Praia João Fernandes: tudo o que você precisa saber

A praia João Fernandes, localizada em Búzios (RJ), é aquele tipo de lugar encantador que você quer sempre voltar. Procurado por turistas de todas as partes do mundo, a praia é a queridinha de quem busca por casamentos à beira-mar.

Mas, não são só os noivos que podem aproveitar o belíssimo local. A praia João Fernandes reúne ótimos restaurantes e pousadas, além de possuir um mar morno e calmo. É o destino ideal para quem busca por dias tranquilos e agradáveis.

Se está pensando em visitar Búzios, separamos tudo o que você precisa saber sobre a praia João Fernandes. Confira!

O que fazer 

Mirante 

É do mirante João Fernandes que se pode observar toda a beleza da praia. É impossível não se encantar com o mar azul e com a vista paradisíaca que o local oferece.

Para chegar ao mirante, é necessário subir uma escadaria um pouco inclinada. Por isso, esteja preparado caso vá com crianças ou idosos. 

O mirante costuma reunir muitos turistas, principalmente aos finais de semana. Considere ir no começo da manhã se a sua preferência for locais menos movimentados.

Passeio de buggy

A maioria dos city tours feita em buggy sai da praia João Fernandes. Por isso, se está hospedado lá, este é um dos passeios imperdíveis

Confirme na empresa contratada se o city tour vai até a praia João Fernandinho. Trata-se de uma praia pequenina com mar de cores lindas e transparentes. Vale a pena a visita.

Onde se hospedar 

A praia João Fernandes reúne diversas pousadas em seu entorno. Muitas delas são bastante procuradas por noivos que buscam se casar em um local paradisíaco.

A pousada Bucaneiro é uma ótima opção nesse sentido. Além de oferecer uma hospedagem aconchegante e confortável, realiza eventos e dá todo o suporte necessário aos convidados. 

Como chegar

Carro

A via mais próxima da praia é a Rua João Fernandes, que fica à beira-mar. Mas, se estiver de carro, fique atento: os estacionamentos nesta rua são escassos e muito concorridos.

O ideal é deixar o veículo nas ruas adjacentes à Rua João Fernandes e seguir a pé até a praia. 

A pé ou por via marítima 

Se você deseja ir a pé, é possível caminhar até a Estrada da Usina Velha e ir direto até a praia João Fernandes. 

Outra alternativa é ir pela Orla Bardot. Quando chegar à praia dos Ossos, existe uma entrada para a Rua Praia João Fernandes. Na dúvida, pergunte a algum morador local.

Também é possível ir de táxi marítimo para João Fernandes. Os barcos saem de Praia de Armação de Búzios e da Praia dos Ossos e tem custo entre 7 e 10 reais por pessoa.

Praia João Fernandes — impossível não se encantar

Agora que você já sabe tudo sobre a praia João Fernandes, é só convidar quem você mais ama e cair na estrada. Além de ter uma beleza única, o local reúne ótimas opções de restaurantes e pousadas para todos os estilos.

Gostou das nossas dicas? Nos siga nas redes sociais — Facebook e Twitter — e fique por dentro de mais novidades!