brigitte bardot

Por que a Brigitte Bardot se encantou por Búzios?!

A cidade histórica de Armação dos Búzios começou a ser explorada turisticamente no século XVI, quando foi visitada por piratas que afrontavam a Coroa Portuguesa. No século XX, após já ser amplamente cobiçada por suas belezas naturais, a cidade ganhou fama por ser um dos locais preferidos da atriz Brigitte Bardot.

Mas o que será que encantou uma das maiores musas do cinema? O que fez com que Brigitte se apaixonasse pela cidade? Continue a leitura e descubra!

Búzios e Brigitte Bardot

A primeira visita de Brigitte a Búzios foi no ano de 1964. A atriz, então no auge da fama e da carreira, estava visitando o país, especialmente o Rio de Janeiro. Acompanhada de um namorado, os dias da musa estavam um tanto desconfortantes, por conta do assédio de fãs, fotógrafos e jornalistas.

Cansada da falta de privacidade e impedida de poder descansar, seu namorado, que tinha cidadania brasileira, teve a ideia de se refugiar em um local afastado onde não existiria tanto assédio.  O local escolhido foi justamente Búzios. Na cidade, a atriz francesa encontrou paz e na beleza da região, podendo finalmente curtir sua estadia no Brasil.

Búzios, até então, era apenas uma vila de pecadores, com poucas casas em um local paradisíaco. Mas desde que Brigitte se hospedou no local, a cidade passou a ganhar fama nacional e internacional. Nos anos posteriores, a cidade ganhou status crescente e se tornou ponto de encontro de turistas do mundo todo.

Os encantos de Búzios continuam

Obviamente que dos anos 60 para cá, muita coisa mudou em Búzios, mas a essência continua a mesma. O cenário bucólico, que emana uma poesia pastoral, os costumes apaixonantes e a cultura ímpar se unem para exaltar as belezas da vida característica do local. O clima é agradável durante quase todo o ano.

A região é formada por enseadas fantásticas, com belíssimas praias, como A praia do Forno, Olho de boi, Praia da Ferradura e da Ferradurinha, além de das famosas Geribá e a Praia Brava, que servem de berço para os amantes de esportes aquáticos como o surf.

A cidade também se destaca como centro gastronômico, contando com mais de 280 estabelecimentos, incluindo bares e restaurantes.  Por ser uma cidade litorânea, os frutos do mar fazem sucesso, mas a diversidade de pratos é grande. Restaurantes orientais, italianos, franceses e de outras nacionalidades complementam as opções.

E claro, não podemos deixar de citar os eventos e festas que acontecem em diferentes épocas do ano. O Festival Gastronômico, o Búzios Love, A Festa de Aniversário da Cidade e o Encontro de Motociclistas são alguns dos eventos mais badalados da região. Neles, é promovido o encontro de milhares de turistas e moradores.

Os dias e noites são indiscutivelmente inesquecíveis!

O que você está esperando?

Se até Brigitte Bardot se rendeu aos encantos de Búzios, o que você está esperando? Agende sua visita à cidade e desfrute de tudo isso que acabamos de citar e muito mais. Ansioso para conhecer mais da cidade de Búzios? Interaja com um comentário!