Lua de mel em Búzios: descubra os lugares românticos da cidade

Localizado na região dos Lagos, no Rio de Janeiro, o pequeno município de Armação de Búzios possui 23 praias e é um dos destinos brasileiros mais conhecidos mundo afora. Sua fama internacional começou com a visita inesperada da atriz francesa Brigitte Bardot, em 1964. Alguns turistas internacionais chegam a chamar Búzios de “a Saint-Tropez” brasileira.

De fato, a natureza abundante e exuberante do local atrai muitos turistas, principalmente os recém-casados. Aliás, a lua de mel em Búzios costuma ser repleta de emoções — das praias quase desertas ao pôr do sol magnífico.

Então, se você vai casar e ainda não escolheu o destino da sua lua de mel, neste post te apresentaremos algumas boas razões para optar por essa cidade incrível. Continue lendo e descubra os lugares mais românticos para a sua lua de mel em Búzios!

1. As belas praias

Búzios possui uma extensa lista de praias para conhecer. Uma das mais indicadas para casais é a praia da Ferradura — perfeita para quem precisa de um pouco de tranquilidade.

A praia possui uma extensão considerável, permitindo que os banhistas fiquem espalhados ao longo dela, deixando alguns trechos vazios. Por lá, o mar é verdinho e muito calmo, ideal para passeios de banana boat ou stand up paddle.

Outra opção bastante recomendada para quem busca um cantinho romântico em Búzios é a praia da Lagoinha. Famosa por suas piscinas naturais, a Lagoinha possui formações rochosas de mais de 500 mil anos. Esotéricos atribuem ao lugar uma força capaz de recarregar as energias do corpo e da alma!

2. O pôr do sol poético

Pôr do sol e viagem a dois combinam muito, não é? Esse acontecimento cotidiano — mas nem sempre observado por todos — é considerado como um dos mais bonitos do mundo quando visto de Búzios. 

O espetáculo da natureza pode ser observado de algumas praias como a Rasa, Azeda e a Azedinha. E quem já tirou o pé da areia pode acompanhar o pôr do sol nos bares e restaurantes que se encontram na Orla Bardot, mais precisamente na praia da Armação. Quem está no Porto da Barra, em Manguinhos, também consegue apreciar esse momento tão único da natureza.

3. O passeio a pé pelo centrinho da cidade

O centro de Armação de Búzios também tem muitas atrações para o casal — é lá que você encontra a mundialmente famosa Rua das Pedras. Nela, é possível entrar em diversas lojas e restaurantes compatíveis com todos os bolsos e orçamentos, um paraíso da gastronomia e das compras!

Ao contrário dos nomes famosos, as lojinhas de artesões locais apresentam opções mais originais e com preços que não são tão proibitivos. Lá, aproveite também para comprar os itens que estão fazendo sucesso na moda praia.

Além disso, o clima pelo centrinho da cidade é de muita confraternização entre as pessoas que estão aproveitando um momento único de suas vidas e curtindo bastante a estadia em Búzios.

4. Os restaurantes mais aconchegantes

Aproveitando o gancho do tópico anterior, que tal escolher alguns restaurantes para conhecer? Ali mesmo, pela Rua das Pedras, vocês já vão encontrar diversas opções gastronômicas para experimentarem juntos. O Pátio Havana, por exemplo, que tem vista para o mar, possui música ambiente e música ao vivo, no volume certo para criar um ambiente perfeito para ir a dois.

Outra opção é o Cigalon, restaurante francês com uma bela varanda com vista para o mar. E se vocês preferem algo mais pé na areia, podem ir para o Anexo Bar. Esse bar é considerado um dos melhores lugares para contemplar o pôr do sol. 

Já se vocês quiserem algo extremamente romântico, recomendamos o Café Atlântico Restaurante. Também com vista para o mar, ele oferece um ambiente intimista ao belo som de piano. E, de sobremesa, que tal aproveitar uma sorveteria argentina?

5. As paisagens de tirar o fôlego

Se vocês gostam mesmo de um momento a dois na natureza, podem encontrar nos mirantes de Búzios uma experiência única, descortinando paisagens privilegiadas da região. O mirante João Fernandes é de fácil acesso, estando próximo à praia que tem o mesmo nome; já o mirante do Forno, que oferece uma vista panorâmica mais ampla, está entre as praias Brava e do Forno. 

Entre as praias da Foca e da Ferradura encontra-se a Ponta da Lagoinha, uma formação rochosa que compõe piscinas naturais na maré baixa. A vista dessa ponta também é belíssima, e vocês ainda podem aproveitar a chance para tomar um banho nas suas águas calminhas.

6. Os maravilhosos passeios de barco

Se Búzios tem mar, por que não aproveitar para explorar mais a região e os locais não tão acessíveis de carro? Nesse sentido, vocês podem escolher entre três opções de passeios de barco.

A primeira opção é a escuna. O passeio não é tão diferente do que vocês já devem ter vivenciado em outras cidades — ela costuma parar em três pontos para nadar e geralmente oferece água mineral e refrigerante.

A segunda opção é o catamarã VIP, que conta com um guia que fala diversos idiomas e relata as histórias e curiosidades do lugar. Nas paradas, é possível nadar e mergulhar com snorkeling — podendo ver os peixinhos e o fundo do mar. E quem não quiser descer, também pode ver o mar pelas partes de vidro que existem no fundo do catamarã. O seu serviço de bordo costuma ser mais completo, oferecendo água, refrigerante, cerveja e frutas.

Já a terceira opção é a lancha, mais intimista e ideal para fazer uma programação personalizada. Por ser mais potente e rápida que as demais opções, a lancha consegue fazer um roteiro de quatro horas com até 4 paradas. Dependendo do tamanho dela, é possível ter chuveiro de água doce, além de bebidas, máscaras de mergulho e outras opções de conforto.

7. A deliciosa caminhada pela orla Bardot

Enfim, quem faz a caminhada pela Rua das Pedras até o final se depara com a romântica orla Bardot. Independentemente do dia ou do horário, o lugar oferecer um cenário muito lindo e agradável, e ainda é possível encontrar estátuas de bronze de alguns personagens dessa pequena cidade fluminense:

  • Brigitte Bardot: a estátua da famosa atriz francesa Brigitte Anne-Marie Bardot é um dos ícones de Búzios. Ela, que era famosa entre as décadas de 50 e 60, esteve no balneário pela primeira vez em 1964. Como já dissemos, foi graças à sua visita de quatro meses que Búzios se tornou conhecida internacionalmente.
  • Juscelino Kubitschek: o ex-presidente do nosso país era um assíduo frequentador de Búzios. Sua estátua foi doação da família Soares Penido à comunidade de Armação dos Búzios;
  • Os Três Pescadores: eleita uma das 26 mais belas e originais esculturas do mundo, Os Três Pescadores é uma obra de Christina Motta que está localizada no mar, bem na Orla Bardot.

E aí, gostou das nossas dicas para passar a lua de mel em Búzios? Então fique por dentro de outras mais! Siga nossas redes sociais e não perca nenhuma atualização sobre esse destino turístico fantástico para conhecer a dois!