Principais destinos para os feriados de 2018

O ano que já está acabando foi bastante generoso com os apaixonados por viagens. Isso, porque foram muitos os feriados que permitiram uma escapada rápida para descansar da rotina corrida. Para o ano que vem, as notícias também são boas! Serão muitas as possibilidades de relaxar em finais de semana prolongados. Quer saber algumas sugestões de destinos para os feriados de 2018?

Continue a leitura!

Búzios (RJ)

Uma das cidades mais bonitas do litoral do Rio de Janeiro, Búzios é um pequeno paraíso a apenas 179 km da capital carioca. O balneário é o destino mais requintado da Região dos Lagos e conta com cerca de vinte praias belíssimas, como a de João Fernandes, Tartaruga ou Ferradura, que são mais tranquilas.

Também não faltam opções para quem curte um dia de praia mais agitado e com muita gente bonita. Geribá é, sem dúvidas, uma das praias mais badaladas do Brasil e atrai turistas do mundo inteiro.

Além das riquezas naturais exuberantes, Búzios também ganha pontos na vida noturna, já que conta com diversos bares, restaurantes e boates de alta qualidade para todos os estilos. A badalação está presente principalmente na Rua das Pedras e na Orla Bardot, que são o ponto de encontro na parte da noite.

Mesmo com o clima bucólico, Búzio ainda conta com uma excelente infraestrutura para os turistas, com uma rede hoteleira já bem consolidada.

São Miguel das Missões (RS)

No extremo Sul do Brasil e quase na fronteira com a Argentina, São Miguel das Missões está localizada a apenas 500 km de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Lá, é possível visitar o Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo, um dos Patrimônios Histórico-Culturais da Humanidade em território brasileiro.

Esse Sítio abriga o Museu das Missões e apresenta diversas ruínas de construções do século XVI, que foram erguidas para abrigar jesuítas que participaram das missões de catequização dos índios da região. No local, é possível encontrar antigas imagens sacras feitas por indígenas.

Jaguariúna (SP)

Quem visita Jaguariúna, no interior do estado de São Paulo, pode esperar um feriado de muito descanso e tranquilidade. O município, que fica a apenas 135 km da capital paulista, é um dos nove que compõem o Circuito das Águas Paulistas.

Jaguariúna possui diversas estâncias hidrominerais com propriedades terapêuticas. Outro bom programa para os turistas é o passeio de maria fumaça, que cruza diversas propriedades rurais e imensas plantações de café. Como não poderia deixar de ser, a gastronomia é uma atração à parte.

Tiradentes (MG)

A pequena e cenográfica Tiradentes está localizada no interior de Minas Gerais, na região do Campo das Vertentes. Saindo da capital Belo Horizonte, a viagem de carro é de, aproximadamente, quatro horas.

A arquitetura colonial da cidade e o clima ameno ajudam a criar uma aura fascinante que, com certeza, fará com que seus dias de folga sejam mágicos. A culinária é um ponto forte da cidade que, além de possuir restaurantes de muito bom gosto, também recebe um dos maiores festivais gastronômicos no país.

Olinda (PE)

Não dá para pensar nos destinos para os feriados de 2018 sem falar em carnaval, não é mesmo? E a folia de Olinda é, sem dúvidas, uma das melhores do país. A poucos quilômetros de Recife (uma viagem de cerca de 20 minutos de carro), o destino é ideal para quem gosta de mesclar os blocos de carnaval de rua, que acontecem em Olinda, e os grandes shows, que são realizados na capital.

Fora do carnaval, a cidade histórica também é repleta de belos atrativos. Além de apreciar a arquitetura de edifícios e igrejas coloniais, os turistas que visitam a cidade também podem conhecer os tradicionais Bonecos de Olinda no museu do Mamulengo.

Caraíva (BA)

Essa pequena vila do litoral sul da Bahia já é grande conhecida dos turistas do Brasil. Nela, o clima é de extremo bem-estar, pois não há como não se sentir tranquilo e relaxado por lá.

Antes bem rústica, Caraíva recebeu uma infraestrutura turística mais completa e hoje tem opções para todos os estilos de viajantes, dos mais requintados aos mais aventureiros.

Por lá existem diversas opções de bares e restaurantes, mas quem procura uma noite mais badalada pode seguir para Trancoso, a poucos quilômetros dali e com várias opções de traslados.

Bônus: Saiba quais serão os feriados de 2018

Carnaval

Como sempre, o feriado de carnaval acontece em uma terça-feira, que em 2018 será no dia 13 de fevereiro.

Semana Santa

Quarenta dias após o fim do carnaval, a sexta-feira santa de 2018 será no dia 30 de março. Como muitas instituições consideram a semana inteira como feriado, é uma ótima opção para viajar.

Tiradentes

O dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, cairá em um sábado, o que significa que o final de semana não será prolongado.

Dia do Trabalhador

O dia 01 de maio será em uma terça-feira, mais uma boa oportunidade para emendar a segunda-feira e conseguir mais alguns dias de folga.

Corpus Christi

Maio terá mais um feriado prolongado, graças ao Corpus Christi, que será no dia 31 do mês, uma quinta-feira.

Dia da Independência

O feriado da independência do Brasil, no dia sete de setembro, será em uma sexta-feira.

Nossa Senhora da Aparecida

O dia 12 de outubro homenageia a santa padroeira do Brasil e também vai acontecer em uma sexta-feira.

Dia de Finados

Mais um feriado na sexta-feira! O Dia de Finados, 02 de novembro, também proporcionará um final de semana de três dias.

Proclamação da República

Estava sentindo falta de um feriado de quatro dias? A Proclamação da República, no dia 15 de novembro acontecerá em uma quinta-feira, uma boa chance para curtir um final de semana prolongado.

Natal

O Natal costuma vir presenteado com uma semana de recesso, mas a data exata do feriado será em uma terça-feira.

O que achou das nossas sugestões de destinos para os feriados de 2018? Com certeza, alguns dias de descanso vão ajudar a quebrar a rotina e a voltar com ainda mais energia ao trabalho. Então, que tal começar a planejar as suas viagens? Entre em contato com a Pousada Bucaneiro e descubra um local privilegiado para se hospedar em Búzios.