o que ver e fazer em búzios

O que ver e fazer em Búzios?

Podemos afirmar com toda a convicção que tédio é uma palavra que passa longe de Búzios. São tantas atividades para ver e fazer em búzios sozinho e em família, e tantos locais maravilhosos para se conhecer, que teríamos que escrever um livro inteiro para listar tudo.

Neste post, decidimos relacionar para você só o melhor do que Búzios tem a oferecer para quem quer ter contato com a natureza, comer bem e se divertir. Leia até o final. E já vá se programando.

1 – Mergulho

De cara, vamos começar com uma das atrações em Búzios que vai ficar guardada eternamente na sua memória. Com águas calmas, cristalinas e temperaturas agradáveis (média de 22º), com uma visibilidade de 10 m de profundidade, podendo subir para 25 no verão, iniciantes e veteranos encontram condições perfeitas para descobrir maravilhas no fundo do mar.

Os melhores pontos para mergulho perto da Orla se localizam nas praias de João Fernandes e João Fernandinho, do Forno, da Azeda e Azedinha, onde tem pouca profundidade. Estes lugares são liberados para a prática do mergulho livre (snorkeling) e você encontra aluguel de máscaras e snorkel.

2 – Caiaque

Búzios é uma cidade linda, imagine só olhando do mar. Então, pare de imaginar, faça um passeio de Caiaque e comprove por si mesmo. Nas praias onde o mar é mais calmo, como a João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha, Tartaruga e Forno, você pode alugar caiaques simples ou duplos, onde permite que você aprecie de perto os costões rochosos e entre em contato com belas tartarugas marinhas.

3 – Mangue de Pedras

Em Búzios você tem a oportunidade de conhecer um fenômeno raríssimo no mundo: o mangue de pedras, na praia da Gorda. Só existem mais dois tipos de mangue iguais a esse no mundo: um em Recife e outro no Japão. Ele é caracterizado por não haver rios que levem a água doce para a praia. Nesse caso é feito através da infiltração da água da chuva na encosta do morro que cerca a praia. Graças a isso, criou-se uma vegetação rara em praias, com plantas típicas de manguezal. Vale a pena conhecer esta obra prima da natureza.

4 – Rua das Pedras e Orla Bardot

Se você quer um passeio para encontrar gente bonita de todas as partes do mundo, souvenirs, ótimos restaurantes e muito glamour, precisa ir para a Rua das Pedras. Lá, além de encontrar tudo isso e muito mais, tem a vantagem ainda de ter vista para o mar.

Não deixe de visitar o monumento em homenagem à Brigite Bardot, na Orla Bardot, um dos cartões postais da cidade, ao lado de outros monumentos feitos em bronze, homenageando outras celebridades nacionais e locais.

5 – Voôs Livres

Quem é adepto a esportes mais radicais, precisa conhecer a rampa natural, em meio à Mata Atlântica, onde são realizadas decolagens de parapentes e asa deltas. Você pode fazer um vôo com instrutor, ou solo, caso já seja habilitado para a prática do esporte. Os vôos, com uma vista incrível, duram em média 20 minutos, dependendo da intensidade do vento.

Ufa! É tanta coisa para ver e fazer em Búzios que você não vai saber por onde começar. Quer uma sugestão? Comece fazendo suas malas e venha para cá conhecer tudo isso de perto. Você já conhece alguma dessas atrações em Búzios? Qual? O que achou? Compartilhe com a gente nos comentários.