Por que você deve se hospedar em uma pousada em Búzios?

Localizado na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, Búzios é realmente um balneário muito charmoso, que mereceu ser revelado ao mundo pela atriz Brigitte Bardot em meados da década de 60.

São apenas 8 km de extensão e mais de 20 praias que agradam aos mais variados turistas. A vegetação, os formatos e até a temperatura da água variam, encantando quem quer relaxar, surfar, brincar com as crianças ou mergulhar.

Diante de tanta beleza e variedade, pode ser difícil escolher a sua pousada em Búzios. Mas de uma coisa temos certeza: optar por essa forma de hospedagem é o melhor a se fazer para aproveitar a península. Quer ver por quê?

O charme das pousadas combina com a cidade

A Armação de Búzios encanta a todos que a conhecem com as suas praias pequenas, as suas ruas de pedra e cada lojinha cheia de detalhes.

Definitivamente, esse clima não combina com grandes hotéis ou estruturas frias e pomposas, mas sim com uma pousada aconchegante, que pode ser mais simples ou bastante sofisticada — a cidade tem opções de pousadas para todos os gostos e bolsos.

O fator comum nesse tipo de hospedagem é a maior liberdade que o hóspede tem de ir e vir, sem ter que cruzar grandes corredores sem graça. Nas pousadas, toda a estrutura é mais charmosa e pequenos detalhes conquistam a todo instante.

O conforto e a privacidade são maiores

Por mais que um hotel seja simples, há algo de formal nesse tipo de hospedagem, não é verdade?

Da mesma forma, nas pousadas as pessoas se sentem mais confortáveis para chegar com os pés sujos de areia e vestidas de um jeito mais despojado. E é assim que todos querem circular em uma cidade praiana, não é mesmo?

Por isso, as pousadas oferecem mais conforto, relaxamento e até mesmo privacidade. Você está lá para descansar e se divertir, e o clima da hospedagem faz toda a diferença.

Uma rede em uma varanda privativa, uma janela voltada para um delicioso jardim ou até mesmo uma trilha saindo dos quartos direto para a área da piscina ou a praia, sem precisar passar pela recepção, são pontos que deixam a sua estadia mais gostosa e da forma que você sempre sonhou.

O descanso é garantido

Geralmente, as pousadas localizadas nas praias oferecem opções de chalés individuais espalhados por uma grande área comum ou um jardim.

Esse tipo de estrutura garante, além de maior privacidade, um descanso mais silencioso. Afinal, com certa distância entre os quartos, você dificilmente será incomodado pelos barulhos da vizinhança e pode descansar sossegado a qualquer hora do dia ou da noite.

Ao mesmo tempo, você também se sentirá mais confortável em fazer o que quiser, sem se preocupar se está incomodando os outros hóspedes: pode aproveitar a famosa noite de Búzios e chegar em seu quarto de madrugada, pode deixar as crianças à vontade ou curtir um vinho em sua área privativa, na brisa do dia ou da noite.

A localização é melhor

Apesar de ser bastante famosa, Búzios é uma cidade geograficamente pequena e algumas praias inclusive são de difícil acesso.

Dessa forma, um hotel encontra vários impedimentos para se instalar perto das praias ou dos pontos mais interessantes da península.

Ao contrário das pousadas, que podem se aproveitar da estrutura de pequenas casas e terrenos e oferecer aos seus hóspedes uma localização incrível e privilegiada.

Outro ponto positivo dessa localização é a possibilidade de fugir do trânsito. Sim! As ruas de Búzios também são pequenas — muitas nem são asfaltadas, para não perder o charme — e, em algumas épocas do ano, poder deixar o carro no estacionamento e curtir a cidade a pé é a melhor opção.

Seu evento fica mais bonito

Por ser um lugar tão lindo e charmoso, repleto de belezas naturais, Búzios é o destino escolhido por muitas pessoas, principalmente casais, para celebrar momentos inesquecíveis de suas vidas, como o casamento.

Muitas pousadas da cidade já possuem uma estrutura completa para a realização de eventos e oferecem pacotes especiais para os noivos e seus convidados, além de outros mimos.

Além disso, não precisamos dizer que as fotos da sua festa ficarão muito mais bonitas nos jardins de uma graciosa pousada, não é mesmo?

E, claro, todos os envolvidos ficarão muito mais à vontade em um ambiente mais despojado e confortável!

As refeições têm gostinho “de casa”

Existe algo nas pousadas que faz com que o clima seja o mais parecido possível com as nossas casas — e essa sensação se reflete também na comida. Os cafés da manhã são generosos e as refeições têm aquele gostinho de comida caseira, com opções que agradam a todos os paladares.

Mas é claro que se você optar por uma hospedagem mais sofisticada, o cardápio vai acompanhar esse padrão e as suas refeições serão de alto padrão. Afinal, ser simples não é ser ordinário.

De qualquer forma, as refeições em uma pousada costumam oferecer mais abertura. Ou seja, se você tem algum pedido especial ou alguma restrição alimentar, são grandes as chances de poder ir diretamente à cozinha, fazer a sua solicitação e ser gentilmente atendido — o que nos leva ao próximo tópico.

O atendimento é personalizado para cada hóspede

Um dos maiores diferenciais de uma pousada é que, geralmente, os donos ou responsáveis diretos pelo negócio estão sempre por perto, com um sorriso no rosto e solícitos para atender aos hóspedes.

Muitas vezes eles também são cheios de histórias e curiosidades locais para contar e, claro, indicam os melhores cantos da cidade — aqueles que poucos turistas conhecem. Além de você ser muito bem tratado, pode acabar conhecendo lugares secretos em Búzios e ainda voltar para casa com novos amigos.

É por esses e tantos outros motivos que a sua estadia será muito melhor se optar por uma pousada em Búzios, independentemente se você estiver indo a passeio com a família ou com uma grande turma, em uma viagem romântica ou se pretende fazer um evento inesquecível na cidade.

E se está em busca de uma ótima opção de pousada, que ofereça todas essas vantagens que a gente acabou de mostrar, entre em contato com a nossa equipe. Teremos um grande prazer em recebê-lo em Búzios e nas nossas instalações!