Luau na praia: tudo o que você precisa saber para organizá-lo

Fazer um luau na praia é tudo de bom — ainda mais quando você reúne os amigos em uma festa mais intimista, para pequenas celebrações ou até mesmo um casamento!

Existem várias praias que propiciam esse tipo de evento. Para fazer um bom luau, o lugar precisa ter espaço, vender bebidas e comidas e ser em um ambiente paradisíaco, claro. Búzios, na região dos lagos no Rio de Janeiro, é uma excelente opção para isso.

Veja abaixo como organizar um luau na praia da melhor maneira possível, para que ele seja lembrado e relembrado por todos os convidados.

Planeje bem o luau na praia

Antes de começar a se preparar para o luau, você precisa planejar o seu evento. Ele só vai ser um sucesso se for feito de forma organizada.

Você pode fazer isso de duas maneiras: a primeira é contratar uma empresa que faça isso. A outra é você mesmo abrir uma planilha ou documento no computador e começar a pensar na festa.

Você deve definir tudo dentro dessa parte de planejamento — do local da festa até as bebidas e a banda que vai tocar. Elabore também um cronograma para resolver cada uma das questões, para facilitar o seu trabalho.

Defina o local do luau

Com o documento de planejamento pronto, é hora de fazer esse luau na praia acontecer. Então, defina o local que deseja — mas lembre-se de que não pode ser qualquer lugar!

O luau precisa ser em um paraíso, com águas limpas, vista maravilhosa e a praia pouco movimentada, com espaço suficiente para você e seus amigos curtirem uma boa festa.

Escolha a decoração

Assim que definir o local, é hora de pensar na ornamentação da festa. Escolha um tema, ou até mesmo use o já tradicional havaiano e praiano.

Caso o orçamento permita, contrate uma empresa de decoração e defina junto com ela o que tem que ter na ambientação do lugar para que o luau seja perfeito. Essa estratégia é a mais indicada para eventos grandes, que requerem maior preparo e requinte.

Outra possibilidade é investir no método Do It Yourself (DIY) ou “faça você mesmo”, em português. Existem diversos tutoriais e vídeos na internet ensinando a fazer artigos de decoração para esse tipo de festa. Pode ser uma boa ideia para orçamentos menores. 

Indique uma data

Com o local e a decoração definidos, você precisa escolher uma data para o seu luau na praia. Depois do dia escolhido, faça os convites ou crie um evento no Facebook, por exemplo.

Os seus convidados precisam ser avisados com certa antecedência — principalmente se for um casamento! Então não deixe para fazer isso de última hora.

Selecione as bebidas, bandas e comidas

Você pode contratar um buffett de uma pousada, por exemplo, ou você mesmo preparar o que vai ser consumido na festa. O importante é definir isso com antecedência para não ter imprevistos no dia do luau.

Escolha bebidas e comidas que tenham a ver com o ambiente, com a decoração e o estilo da festa. Drinks tropicais, frutos do mar e champanhe são sempre ótimas opções.

Também escolha a banda, cantor ou DJ que vai tocar na sua festa. Evite um som muito mecânico, que não combina com esse tipo de atração. O ideal é definir algum estilo de música que tenha a ver com o lugar paradisíaco.

Então, nada de sertanejo universitário. Vá mais para a onda das músicas havaianas, reggae, voz e violão ou estilos parecidos. Jack Johnson é sempre uma excelente opção para um luau na praia, por exemplo.

Depois de definir tudo isso, basta indicar no convite qual é o dress code, para que os convidados não fiquem perdidos na hora de escolher o look. Por fim, não se esqueça de curtir muito a festa!

Gostou de saber mais sobre como organizar um luau na praia? Se quiser conhecer outras opções de festas para o seu casamento ou um encontro de amigos, siga-nos no Facebook e no Twitter!