Proclamação da República: Descubra Como Aproveitar o Seu Feriado em Búzios

Proclamação da República: Descubra Como Aproveitar o Seu Feriado em Búzios

Novembro começou e muitas pessoas estão aguardando ansiosamente para aproveitar o seu feriado em Búzios. Isso porque (para muitos), hoje é a melhor data deste mês.

Ocorrida no dia 15 de Novembro de 1889, a Proclamação da República foi o golpe de Estado que derrubou a monarquia constitucional parlamentarista e estabeleceu a república presidencialista no país.

A data representa um marco histórico, sendo um dos feriados nacionais onde mais pessoas aproveitam para curtir e descansar. E para quem gosta de aproveitar o feriado com estilo, uma das melhores formas possíveis é… viajando!

E em meio a tantas opções, várias pessoas resolvem anualmente aproveitar o seu feriado em Búzios. O que chama a atenção para a seguinte pergunta: por que?

E é essa resposta que vamos dar nas próximas linhas deste artigo. Confira agora como o seu feriado de 15 de novembro pode ser inesquecível em Búzios!

 

Búzios: uma cidade ideal para descanso e relaxamento

A cidade de Armação dos Búzios, ou somente Búzios como é mais conhecida, é um destino fantástico para quem busca um local para tirar aquele merecido descanso.

Conhecida como a Saint-Tropez brasileira, a cidade com cerca de 30,5 mil habitantes e área de 70 km², o município de Búzios passou a ter exploração turística e imobiliária graças a visita da atriz francesa Brigitte Bardot.

A atriz ficou tão encantada com a região que popularizou a cidade para novos turistas. Em homenagem à atriz, uma das orlas da cidade ganhou o nome da celebridade francesa dos anos 60.

O município conta com várias praias como a da Armação, João Fernandes, de Geribá e a Praia da Tartaruga, por exemplo.

Com tantas praias belíssimas, o feriado em Búzios é ideal para quem ama sentir a areia da praia nos pés e dar um mergulho.

Fora as praias, por que passar o feriado em Búzios?

Será que a cidade é realmente a melhor opção para pra você, amigos e familiares?

Além de suas praias, o centro da cidade de Búzios também possui boas opções para que você aproveite seu feriado da maneira mais inesquecível.

A Rua das Pedras, por exemplo, localizada no centro do município, é um dos pontos turísticos mais importantes de Búzios. Fechada para o trânsito de carros, a rua conta com lojinhas, bares e restaurantes que ficam abertos até altas horas da noite.

Mas não é só isso, a Rua das Pedras ainda conta com músicos e DJs em diversos lugares para animar a sua noite de feriado.

Ainda está curioso pelas atividades da cidade? Clique Aqui e Confira 10 coisas para fazer em Búzios sem gastar um centavo!

 

Como é a gastronomia na cidade

Apesar de ser uma cidade relativamente pequena, Armação dos Búzios conta com uma larga variedade de opções gastronômicas para seus moradores e visitantes.

Existem restaurantes mais refinados, como o Baroque Culinária Européia, especializado nas cozinhas alemã e francesa, e Farinatta Bistrô & Arte, especializado na culinária italiana. Mas também há restaurantes de cozinha japonesa, como o Yamato Sushi Bar.

Porém, se tudo que você quer é saborear um lanche delicioso, rápido e mais em conta, pode contar com a Captain B. Burgers.

E quem não quer passar o feriado em Búzios sem provar da cozinha local, precisa visitar “O Barco”, para aproveitar o que a culinária da cidade tem a oferecer de melhor.

 

Onde dormir na cidade no feriado da Proclamação da República

Depois de um feriado intenso, é natural que quem visite Búzios procure um lugar aconchegante para se hospedar e recuperar as energias.

E a Pousada Bucaneiro é a melhor opção de pousada na cidade para você!

Localizado bem próximo à praia e ao centro da cidade, a Pousada conta com instalações confortáveis e espaçosas para você ter um bom descanso enquanto curte o seu feriado.

A pousada possui piscinas ao ar livre e outras áreas de lazer com jogos, como bilhar e dardos.

Reserve agora mesmo a sua estadia no Bucaneiro e aproveite o máximo do feriado da Proclamação da República!