VERÃO 2018: 4 Lugares lindos para viajar a dois

Com o verão se aproximando, a vontade de planejar uma viagem só aumenta, não é mesmo? Mas com tantas opções de destinos para estar ao lado de quem se ama, pode ser difícil escolher apenas um. Para te ajudar a decidir, listamos 4 lugares imperdíveis para viajar a dois no Brasil. Confira!

1. Arraial do Cabo, perfeito para viajar a dois

Imagine juntar a imensidão azul do mar com águas geladas causadas pelas frentes marinhas e mais de 200 pontos de mergulho, que oferecem uma experiência única! Assim é Arraial do Cabo, um lugar encantador no estado do Rio de Janeiro.

Por ter um clima de cidade do interior, Arraial é perfeita para casais apaixonados que buscam passeios culturais — pelos centros de cultura dos artesãos locais, nas ruínas do Farol Velho ou no festival de música Mambembe — e gastronômicos. Não será difícil encontrar grandes concentrações de restaurantes por toda a orla.

Para quem busca hospedagem na cidade, não faltarão opções de pousadas de frente para o mar com vias de acesso aos pontos turísticos e às principais praias da região, como a Prainha, Praia Brava, Praia do Forno e Praia Grande.

2. Angra dos Reis, o paraíso de águas verdes

Com vegetação tropical e clima quente, Angra, também no estado do Rio de Janeiro, não decepciona com suas praias de águas mornas e tons esverdeados. O ponto de encontro da cidade é a Praia do Dentista, na ilha da Giópia, onde, entre um mergulho e outro, é possível se deliciar com petiscos em bares flutuantes e admirar as lanchas e os iates que passam o tempo todo.

Os apaixonados por história também encontram diversão. Em Angra dos Reis, é possível conferir construções coloniais no centro histórico e visitar espaços culturais com imagens, obras e documentos produzidos por artistas regionais.

Além das belas pousadas que oferecem vistas deslumbrantes de toda a cidade, também vale a pena passear em escunas pelas centenas de ilhas e comprar frutos do mar fresquinhos no Mercado do Peixe, que abastece os restaurantes da cidade.

3. Búzios, um dos melhores destinos no verão

Búzios, também no estado do Rio de Janeiro, é um dos destinos mais procurados no verão, pela sua diversidade. E isso começa em sua essência: o balneário, com cerca de 20 praias, consegue agradar a todos os visitantes com propostas diferentes para cada região.

Seja curtindo o romântico pôr do sol na Praia da Tartaruga, mergulhando de snorkel ou cilindro, passeando pelas lojas e restaurantes no Centro de Armação de Búzios — onde fica a famosa Rua das Pedras — ou curtindo o movimento na Praia de Geribá, o lugar que encantou Brigitte Bardot nos anos 60 não cansa de surpreender e oferecer uma cartela imensa de passeios e diversão.

Se você gosta de boa gastronomia, não deixe de experimentar os restaurantes da Orla Bardot ou da Rua das Pedras. Alguns deles são especializados em frutos do mar e servem pratos com ingredientes selecionados da região, outros são especializados em carnes e servem cortes nacionais e internacionais. Tudo sempre acompanhado de boa música e ambientes românticos.

Ao longo dos 8km de extensão da península, você encontra diversas pousadas com opções para todos os gostos. A Bucaneiro é uma delas, bem próxima ao mar e com ambiente tranquilo para casais que buscam relaxar e aproveitar o melhor de Búzios.

4. Ilhabela, experiência única com a natureza

Situada no litoral norte de São Paulo, Ilhabela é a maior ilha marítima do Brasil. Na região, as grandes montanhas disputam a atenção dos visitantes com as praias de areia branca e água cristalina.

Os passeios ligados ao ecoturismo se destacam, atraindo inúmeros turistas que desejam se aventurar pelo Parque Estadual de Ilhabela e pelas trilhas que levam a mais de 300 cachoeiras.

Mas não é só a natureza que atrai os turistas. Os festivais — como o do camarão, que ocorre anualmente — são alguns dos inúmeros atrativos da região, que conta com diversos quiosques e restaurantes para você se deliciar com a culinária local.

Os casais que se hospedam nas pousadas da ilha vivenciam a cultura caiçara de perto, seja em artesanatos, nas canoas coloridas ao longo da orla paradisíaca ou nas redes de pesca que secam ao sol.

Destinos extras para aproveitar ainda mais o verão

Resolvemos dar mais opções para os casais que desejam aproveitar o verão para viajar a dois. Para isso, separamos duas opções que misturam belas paisagens naturais com história e boa gastronomia.

Que tal explorar mais destinos românticos e muito charmosos pelo Brasil?

Paraty, belas praias com charme histórico

Um dos locais mais procurados do estado do Rio de Janeiro para se viajar, Paraty tem encantos de sobra. História bem preservada, aspectos culturais encantadores e belíssimas praias são alguns de seus principais atrativos.

O centro histórico é uma ótima opção de passeio durante o dia e a noite. Admirar os casarões antigos, andar pelas ruas de pedra ou degustar pratos da gastronomia local são, sem dúvidas, opções que agradam aos casais que visitam a cidade. Além disso, passeios de barco são uma ótima pedida para aproveitar as belezas do litoral.

Não faltam opções de hospedagem na cidade. Pousadas charmosas construídas nos casarões que ocupam o centro garantem conforto e estilo aos visitantes. A dica é se hospedar no centro histórico e, de lá, explorar as praias da região.

Cabo Frio, mar azul e ótimas compras

Nosso segundo destino extra fica bem ao lado de Búzios, na Região dos Lagos.
Cabo Frio é uma boa opção para se refrescar no verão. A praia mais frequentada é a Praia do Forte, que conta com ótima infraestrutura, muitos quiosques e restaurantes.

Depois de aproveitar as praias de areia branca e mar azul, vale a pena passar na Rua dos Biquínis: um shopping a céu aberto, cheio de lojas voltadas para a moda praia. Se você gosta de fazer compras, esse lugar é parada obrigatória.

Cabo Frio é a maior cidade da Região dos Lagos e, por isso, também conta com uma boa estrutura de pousadas e hotéis. Além disso, há a opção de alugar um apartamento ou uma casa para temporada.

Depois de ler sobre esses destinos para viajar a dois, é hora de escolher o que mais lhe agrada e aproveitar a estação mais quente do ano. E não se esqueça: antecedência é essencial na hora de planejar a viagem romântica!

Gostou das dicas? Deixe seu comentário sobre qual desses lugares você pretende visitar em breve!