Aguentar o carnaval

Manual de Sobrevivência do Folião!

5 dicas para aguentar o carnaval durante os 5 dias.

Faltam poucos dias para o carnaval chegar, certo? Suas reservas em Búzios já estão feitas, suas malas já estão prontas, você está tão animado que já comprou até os confetes e as serpentinas. Ah, nesse ano ninguém te segura!

Mas vá com calma… Você sabe que alguns excessos podem te atrapalhar de curtir os 5 dias mais animados do ano numa boa? Leia este artigo com atenção e veja excelentes dicas para aguentar o carnaval “inteiro” até à quarta-feira de cinzas.

#1. Hidratação

“Bebeu água? Não! Tá com sede? Tô!.” Assim como diz a famosa música, inclusive muito tocada no carnaval, seu corpo precisa de água, afinal, 70% do nosso corpo é composto por líquido.

A falta dele pode causar dores de cabeça e deixar a boca seca, principalmente, quando ingerimos álcool ou tomamos sol em excesso. Portanto, trate de tomar muita água, evitando assim, aquela “ressaca guerra” no dia seguinte.

#2. Alimentação

Uma boa alimentação vai restabelecer seu corpo dos excessos da noite anterior. Procure comer comidas saudáveis, como frutas, saladas, carnes e peixes. Se for beber, procure não beber de estômago vazio, pois você pode passar mal. Dessa maneira, você pode curtir muito melhor a noite.

#3. Durma bem

O sono é reparador. É enquanto dormimos que eliminamos as toxinas do nosso cérebro. Portanto, aproveite que você não precisa se levantar cedo durante esses 5 dias e durma à vontade.

#4. Protetor Solar

Como não só de baile que vive um folião, com certeza você vai acabar indo para a praia. E, no verão, os índices de raios UVA e UVB são muito fortes, e podem causar queimaduras graves, causando bolhas e até mesmo câncer de pele. Por este motivo, passe sempre o protetor solar, até mesmo quando não for à praia. Essa é uma das melhores dicas para aguentar o carnaval.

#5. Trânsito

Nessa época do ano é comum que a cidade fique lotada de turistas, afinal, é carnaval. Então, tome muito cuidado ao andar pela a cidade. Tenha paciência. Dessa forma você evita atropelamentos e acidentes que podem acabar com o seu feriadão.

Mais uma coisa, que você está certamente cansado de ouvir: se beber, não dirija. Não apenas para evitar acidentes, mas também porque, como essas cidades enchem de turistas, tem mais fiscalização no trânsito, o que pode gerar uma grande dor de cabeça para você. Se for beber, procure sair sempre com um motorista que não for beber no dia. Dessa forma, você pode curtir a noite tranquilamente.

Dicas extra:

Outra coisa importante, que vai ajudar você a evitar problemas é fazer uma revisão no carro antes da viagem. Verifique o óleo, a água, a suspensão e os pneus do carro, esse ato simples, pode prevenir muitos problemas.

Então

Viu só? Com alguns poucos cuidados você consegue curtir os 5 dias e se divertir todos os 5. Lembre-se sempre que cuidar da saúde nunca é demais e tudo em excesso faz mal. Portanto, com moderação, você consegue aproveitar muito mais o carnaval do que as pessoas que abusam. Pense nisso!

Tem mais alguma dica de como curtir o carnaval numa boa? Compartilhe nos comentários.