Região dos Lagos: Um dos Principais Destinos Turísticos do País!

Já Conhece a Região dos Lagos? Um dos Principais Destinos Turísticos do País

O Brasil é um país maravilhoso para quem ama o setor de turismo, quer seja alguém que ama viajar para lugares novos, ou quem empreende na área.

Para se ter uma ideia de como esse setor é forte no país, segundo estudo da WTTC em parceria com a Universidade de Oxford revelou que, em 2017, o setor de turismo injetou cerca de US$ 163 bilhões na economia brasileira.

Dentre os milhares de destinos turísticos do país, a Região dos Lagos, situada no estado do Rio de Janeiro, está entre as mais populares.

Neste artigo, vamos conhecer um pouco sobre essa região de belas praias e clima encantador o ano todo.

Continue a leita e confira agora o que tem de melhor sobre a Região dos Lagos!

 

Região dos Lagos: onde fica precisamente e como é formada

Destino favorito para os cariocas e mineiros quando pegam um feriado prolongado, a Região dos Lagos é uma microrregião do estado do Rio de Janeiro.

Sua área tem mais de 2 mil km² e população com cerca de 478 mil habitantes, segundo o censo do IBGE de 2006.

A Região dos Lagos está situada em torno das lagoas de Araruama, Saquarema e Maricá.

A região de forte apelo turístico também é dividida entre cidades do estado, como Armação dos Búzios, Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba, São Pedro D’Aldeia e Saquarema.

 

As praias são um dos maiores atrativos da região

Por estar localizada em uma região litorânea, e estando situada no Rio de Janeiro, a Região dos Lagos tinha de ser famosa por suas praias.

Também não poderia ser diferente, pois a quantidade de praias existentes na região permitem que turistas tenham uma grande variedade de areias, tonalidades de água, temperatura… opção e beleza é o que não falta na região.

Entre as praias mais famosas para as escapadas de fim de semana ou feriadões estão a Praia Brava e Praia do Forno (Arraial dos Cabo), Praia da Ferradurinha (Búzios), Praia Forte e Praia do Foguete (Cabo Frio), só para citar algumas.

Quem ama o mar e não dispensa uma boa praia só vai ter um problema na Região dos Lagos: escolher entre a melhor opção para desfrutar essas maravilhas da natureza.

 

Outras atividades turísticas da Região dos Lagos

Essa região, amada pelos cariocas e cada vez mais conhecida pelo Brasil e pelo mundo, não tem apenas as belas praias como cartões de visita e pontos de entretenimento.

Em Búzios mesmo, a cidade conta com a Rua das Pedras que possui bares, boates e lojas de grife em seu agitado comércio. Além disso, a cidade possui uma rica história e cultura que podem ser observadas nas construções e arquitetura da cidade.

Já Cabo Frio têm uma boa infraestrutura para quem deseja viajar para descansar com a família em um feriado. Enquanto Arraial do Cabo, se destaque pelos passeios de barcos.

A variedade gastronômica entre as cidades da região também é muito ampla. É possível encontrar restaurantes de praticamente qualquer culinária, assim como lanchonetes com cardápios variados e deliciosos.

Enfim, são diversas atividades para você e seus acompanhantes aproveitarem. Clique aqui para saber mais atividades para fazer ao ar livre em Búzios!

 

Hospedagem na Região dos Lagos: Pousada Bucaneiro

É difícil viajar até a Região dos Lagos e não querer conhecer cada uma das cidades antes de ir embora.

Agora, isso é algo que não pode ser feito em um só dia, pelo menos não se o desejo for aproveitar tudo o que a região tem de bom a oferecer.

Então, hospedar-se em um hotel ou pousada para passar uns dias e conhecer a região é o ideal. E entre as centenas de opções disponíveis, a pousada Bucaneiro é, sem dúvida nenhuma, o melhor custo benefício para você e sua família.

A Pousada Bucaneiro oferece uma hospedagem aconchegante, segura e com atividades de entretenimento para você e sua família. Além disso, a pousada tem uma privilegiada localização há poucos minutos da Rua da Pedras (centro de Búzios).

Reserve hoje mesmo sua estadia e aproveite o máximo da Região dos Lagos em qualquer época do ano!