Lua de mel em Búzios

O casamento é o sonho de todo casal apaixonado. Poder ficar mais tempo ao lado da pessoa que amamos, constituir uma família e passar anos juntos é um desejo constante de várias pessoas. E os momentos mais marcantes e aguardados depois da cerimônia são, logicamente, aqueles passados durante a lua de mel.

Dentro desse contexto, a cidade de Armação dos Búzios é o cenário perfeito para passar esse período. Com uma natureza exuberante, restaurantes românticos e pontos turísticos inesquecíveis, fica fácil criar um clima de muito romantismo para você começar a sua união com o pé direito.

Leia este artigo até o final e veja algumas dicas de como aproveitar essa incrível cidade:

1. Aproveite todas as estações do ano

Muita gente pensa em passar a lua de mel em Búzios no verão, já que o balneário conta com mais de uma dezena de incríveis praias. Mas fique ligado, pois nos feriados e no mês de janeiro a concentração de turistas é muito grande na cidade, embora isso não impeça que você desfrute do clima perfeito para passar ótimos momentos a dois.

No entanto, não menospreze a oportunidade de curtir outras estações do ano por lá, pois elas também são muito atrativas. O inverno, por exemplo, permite usufruir de toda a estrutura local com menos visitantes, dando mais tempo para que você explore a natureza exuberante ou os melhores restaurantes com muita tranquilidade.

2. Conheça as melhores praias durante a sua lua de mel em Búzios

O que mais costuma encantar os casais nas praias de Búzios são as águas calmas e cristalinas de suas enseadas, bem como a natureza que as cercam. Enquanto algumas delas são perfeitas para a prática de mergulho, outras são mais indicadas para o surf ou mesmo apenas para o banho de mar.

Veja, agora, algumas das melhores opções para a lua de mel:

Geribá

Não dá para falar de lua de mel em Búzios sem citar a praia mais badalada da cidade: Geribá. O local é o point favorito da galera jovem e a larga faixa de areia é bem convidativa para um banho de sol relaxante. O mar pode estar mais calmo ou mais forte, mas, em geral, a água é um pouco fria.

Também é por lá que fica um importante bar da região: o Fishbone. Ele tem um cardápio variado, com diversas comidas de praia, mas o que mais faz sucesso mesmo é o seu delicioso açaí. Se vocês querem um pouco mais de sossego, o segredo é ir um pouco para a esquerda, na bela vizinha Ferradurinha.

Azeda e Azedinha

A Azeda e a Azedinha são as praias mais próximas do centro da cidade, mas nem de longe isso significa que são menos belas e atrativas para uma lua de mel. Tanto isso é verdade que, durante a alta temporada, elas estão entre as mais cheias da região, mas em baixa temporada o ar paradisíaco volta a tomar conta.

A Azeda conta com um lindo casarão embelezando ainda mais a sua paisagem. Já a Azedinha possui um ar mais selvagem, com uma vegetação mais marcante. As duas são separadas apenas por uma pedra.

João Fernandes e João Fernandinho

praia de João Fernandes é uma das mais frequentadas por argentinos na região e, por isso mesmo, muitas pessoas a chamam de um pedaço da Riviera Argentina em plena Búzios. Além de linda, tem um fácil acesso, bares e restaurantes bem estruturados em sua orla. É também o ponto perfeito para quem deseja mergulhar com snorkel.

Já a vizinha João Fernandinho é mais selvagem, com uma beleza natural incrível e acesso por uma pequena escadaria. Há, próximo às duas enseadas, um pequeno mirante, que proporciona uma vista impressionante das águas cristalinas da região.

Tartaruga

Não há nada mais romântico do que assistir ao pôr do sol acompanhado de quem se ama, não é mesmo? Diante desse contexto, você não pode deixar de conhecer a praia da Tartaruga durante sua lua de mel. Por lá, o sol se põe no mar, oferecendo uma visão fantástica para seus apreciadores. O local também dispõe de um famoso restaurante. Vale a pena conferir.

3. Visite os melhores restaurantes

Casais que procuram um jantar romântico podem até ficar indecisos diante de tantas opções. Búzios é reconhecida também por sua gastronomia, com uma excelente variedade e cardápios assinados por chefs renomados. Por esse motivo, listamos alguns restaurantes que vão reforçar o clima de romance com um ótimo prato:

Salt

Andando pela Orla Bardot, você encontra esse restaurante muito charmoso, que fica de frente para a praia da Armação — mais precisamente, na Casa da Sereia. Ele possui mesas do lado de fora, para quem quer aproveitar a vista maravilhosa, mas também conta com lugares em uma área mais reservada.

O menu contemporâneo é assinado pelo chef Ricardo Ferreira. E o destaque vai para o levemente picante atum com crosta de gergelim, purê de wasabi e couve crocante.

Bar do Zé

O Bar do Zé é a escolha perfeita para quem quer unir romantismo e badalação na sua lua de mel. Situado na famosa Orla Bardot, o restaurante é cheio de estilo e já foi frequentado, inclusive, por estrelas internacionais. O requinte se reflete na bela iluminação feita com velas e no capricho das toalhas de mesa coloridas.

O cardápio não fica atrás: você encontra uma grande variedade de pratos, com destaque para o risoto de camarão com brie, o de aspargos e o de azeite de trufas. Quem prefere focar nas comidas de praia também pode se deliciar com peixes locais, além de massas frescas ou carnes.

Insólito

Na praia da Ferradura, no Hotel Boutique Insólito, é a música ao vivo, com canções espanholas, que embala a noite dos casais apaixonados. A decoração é de deixar qualquer um de boca aberta. No restaurante, é servido o melhor da gastronomia franco-brasileira, fazendo valer o prêmio de Melhor Hotel de Praia da América do Sul recebido.

Como você pode ver, Búzios reúne tudo o que uma lua de mel precisa ter: sabor, beleza e romantismo. Animado para visitar a cidade e ainda não sabe onde se hospedar? Então, entre em contato com a gente!