Qual é a melhor época para visitar Búzios?

Armação dos Búzios — ou apenas Búzios, para a maioria — é uma cidade encantadora localizada no estado do Rio de Janeiro, que oferece atrações para turistas de todos os tipos. A primeira imagem que vem à cabeça quando pensamos no lugar, obviamente, é uma praia com areia clarinha e águas calmas e azuis, perfeita para curtir o verão.

Mas, será que só vale a pena visitar Búzios nesta época do ano? Continue a leitura para descobrir a versatilidade dessa belíssima cidade, que proporciona lembranças incríveis, não importa em qual época do ano.

Búzios no verão: descubra as melhores praias

Imagine a seguinte cena: sol, verão, férias… Aposto que você se imaginou em uma praia, certo? É claro que essa é a principal atração dessa península, que conta com mais de 20 praias para todos os gostos e estilos. Separamos as mais populares para te ajudar a decidir, caso esteja pensando em visitar Búzios nesta época do ano:

  • Geribá: é uma praia que atrai especialmente os jovens, pois seu mar agitado garante a diversão dos surfistas que estão em busca de aventura;
  • Tartaruga e João Fernandes: ambas são praias ideais para quem está em busca de tranquilidade, pois contam com um mar normalmente calmo, ideal também para passeios com crianças;
  • Ferradura: também considerada uma praia com águas tranquilas, mas um pouco mais movimentada. Conta com passeios de caiaque e banana boat para a diversão dos turistas;
  • Canto, Armação e Ossos: essas três praias, juntas, formam a orla central. Uma visita ao local é indispensável para conhecer o vilarejo de pescadores, local muito simpático com seus barquinhos coloridos.

Búzios no outono: hora de aproveitar a baixa temporada

O outono, época em que costuma chover com mais frequência em Búzios, é ideal para conhecer todos aqueles lugares que você normalmente não visitaria no verão, já que passaria o dia todo na praia. Além disso, os preços costumam cair nessa época, possibilitando que você conheça mais lugares sem gastar tanto.

Mesmo com o friozinho que já começa a parecer neste período, uma caminhada pela areia da praia ainda é muito interessante pare relaxar a mente durante o tempo livre. Outra dica é aproveitar as ruelas do centro da cidade, que estão mais tranquilas, para apreciar o clima proporcionado pelos casebres coloridos dos pescadores de Búzios.

Búzios no inverno: romance na certa

Essa é a hora de aproveitar Búzios em sua melhor época! Achou a afirmação estranha? É que, durante o inverno, não existe engarrafamento, lista de espera em restaurantes, pessoas se esbarrando nas ruas principais — tudo o que é típico das festas como o Ano Novo e o Carnaval, mas são inexistentes no inverno.

Vale lembrar que a cidade conta com um delicioso roteiro gastronômico, muito interessante para passeios românticos. Caso decida visitar Búzios nessa época, não deixe de conhecer o Festival Gastronômico da cidade, que ocorre no mês de julho.

Búzios na primavera: aproveite o clima ideal

Cercada por belezas naturais de todos os tipos, você pode imaginar como a cidade fica linda durante essa época, quando as árvores ficam todas floridas. O clima também fica propício para dar uma caminhada pela Rua das Pedras, um dos pontos turísticos mais famosos de Búzios, e aproveitar as lojinhas, barzinhos e galerias de arte.

Além disso, as temperaturas amenas podem deixar um passeio na praia até mais agradável, esteja você sozinha ou acompanhada. No segundo caso, quem sabe o passeio não rende inspiração para encontrar o lugar perfeito para um casamento?

Não importa a época do ano, Búzios nunca decepciona: existem sempre atividades interessantes para acolher turistas de todos os estilos.

Gostou de saber um pouco mais sobre o que fazer em cada estação quando for visitar Búzios? Então deixe um comentário nos contando quando pretender ir ou se tem alguma recomendação de passeio para fazer por lá!