Não sabe o que levar para a praia? Veja o que não pode faltar!

O verão chegou e trouxe, junto com ele, aquela vontade enorme de desfrutar as férias ou o fim de semana no litoral, relaxar com os pés na areia, tomar banho de sol e aproveitar o mar! Porém, uma dúvida é sempre muito comum nessas horas: o que levar para a praia?

Afinal, você quer estar sempre prevenido em todas as situações, certo? Então, a melhor maneira de fazer isso é preparando um checklist, com todos os itens necessários, antes de curtir a praia.

Para ajudá-lo nessa questão, listamos 6 objetos essenciais que não podem faltar na sua bagagem. Confira!

1. Guarda-sol

Se você deseja ter mais conforto na sua ida à praia e se proteger dos raios ultravioleta  para evitar queimaduras e aproveitar o dia com mais tranquilidade —, uma boa sugestão é levar o próprio guarda-sol.

Existe uma variedade de modelos articuláveis no mercado à sua escolha. Logo, basta optar por aquele que mais lhe agrade e curtir a praia!

2. Cadeira de praia

Outro item importante e que você não pode deixar de levar é a cadeira de praia. Independente do tamanho, da cor ou do modelo, quando está disponível para ser alugada, ela costuma ser bastante disputada pelos banhistas, especialmente por quem está em grupo de amigos ou familiares.

Portanto, para evitar a concorrência na busca pelo aluguel da cadeira de praia, acrescente-a à sua lista de prioridades o quanto antes! Com ela, você tem mais conforto e comodidade em seu lazer.

3. Protetor solar

Por mais óbvio que pareça, o uso do protetor solar na praia é indispensável. No entanto, ainda há pessoas que acabam deixando-o de lado e curtindo o dia expostas ao sol. O resultado, infelizmente, não pode ser outro: irritações, vermelhidão, queimaduras e pele descascada.

Por isso, a fim de evitar esses problemas, não se esqueça de colocar o seu protetor solar na mala! Utilizando-o corretamente a cada duas horas ou depois de se molhar, sua pele ficará muito agradecida!

4. Chapéu

Outra ótima dica sobre o que levar para a praia é esta: não dispense o chapéu! Apesar de o boné ser mais comum no dia a dia, no verão, ele protege menos, porque não cobre totalmente o colo, o rosto e o pescoço.

Dessa forma, priorize a utilização do chapéu, pois esse acessório pode evitar que você fique com aquela dor de cabeça indesejável por causa do excesso de calor.

5. Chinelos ou sandálias

Um desses dois itens, com certeza, não pode faltar na sua lista, pois ambos são extremamente úteis. Pense no desconforto causado pela areia quente em seus pés quando você precisa pisar sobre ela!

Mesmo assim, muitas pessoas esquecem de levá-los e ficam vulneráveis às terríveis queimaduras na sola dos pés, acarretando vermelhidão, dor e bastante sensibilidade. Logo, para se prevenir desse incômodo, ande com chinelos ou sandálias na praia!

6. Recipientes para lanches 

Quando bater aquela fome e não houver um quiosque ao redor da orla, o que você fará? E se existir alguma barraca que venda alimentos, mas eles não sejam apropriados à sua dieta, como procederá?

Para evitar esses e outros transtornos, leve recipientes para lanches em sua bagagem. Você pode usá-los para transportar desde frutas a sanduíches, com comodidade e higiene. Assim, apreciará o dia sem abrir mão da boa alimentação.

Gostou das nossas dicas sobre o que levar para a praia? Então, aproveite para se organizar direitinho e não se esquecer de nada. Afinal, diversão com conforto e segurança é muito melhor!

Se deseja obter outras sugestões acerca de assuntos como este, leia o nosso artigo sobre o que levar na mala em uma viagem para a praia!