Pré-Wedding: 4 dicas que você precisa conhecer!

Em tradução literal, wedding é “casamento” e “pré”, por lógica, é algo que acontece antecipadamente. Logo, pré-wedding nada mais é que um ensaio fotográfico realizado antes do dia mágico do casal. 

Mas isso não quer dizer que o momento seja menos especial. Pelo contrário: o pré-casamento não só gera lembranças inesquecíveis como também marca a história dos noivos.

Para que tudo ocorra em perfeita sintonia e as imagens sejam encantadoras, é preciso ter cuidado com alguns aspectos. Então, veja dicas para que tudo saia conforme o planejamento!

1. Marque a data 

Como os melhores profissionais normalmente vivem com a agenda cheia, não esqueça de procurá-los com certa antecedência, garantindo a disponibilidade deles no dia desejado. 

Também verifique qual é a previsão do tempo para a data selecionada. Afinal, você não quer que o ensaio seja prejudicado devido a fatores externos, como uma forte chuva ou por um tempo fechado  a não ser que seja essa a ideia inicial, é claro. 

2. Pense em temas originais para o pré-wedding

Não existe uma regra aqui. Você e o seu amor tem que chegar a um consenso, optando por um tema que deixe os dois à vontade e prontos para brilhar nos diversos cliques. Pense, por exemplo, nas paixões que vocês compartilham e, a partir disso, escolha algo que agrade ambos.

O importante é que o pré-wedding represente o estilo do casal. Por isso, não tenha medo de ousar. Há noivos que tiveram até a brilhante ideia de fazer um ensaio simulando um ataque zumbi!

Caso prefira, você também pode optar por um ensaio mais tradicional, que será orientado pelo fotógrafo. Mas mesmo nessa alternativa é preciso sair da zona de conforto para que sejam feitas belas fotos. Que tal, então, apostar em uma experiência sensorial?

3. Escolha o lugar 

Após selecionar o tema, comece a pensar em possíveis lugares onde o ensaio pode ser feito. O ideal é que o ambiente seja compatível com a temática. O motivo é simples: suponhamos que vocês vão realizar um pré-wedding romântico, baseado-se em algum conto de fadas. Entretanto, o local não tem nenhuma característica que remete à história. Perceba, nesse contexto, a importância da escolha.

Vale destacar que o lugar pode ser desde aquele sítio onde aconteceu o primeiro beijo até naquele passeio em Búzios onde foi dito o primeiro “te amo” ou ainda naquela nostálgica pracinha que marcou os primeiros encontros.

O essencial aqui é que o ambiente ajude a contar o enredo, além de proporcionar inspiração aos noivos, que consideram o espaço parte de suas histórias.

4. Chegue no ensaio já pronta

Essa dica é essencial para o casal, principalmente para as mulheres. O recomendado é chegar no local totalmente pronta. Isto é: esteja já com o cabelo arrumado, a maquiagem desejada e as unhas impecáveis  afinal, elas vão aparecer nas fotos. 

Não esqueça ainda de verificar se o look está de acordo com a proposta do ambiente, combinado? Lembre-se também que existe a possibilidade de variar nas composições. 

Além do mais, tenha em mente que esse deve ser um momento especial para o casal, sendo sinônimo também de paixão, diversão e companheirismo. Por isso, entregue-se de corpo e alma ao ensaio de pré-wedding e garanta assim fotos espetaculares.

Gostou do conteúdo e acha que ele pode ajudar uma amiga que também está se preparando para o pré-casamento? Então, compartilhe o post nas redes sociais!