa. Como a festa de noivado costuma ser um evento pequeno, para as pessoas mais próximas, um convite virtual é suficiente.

É claro que os noivos vão se preocupar com as vestimentas para essa festa. A escolha certa é aquela que está de acordo com a ocasião. Apenas jantar cabe algo mais formal. Mas independente de como será a festa, os pombinhos devem estar bem vestidos para saírem bem na foto.

2. Defina local e decoração

A casa de um dos noivos ou de alguém próximo é sempre a melhor opção para a festa ficar personalizada e todos ficarem à vontade. Mas há quem prefira a praticidade de um restaurante que tenha espaço reservado para eventos.

A criatividade pode inovar o local da festa também. Dá para criar um ambiente romântico e aconchegante para reunir os convidados em uma praia ou um parque. Lembre-se de pedir autorização, caso queira um local público.

Seja rústica, moderna, clean, provençal, simples ou requintada, a decoração de uma festa de noivado pede romantismo. Flores e velas caem bem em qualquer ocasião.

Itens que remetem a casamento, como bolo de andar (não precisa ser muito alto) e bem-casados são muito indicados para compor a mesa principal.

A história dos noivos também pode ser explorada na decoração, seja com fotos, objetos marcantes ou momentos que remetam aos dois.

3. Pense na condução da festa de noivado

Uma festa de noivado não é definida por começo, meio e fim. O segredo é que os noivos sejam bons anfitriões. Depois que todos os convidados tiverem chegado, os pombinhos podem abrir a mesa principal do evento com um discurso de boas-vindas, agradecendo a presença de todos nesse momento tão especial. Nesta hora, pode ser divulgada também a data do casamento, caso já esteja definida.

Para esse momento não ficar cansativo ou constrangedor para os noivos, usem a criatividade. Descontrair é uma boa para dar leveza. Contem um pouco sobre a história de vocês. Podem até aproveitar o momento para fazer uma nova surpresa e surpreender todos.

Apostamos que você já conhece muita gente que também está em clima de casamento! Então, compartilhe as nossas dicas nas redes sociais para ajudar os seus amigos a fazer a festa de noivado que eles merecem!