Primavera em Búzios: Estação Perfeita Para os Viajantes

Primavera em Búzios: Estação Perfeita Para os Viajantes

A Primavera é vista como a melhor estação do ano para muita gente. É nessa época, depois do inverno e antes do verão, que a flora terrestre passa pelo reflorescimento.

Árvores secas e sem folhas voltam a apresentar um belo verde, assim como as próprias flores que formam belos buquês brotam nessa estação.

A Primavera ainda é a estação onde muitos começam a pôr em prática o seu projeto verão de ficar fitness. E também é uma época onde muitas pessoas gostam de visitar cidades com fins turísticos e recreativos.

Búzios é uma dessas cidades. O município localizado na Região dos Lagos do Rio de Janeiro atrai muitos visitantes nessa época do ano.

Continue lendo para e descubra por que a primavera em Búzios é uma experiência inesquecível para quem ama viajar.

 

Primavera em Búzios: uma das melhores estações do ano na “Saint-Tropez” brasileira

A cidade carioca de Armação dos Búzios, ou somente Búzios, é um município carioca localizado em uma península de oito quilômetros de extensão que tornou-se emancipada em 1995.

A cidade é conhecida como a “Saint-Tropez” brasileira, possui ao todo 23 praias e passou a ser conhecida como local para turismo graças à atriz francesa Brigitte Bardot.

Após a célebre atriz visitar a cidade em 1964 foi que Búzios se tornou famosa internacionalmente.

Depois disso, turistas de todo mundo passaram a visitar a cidade, e foi daí que surgiu a referência em relação à comuna francesa Saint-Tropez, local que atrai milhares de turistas milionários todos os anos em busca de experiências únicas.

Se você já leu algo ou via alguma coisa sobre Saint-Tropez, já deve ter uma ideia clara sobre como é a beleza de Búzios.

A fauna e a flora em Búzios são estonteantes e transmitem uma sensação de tranquilidade quase que hipnótica.

Em uma tarde, numa rede sob uma sombra, você escuta lindas sinfonias de aves litorâneas, com o som do oceano como pano de fundo… é tão relaxante que chega a ser terapêutico.

Na primavera, quando a fauna está no auge do florescimento, os pontos coloridos de grandes grupos de flores se espalham pelo verde intenso da mata atlântica nativa.

As paisagens ficam como verdadeiras pinturas expressionistas, com um colorido extremamente vibrante.

Além de todo esse cenário fantástico, é uma cidade que conta com muita coisa para se fazer, fazendo da primavera em Búzios uma experiência singular para quem ama viajar.

 

O que Búzios tem a oferecer em lazer e entretenimento

Está pensando em passar a primavera em búzios, ou apenas alguns dias, mas ainda não se decidiu? Então vamos conhecer algumas atrações e lugares que a cidade oferece aos visitantes.

Para começar, a península de Búzios conta com 23 praias. Sendo que dentre as principais estão as de Geribá, dos Ossos, da Armação, Praia da Tartaruga e a praia Olho-de-Boi.

Vale esclarecer que a praia Olho-de-Boi é destinada para quem pratica o naturismo.

Outra coisa bem interessante sobre as praias, é que há opções tanto para quem prefere as com águas mais mornas, quanto quem busca praias de águas frias, ou geladas mesmo.

Em Búzios, há água para todos os gostos de temperatura. Esse fenômeno é causado por conta da cidade receber de um lado correntes marítimas do Equador, e do outro lado correntes do polo sul.

A primavera em Búzios ainda é capaz de propiciar outras atividades, como o passeio de escunas, visitar a Orla Bardot e – pra quem ama uma festa – as Baladas Buzianas.

E se só de falar em tanta atividade assim e lugares pra ir te deu fome, saiba que Búzios será realmente deliciosa para o seu paladar.

 

Gastronomia em Búzios

Por se tratar de uma cidade litorânea, é de se esperar que Búzios tenha uma gastronomia baseada totalmente em frutos do mar, pescados, etc.

Bem, eles são o destaque da culinária da cidade, mas não são as únicas opções. Ao todo, Búzios possui mais de 280 estabelecimentos gastronômicos entre bares, restaurantes, quiosques, etc.

Mesmo que a culinária da cidade seja majoritariamente baseada no que vem do mar e pratos típicos da região, a cidade também conta com opções da comida italiana, francesa e orientais.

Enfim, existe opção para todos os paladares.

Agora, antes de se decidir por arrumar as malas e aproveitar a primavera em Búzios, é importante saber qual o melhor local para se hospedar, não é mesmo?

Temos uma baita dica para isso.

 

Pousada Bucaneiro: o local ideal para ficar em sua viagem a Búzios

A Pousada Bucaneiro é o lugar ideal para quem busca conforto e uma bela estadia em Búzios, a fim de aproveitar ao máximo cada dia da viagem.

A pousada oferece vários quartos únicos com espaço a seu gosto, não há complicações para realizar os procedimentos de entrada e saída. E o melhor: fica a menos de cinco minutos andando da praia.

A pousada conta com mais de 3 mil metros de área e piscina coberta, que permite ser aproveitada mesmo em um dia chuvoso.

Então, se Búzios é o seu próximo destino, faça hoje mesmo sua reserva na Pousada Bucaneiro e garanta a melhor experiência de acomodação para sua viagem!